Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

MasterChef Brasil

Baseado no consagrado programa exibido pela BBC do Reino Unido e que ganhou muitas versões ao redor do mundo, o MasterChef Brasil é o reality que veio para conquistar não só o coração dos brasileiros, mas também o paladar e o gostinho pela comida bem preparada.

MasterChef

MasterChef Brasil é um reality show de culinária, exibido pela Rede Bandeirantes, onde os participantes passam por provas que testam suas habilidades como chefes de cozinha.

Ana Paula Padrão apresenta o programa que, em 2015 entrou em sua segunda edição. A primeira temporada, em 2014, estreou em 2 de setembro, terminando no dia 16 de dezembro do mesmo ano.

Paola Carosella

Nascida na Argentina e vinda de uma família de imigrantes italianos, Paola Carosella é a única mulher jurada do MasterChef Brasil.

Seus primeiros trabalhos foram na Argentina, passando também pela França, Califórnia e Londres. Paola cozinha profissionalmente desde os 18 anos de idade.

Em 2001 veio para o Brasil para atuar na abertura do Figueira Rubaiyat. Em 2003 abriu seu primeiro restaurante, chamado Julia Cocina e no ano de 2005 conquistou o prêmio de chef revelação. Em 2008 abriu um novo restaurante, o Arturito, eleito como o melhor restaurante variado nos anos de 2009 e 2010.

Prêmios

O vencedor do MasterChef Brasil, além de ganhar o troféu "MasterChef", o vencedor leva para casa um prêmio no valor de R$150 mil reais, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino refrigerado, uma bolsa de estudos na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris e, para fechar com chave de ouro, um livro publicado com suas próprias receitas.

Candidatos

As inscrições para a segunda temporada de MasterChef Brasil tiveram a duração de três meses e, nesse tempo, mais de 10 mil inscrições foram recebidas.

Após uma triagem, 400 pessoas foram escolhidas para um teste presencial. Desses 400 concorrentes, os 75 candidatos foram escolhidos para participar da primeira prova por uma vaga no reality show: cozinhar para os jurados do programa.

Vencedora primeira temporada

Elisa Fernandes, de 24 anos, foi a grande campeã da primeira temporada do MasterChef Brasil.

Para obter ainda mais sucesso em sua carreira e como prêmio pela conquista, Elisa passará um tempo na França, onde fará um curso na escola de gastronomia "Le Cordon Bleu".

Além disso, entre muitos eventos e workshops, a chef também lançou seu livro: "MasterChef Brasil - As Receitas de Elisa Fernandes".

Erick Jacquin

Um dos três jurados do programa em sua versão brasileira.

Erick Jacquin é um chef francês que chegou ao nosso país no ano de 1995, logo após comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris.

Erick é um chef exigente ao extremo, conseguindo assim ser um dos mais premiados do Brasil.

Hoje atua como chef responsável pela cozinha do Tartar&Co e como chef consultor do La Cocotte Bistro. Há três anos também é responsável pela gastronomia do Restaurante La Brasserie de la Mer em Ponta Negra, Natal.

No programa, ele é responsável por críticas nada amigáveis, como “parece que você fez comida para as galinhas” ou “esse bife parece um bicho que vai andar”.

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça é o chef que mais arranca os olhares das mulheres na TV.

Começou sua carreira vendendo hambúrguer com seu cunhado, aos 22 anos de idade. Após anos de cursos e estágios, abriu o Sal Gastronomia em São Paulo, no ano de 2005.

Fogaça já foi eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa.

Por defender sua tese de que os restaurantes não devem ser muito caros, em 2012 criou a Feira Gastronômica de comida de rua, chamada O Mercado, onde vende receitas de chefs badalados a preços acessíveis. No ano seguinte, inaugurou seu gastropub Cão Véio e, em 2014, abriu seu American Bar na parte superior do Sal Gastronomia.

Curiosidade

Paola Carosella, uma das juradas do programa, disse que não tem TV em casa há mais de 14 anos, e que sendo assim, chegou a recusar muitas vezes o convite para ser jurada, já que também nunca tinha assistido a uma edição do MasterChef.

"Há 14 anos não tenho TV. Então nunca assisti ao MasterChef. Provavelmente, vou ter que comprar uma ou vou ver no YouTube quando sair, não sei. Eles me convidaram no ano passado, eu fiz um teste. Falei que não várias vezes, porque sou tímida, não sou de TV, não assisto, achei que não ia me dar bem no formato."