Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Menos ódio e mais amor

Atualmente estamos vivendo em um mundo onde os valores se invertem, sentimentos tornam-se cada vez mais confusos e pessoas se afastam. Que tal lutar para mudar esse quadro? Vamos construir um mundo melhor, com mais amor e menos ódio!

O amor não requer fortuna

Muitos pensam que precisam ter dinheiro e ótima formação acadêmica para ajudar o próximo. A verdade é que isso é apenas uma desculpa que uma pessoa egoísta usa para não se doar. É aí que vemos o desamor que as pessoas têm uma para com as outras e o quanto se importam pelo bem-estar coletivo. Cada um de nós pode ajudar de uma forma ou de outra. Para isso, é preciso deixar o amor brotar no peito para que o próximo possa vir ajudar.

Doar-se é também amar

Não importa qual a sua idade ou o quanto de dinheiro tem na sua carteira. Se desejar, você pode sim ao outro sempre ajudar. Você não precisa de bens materiais para poder se doar. O que você precisa ter é de graça e fácil de conseguir. Estou falando de um coração puro e muita força de vontade. Quem não se doa também não pode dizer que com próximo vai se preocupar.

Juntos, todos podem

Quantos por aí não pregam o amor? Falar coisas bonitas é fácil, mas quantos as praticam? Se fôssemos parar para contar, o número seria bastante baixo, será que não passou da hora de nos ajudar? O egoísmo faz parte do ser humano, mas quem disse que é preciso esse sentimento escuro sempre expressar? Queremos um mundo onde todos se ajudam, não importa qual a tarefa que cada um vai desempenhar.

Palavras bonitas não vão nos ajudar

De que adianta tantos falarem de amor ao próximo, mas poucos praticá-lo? Palavras vazias não vão ajudar, mas atitudes sim. O mundo está cansado de pessoas que prometem e que falam palavras bonitas. Passou da hora de todos se ajudarem. Cada um pode contribuir com o que tem, não é preciso ser rico ou bem formado. Por vezes, as pessoas só estão precisando é de um grande abraço e isso todos podem dar.

Somos hipócritas

Você diz que ama o seu próximo, mas por desculpa da falta de dinheiro, nunca pode ninguém ajudar. Será que não vê o tamanho do seu egoísmo? Hipócrita! Quem disse que só o dinheiro pode fazer alguém feliz? Está mais do que na hora de arregaçar as mangas e ir também ao seu próximo ajudar. Você pode fazer muito pelos outros, oferecer desde um abraço até a mão amiga que muitos estão a esperar.

Fazer é melhor do que ler

É fato que uma só andorinha não é capaz de fazer o verão, porém, todos têm capacidade e podem usar dela para outros ajudar. A vida é difícil para todos, mas se cada um colaborar com o que tem, pode sim o futuro mudar. A verdade é que estamos fartos de promessas vazias e lindas palavras que vivemos a escutar. Está na hora de darmos um basta nas coisas bonitas que ouvimos e lemos e praticar estas lindas palavras.

Amor se dá, não se compra ou vende

Quantas vezes você foi capaz de dizer que não podia ajudar ao outro? Com certeza foram muitas as oportunidades que perdeu de colaborar com o próximo. Sabemos que quando o assunto é arrecadação financeira, fica mesmo difícil contribuir. Mas quem lhe disse que amor se compra ou vende? Se você quiser mesmo o mundo transformar, deve começar por você e ao próximo se doar.

Amor não tem preço

Muitos de nós somos hipócritas quando o assunto é amar ao próximo. Fingimos ter amor, mas damos mil desculpas para não ajudar. Quantas vezes dizemos que não temos condições financeiras? Quantas oportunidades você perde, de com suas mãos, os ajudar? A verdade é que muitos de nós somos preguiçosos, egoístas e não nos importamos em dar mais amor ao próximo.

Não foi nos dado o direito de julgar

A vida não é fácil para ninguém, mas para muitos, ela os cerca de falta de oportunidades. Você pode até dizer que o dia a dia não é fácil, mas para conseguir ter algo, você teve que se esforçar muito e com isso pode afirmar que todos, se desejar, também podem conseguir. De fato não está errado, mas já parou para pensar? Olhe a situação que cerca determinada pessoa e passe a analisar a sua história. Quem é você para poder julgá-la? O amor não tem preço e nem medida, então, se você quer um mundo melhor, faça a sua parte ajudando de alguma forma e não se ache no direito de julgar.

Dividir o que tem: isso é amor

Quem nunca ouviu que fulano merece estar onde está? Passar pelas dificuldades que está passando pode ser sim fruto do que plantou. Mas a você foi entregue, por Deus, o direito de julgar? Quem tem amor faz e não espera por um milagre na vida da pessoa acontecer. Como você pode dormir sabendo que o seu vizinho não tem com o que se alimentar?

Não estamos aqui para julgar

Às vezes, passamos por entre andarilhos e ficamos a imaginar a situação que os levou a essa situação chegar. Com certeza só coisas ruins se passam em nossas mentes, querendo sempre os culpar. Como conseguiram chegar ao fundo do poço? O que fizeram para assim estar? Essas são as principais perguntas que fazemos e, com isso, já estamos a eles julgar. Será que plantaram a semente errada mesmo ou alguém lhes tirou o pouco que tinham e os jogaram em qualquer lugar? Independentemente de qual seja a resposta, quem ama não vai se importar em ajudá-los.

A falta de amor reina no mundo

Você acredita que se houvesse mais amor entre o próximo, o mundo não estaria como está? Pois saiba que essa é uma verdade, pois com mais amor no coração, iríamos tudo compartilhar. O egoísmo humano é o maior culpado por causar tanta dor. Vemos criancinhas já ao outro machucar. Como pode a falta de amor com o próximo ser um sentimento que cresce tão rapidamente? O que conseguimos ver é que muitos não se importam mais em ferir ao seu próximo, seja para ter algo ou mesmo só pelo fato de gostar.

Sem amor, nada seremos

Já pensou conseguir transformar todo ódio do mundo em amor? Seria isso possível? Saiba que se todos quisessem, isso seria, sim, possível de se realizar. Um mundo cercado de amor seria mesmo um lugar perfeito onde as pessoas se ajudariam, não importa como for. Mas o egoísmo não nos permite pensar em outros, pois queremos apenas o nosso bem-estar e viver no comodismo de nossa vida fracassada de amor.

Saia do seu comodismo e mude o mundo!

Quer ser útil, mas não tem dinheiro para isso? Quem lhe disse que é preciso uma carteira cheia de dinheiro para aos outros ajudar? O que você precisa é ter um bom coração e muita vontade de servir. Não fique no seu comodismo, achando que se tivesse dinheiro depositava na conta de uma ONG, quando na verdade, basta apenas querer ajudar.

Doe o seu tempo e colha amor

Sabe por que o mundo ficou assim, tão sem amor? Porque muitos não se importam mais em amar ao próximo. Fazer de tudo por um ente querido é fácil, quero ver você se levantar para socorrer a um estranho. Saiba que a falta de amor não está apenas em quem faz guerra, rouba e mata, mas está bem aí dentro de você também. São maneiras diferentes de expressar, mas que se resumem em não amar. Se você se importa mesmo, quantas vezes foi a uma ONG, por exemplo, servir refeição para quem não tem nada para comer? Está vendo como você não se importa, pois em casos assim, precisava apenas o seu tempo doar.