Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para exercitar a gratidão

Gratidão, um sentimento tão simples, mas tão grandioso e difícil de ser praticado. Mas sabe porquê? Porquê as pessoas só valorizam aquilo que não tem ou o que ainda querem, ao invés de olharem o que têm em mãos. Não perca tempo deixando de agradecer a vida, o amor, os bons momentos, os prazeres, etc

A gratidão é alimento para a vida

Pensamentos, palavras e vibrações são consequências da forma que nos relacionamos com a vida, mas são, também, alimento para o que a vida escolherá trazer. Vibrar gratidão, simplicidade e a verdade da alma sinalizam para a vida "Ei, é isso o que eu entendo que você me traz e é isso o que eu emano para o mundo". E, como num ciclo, ela te trará formas leves, simples e verdadeiras de ser feliz!

Você também pode gostar de mensagens de gratidão pela vida

Praticar a gratidão e aprender a viver

Ninguém nasce sabendo viver. Todos vamos encontrando os caminhos enquanto caminhamos pela vida. Praticar a gratidão pode não ser parte da forma como você enxerga as coisas, mas ela é um exercício; algo que se pode aprender pelo caminho. Um momento comum pode tornar-se especial e gostoso, pela forma como você olhar para ele e pela energia que emanar em relação a este momento. Quando se aprende a deixar as coisas serem, a ver o bom nas pequenas coisas, a gratidão se faz presente e deixa a vida muito mais gostosa de se viver.

Um sorriso ajuda a melhorar

Como diz a música do Falamansa "Não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar", a gratidão funciona assim! A vida é tão grandiosa, com pessoas, intensidades, diversidade e divergências, e um sorriso no rosto, pensamentos pacíficos e de amor, todos os aspectos da vida (que teimamos em chamar de "bons" e "ruins") se tornam parte dessa experiência maravilhosa que é viver e não geram sofrimento!

Agradeço

Agradeço por poder acordar, por poder andar, por poder respirar e crescer. Agradeço por poder ser quem sou, pelos meus talentos e pelos meus desafios. Agradeço pelas coisas mínimas presentes em minha vida, como poder cantar, rir e sonhar, e agradeço pelo caminho que ainda vou traçar. Agradeço pelo tempo e pela chance diária de aprender e ser feliz!

Quando mais gratidão, maior a beleza da vida

Quanto mais vivo, quanto mais observo, quanto mais respiro e mais me atento aos ciclos e sinais da vida, mais feliz me sinto. Quanto mais verdade e amor em tudo o que se faz (a cada pensamento, palavra e ação), mais bonita a vida fica! Experimente esse exercício, como uma brincadeira ou como uma música que você canta no chuveiro, e você verá que a vida se tornará uma bela canção, pois quanto mais gratidão, maior é a beleza da vida!

Quero…

Sem muitas preocupações, deixo a vida tomar as rédeas. Quero crescer, quero encontrar o melhor de mim, quero desenvolver-me até o melhor que posso ser. Quero aceitar a vida, entender as pessoas e plantar amor, verdade e gratidão. Não quero mais me deixar prender às dores de cabeça, ao trânsito, à fofoca, ao passado e ao rancor. Quero desmanchar meus pensamentos e minhas vibrações, para encontrar um caminho mais verdadeiro e leve para mim mesmo.

Agradecer até pelos sentimentos

Quando o desânimo, a ansiedade e o medo vêm te atormentar, perceba que deixar-se atormentar também é uma escolha. Ouça o que eles têm a dizer e deixe-os ir, com amor e paz. Veja-os, também, com gratidão, pois eles são sentimentos que muitas vezes nos ajudam a sair do "buraco" ou de uma situação de estagnação. Esses ditos "sentimentos ruins" trazem desconforto, mas se há desconforto, é porque algo precisa ser olhado com carinho e verdade e ser reavaliado. Agradeça ao universo por estes sentimentos e pela oportunidade de seguir o caminho mais verdadeiro para si mesmo.

Abrir os olhos

Praticar a gratidão é abrir os olhos para as coisas mais banais da vida e, ainda assim, ver a beleza delas. Uma folha de árvore que balança no vento, um passarinho de canta na manhã, o cobertor quentinho que te aquece, a palavra amiga de alguém que se importa com você, uma piada engraçada que te faz gargalhar… Todos os dias temos pequenas coisas para agradecer, que nos fazem bem e nos deixam felizes; o maior desafio é aprender a olhar para elas com atenção, consciência e gratidão. Dado esse primeiro passo e continuando este exercício dia a dia, você se sentirá mais feliz e mais em paz, pois você aprenderá a ver tudo aquilo que te traz um calor no peito que, antes, você não valorizava.

Aprenda aqui a contemplar e agradecer cada momento da vida

Agradecer o tempo e buscar a felicidade

Mesmo nos dias mais corridos, mesmo frente aos sentimentos mais confusos ou às escolhas mais difíceis, respire fundo e agradeça. Agradeça pela oportunidade de crescer, pela oportunidade de respirar e viver mais um dia. Agradeça pelo passado, que te ensinou e te trouxe aqui; agradeça pelo futuro, que te espera com vontade, energia e possibilidades infinitas; e pelo presente que te levará ao que você merece viver: a felicidade.

Qual a sensação da sua vida?

Se o mundo acabasse hoje, qual seria a sua história? Qual sensação invadiria seu coração ao olhar para a vida que você viveu, os momentos que compartilhou e as marcas que deixou aqui? Silencie seu coração e busque essa sensação. Sem peso, sem medo, sem cobranças…

Essa metáfora ajuda-nos a diagnosticar se estamos vivendo a vida que queremos viver, se vibramos o que queremos vibrar e, consequentemente, se conquistamos o que queremos conquistar. A cada dia, faça este exercício, avalie o que você sente sobre onde está e sobre onde quer chegar. A cada dia, aprenda a reconhecer os pequenos passos que pode dar para chegar onde quer, com leveza e gratidão!

O olhar da gratidão

Trate cada hora do seu dia como uma história. Quais histórias você contaria quando o relógio batesse meia-noite? Contaria que choveu, que o computador travou, que pegou trânsito? Ou contaria que pôde dormir ao som da chuva, que ganhou alguns minutinhos para relaxar e não fazer nada enquanto o computador não funcionava, ou que pôde ver a cidade e as pessoas no caminho de volta para casa? Quando mudamos como vemos as coisas, mudamos como nos sentimos e, pouco a pouco, o que antes incomodava, irritava e decepcionava, não os fazem mais. O olhar da gratidão tem o poder de trazer luz para as nossas vidas!

Trocar a pressa pela gratidão

Paciência. Paciência consigo, com o tempo, com os sonhos, com o próximo. Paciência, para deixar a vida fluir como ela deve fluir. Paciência, para aceitar o tempo dos outros e se enxergar como parte do todo. Parece difícil realizar isso na prática? A paciência e a pressa nos ensinam muito sobre como vivemos a vida. Exercitar a paciência é respeitar o tempo, é aceitar que a vida é maior do que suas vontades e o seu ego. Exercitar a paciência é permitir espaço para as coisas acontecerem como o universo guiar, é abrir mão do controle. Lembre-se disso, a cada respiração e, em vez de se preocupar, se estressar ou julgar, agradeça ao universo pela oportunidade de aprender. Troque a pressa pela gratidão.

Aprender a ver e a se abrir

Praticar a gratidão é escolher se abrir e ressignificar a própria vida. Abra-se para perceber em si suas formas costumeiras de pensar, sentir e agir e escolha, nelas, agir conscientemente, buscando uma forma mais equilibrada de viver. Abra-se para aprender a aceitar, reconhecer e respeitar a beleza de cada pequena coisa da vida, do existir, das relações com as pessoas… Motivos para ser grato você já tem, só precisa aprender a reconhecê-los, a aceitar se abrir e manter-se conscientemente comprometido com sua mudança pessoal.

Motivos para agradecer

Há tantos motivos para agradecer. Ao deitar a cabeça no travesseiro, pense em três momentos, situações, palavras, encontros bons que você viveu hoje; seja um sorriso que alguém te deu, uma gentileza que fizeram, ou até mesmo a gasolina no seu carro que te levou onde você precisava ir no dia de hoje. Agradeça ao universo, sinta a gratidão em seu coração e observe como a vida mudará de cor e de tom.

Saiba que abrir os olhos já é um motivo para agradecer clicando aqui