Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para trabalhar em grupo

Trabalhar em grupo pode ser uma tarefa difícil quando todos não estão preparados. Mas, com alguns conselhos e dicas, tudo pode se resolver. Melhore o ambiente de trabalho e aprenda a conviver com seus colegas.

Relacionamentos

Fagner Gouveia

Quem são seus pares? Players? Parceiros? Clientes? Fornecedores? Atravessadores? Intermediários? Concorrentes? Acionistas? Colaboradores? Gestores? Apoiadores? Imitadores? Referências? Inspirações? Aspirações? Essas perguntas ajudam a definir sua rede de relacionamentos e seu perfil social no meio em que se vive.

Concorrentes

Fagner Gouveia

Quando éramos crianças acreditávamos que existiam monstros em nosso armário. Puro reflexo da imaginação. Crescemos e começamos a competir no trabalho e achamos que existem monstros em nossos concorrentes.

Referência

Fagner Gouveia

Existem coisas que são tão óbvias que a gente só faz quando alguém diz para a gente que deve ser feito. Ou porque seu exemplo deu certo ou porque essa pessoa é referência pra você.

Rede social

Fagner Gouveia

Antes de se conectar a uma rede social olhe para seu círculo de amigos e veja quantos deles estão conectados a você neste momento.

Comunicação

Fagner Gouveia

Quando você não conhece uma pessoa e precisa se comunicar com ela atente-se aos jeitos e trejeitos dela. Muitas mensagens subliminares estão ali.

Inveja

Fagner Gouveia

Se alguém tem inveja de você não tenha inveja dela, até porque normalmente os invejosos são incapazes de serem como você.

Fluência

Fagner Gouveia

Influenciar significa ter fluência na transmissão da fala com fluidos e a persuasão de quem ouve.

Pessoas

Fagner Gouveia

Em nosso cérebro temos um arsenal de estratégias para identificar cores, sentidos, linguagens. E com isso podemos identificar pessoas. O seu arsenal está preparado para identificar as más pessoas?

Sucesso

Fagner Gouveia

Todos nós precisamos de pessoas para chegar em nosso sucesso. Precisar é uma coisa, depender é outra. Já que ninguém consegue nada sozinho, sozinho tente conquistar o que há de mais interessante nas pessoas para chegar lá.

Competências

Fagner Gouveia

Esteja em um relacionamento sério com seus projetos e compartilhe suas experiências para que você possa curtir seu desenvolvimento. Essa é a pagina inicial, pois adicionar novos amigos promove networking. No seu mural você pode publicar suas competências e comentar seus cases de sucesso.

Progresso

Fagner Gouveia

Às vezes a gente se preocupa demais sobre o que os outros pensam sobre nós. Prefira usar esse tempo não para ficar indagando o que o outro pensa sobre você. Use esse tempo para influenciar o outro positivamente ao seu progresso.

Vitrine

Fagner Gouveia

Quando você estiver conversando com alguém e perceber que o perfil dela é totalmente diferente do seu, tenha paciência para se relacionar e calma para abordar e não se abra demais a essa pessoa a ponto de sua vitrine se tornar vidraça.

Perfil

Fagner Gouveia

Perfil BBB existe por toda a empresa. São os que falam da vida alheia, cuidam do que não é importante, gostam de conflito e são polêmicos para fazer relacionamentos. Você conhece alguém assim?

Ouvinte

Fagner Gouveia

Antes de manifestar sua opinião perceba se o ouvinte tem o desejo ou o interesse de partilhar com você outra informação que não a original que você quer apresentar, ou seja, se você falar o que ele quer ouvir porque precisa da notícia pode ter que você acaba de conquistar mais um ouvinte.

Confiança

Fagner Gouveia

Se não acontecer uma sinergia entre você e uma pessoa que acabou de conhecer, o melhor remédio é procurar com cautela criar uma aproximação demarcando fronteiras, conhecendo os espaços e conquistando confiança.

Educação

Fagner Gouveia

É muito difícil saber se devemos tratar todos iguais, pois é impossível gostar de quem pode nos tratar mal. Por isso a dica é: trate as pessoas do jeito que elas te tratam, mas para isso procure sempre ter a atitude de tratar todos com educação e cordialidade