Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 maneiras de demonstrar gratidão

Você se lembra da última vez que sentiu ou demonstrou gratidão? O psicólogo Abraham Maslow comprovou que aqueles capazes de sentir e expressar gratidão são mais felizes, além de poderem ajudar os outros a exercitar atitudes positivas. Então, já passou da hora de exercer a sua gratidão e retribuir o bem que lhe fizeram por aí, não acha? Separamos cuidadosamente essas quinze mensagens que irão te ajudar a começar agora mesmo a mergulhar nesse sentimento. Faça o bem e espalhe o poder da gratidão pelo seu caminho! O importante é sempre retribuir bondade com mais bondade!

continue lendo
Compartilhar

Valorize o que fizerem por você

A melhor forma de demonstrar gratidão é valorizando o bem que nos foi feito. Aproveite o máximo possível. Se alguém lhe ensinou algo, faça por merecer, demonstre que você está tentando fazer o melhor e se superando. Valorize o que fizerem por você!

Tenha carinho pelo que lhe fizeram

Mão de uma menina tocando flores.

Há várias maneiras de ser grato e demonstrar, a principal delas é agradecendo, mas não da boca para fora. Seja verdadeiramente grato dando o devido valor ao que lhe foi oferecido. Se for algo físico, valorize e cultive. Se for algum ensinamento, tente fazer da melhor forma que puder, esforçando-se para fazer o seu melhor.

Faça o bem!

Mão de uma pessoa solta um passarinho.

Esteja sempre de prontidão para ajudar a quem necessita. Às vezes, auxiliar alguém que precisa vale mais do que qualquer coisa que o dinheiro comprar. E vá de coração aberto, sem esperar nada em troca. O universo sempre encontra uma forma de retribuir aqueles que fazem o bem.

A vida é uma dádiva

Seja grato(a) pelas coisas mais simples. Agradeça por cada dia, cada sorriso e cada conquista, pois nem sempre a vida está em um momento de calmaria. Valorize os bons momentos!

Passe as coisas boas adiante

Mulher caminhando em paisagem natural.

A gratidão é uma corrente do bem. Seja grato(a) pelas coisas boas que aconteceram em sua vida proporcionando bons momentos para os outros também. Quanto mais pessoas se contagiarem com esse espírito, mas amor e paz terá o ambiente onde você habita.

 

Retribua!

Mulher dançando em meio a folhas de outono esvoaçantes.

Demonstre a sua gratidão retribuindo o bem que lhe fizeram. Se não puder fazê-lo na mesma medida, faça-o de acordo com as suas possibilidades, mas de coração. Tudo que fazemos com o coração transborda aos olhos. Não se trata de tentar “pagar”, mas de reconhecer e demonstrar que é grato.

Seja generoso

Seja grato(a) e, acima de tudo, demonstre gratidão por tudo de bom que há em sua vida. Agradeça, reconheça, valorize a tudo e a todos por fazerem parte da sua vida e torná-la feliz. Sinta-se abençoado e veja que o que você possui em sua volta falta para muitos e você tem de sobra. Seja generoso(a) e compartilhe!

Deus acima de tudo!

Mulher orando.

Agradeça sempre a Deus pelas coisas boas que lhe acontecem. Nem sempre a vida nos agracia com o que desejamos, então cada momento de felicidade deve ser reconhecido e vivido intensamente!

As pequenas coisas da vida...

Não deixe de mostrar a sua gratidão ao mundo mesmo que as coisas não estejam muito boas. Tudo tem o lado positivo e assim é a vida, algumas coisas nos fazem rir e outras chorar. Valorize, então, os momentos que te fazem rir e as coisas que lhe fazem feliz.

Círculo de amor

Mulher em uma rua à noite.

Esteja sempre presente e pronto(a) para ajudar aqueles que, um dia, já lhe ofereceram ou realmente lhe deram algum tipo de ajuda quando precisou. Não é “toma lá, dá cá”, e sim uma questão de generosidade com aquele que já estendeu a mão para você.

Faça sem esperar nada em troca

Sombras de dois amigos.

Não é o tamanho e nem a quantidade de “obrigados” que você disser que mostrará a sua gratidão. É o coração, o espírito! Às vezes, um olhar grato vale mais do que qualquer palavra ou gesto.

fechar