Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens religiosas para jovens católicos

Num mundo em que os jovens aparentemente perderam o senso do que é certo e do que é errado, é de fazer os olhos brilharem se ver diante de alguém ainda tão novo, mas que já segue os ensinamentos e a palavra do Senhor, nosso Deus. Se você conhece alguém ainda bastante jovem, mas que já decidiu seguir os caminhos do Pai, o mínimo que você pode fazer é selecionar uma das mensagens que separamos aqui para enviar a ele e mostrar que a estrada que ele está percorrendo é sim, a certa, por mais que muitos amigos e muitas situações que ele vai viver na juventude tentarão mostrar o contrário. Confira mensagens religiosas para jovens católicos!

continue lendo
Compartilhar

Palavra de Deus

Meu querido, sei que a sua vida ainda está só no começo e que você tem muito a viver e a descobrir nesta longa caminhada. Peço apenas que você siga o conselho que aparece em 1 João 2:14: “Jovens, eu escrevi a vocês porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno”. Independentemente do que aconteça em sua estrada, seja sempre a Palavra e continue prevalecendo em sua luta contra o mal.

Confira as reflexões da Primeira Epístola de São João

Conduta pura

Bíblia fechada sobre apoio

A juventude é a fase em que mais somos expostos à tentações de todos os tipos, então pode ser que você esteja se perguntando: como é possível se manter no caminho certo? O conselho está em Salmos 119:9: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua palavra”. Portanto meu jovem, viva sempre seguindo o que manda o Senhor, assim será possível manter uma conduta puríssima!

No coração

Quando somos jovens, tudo parece ser possível e as consequências daquilo que queremos e das escolhas que fazemos parecem estar extremamente distantes, talvez até mesmo irreais. Como, então, se manter no caminho certo, o caminho do Senhor. Veja o conselho que está em Salmos 119:11: “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti”. Ou seja, aquele que anda com a palavra do Senhor no coração não corre risco de pecar!

Alegria!

Estátua religiosa

Muita gente associa as escolhas dos jovens que escolhem seguir o caminho de Deus a um monte de regras que impedem a felicidade e a alegria nesta fase tão gostosa. Se você está em dúvida sobre tudo isso, saiba que o que o Pai quer é a sua felicidade. Ele deixa isso evidente em Eclesiastes 11:9: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude!”. Viu? Deus quer te ver sorrindo e muito feliz!

O julgamento

Aquele que anda nos caminhos do Senhor desde muito jovem conhece bem aquela máxima: tudo é permitido, mas nem tudo convém. Então meu jovem, esteja atento à cada uma de suas decisões. Esta é a recomendação do versículo Eclesiastes 11:9, porque o dia do juízo vem aí: “Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento”.

Leia um dos livros mais lindos da Bíblia, Eclesiastes

Humilhados exaltados

Amigos orando juntos

“Os humilhados serão exaltado”. Você que é jovem e vaga pra lá e pra cá na internet, certamente já deu de cara com essa frase, que já virou até piada. Mas você sabia que ela vem da Bíblia e que é um lindo conselho para que os jovens se dediquem e respeitem Deus? Confira o versículo, que está em 1 Pedro 5:5-6: “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.

 

Pai e mãe

Nunca se esqueça, meu jovem, que o seu pai e a sua mãe são duas prioridades que você deve ter na sua vida. Como diz o primeiro mandamento, “Honra teu pai e tua mãe”. Esta ideia é reforçada em Efésios 6:1-2, veja: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo”. Independentemente dos caminhos que você escolha seguir, jamais deixe de valorizar as suas raízes: os pais que fizeram de tudo por você.

Futuro próspero

Mãos estendidas em oração

Confie, jovem, porque Deus tem um plano para a sua vida, um plano de sucesso, de prosperidade e que inclui um futuro brilhante e cheio de esperança! Em Jeremias 29:11 o Senhor deixa isso muito claro: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e de não causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Então construa seu caminho com calma e aos poucos, porque Deus reserva grandes coisas a você.

Conheça um dos livros menos conhecidos da Bíblia, Efésios

Os dias da juventude

Aquele que cultiva o Senhor em seu coração desde jovem está fadado a uma vida adulta e a uma velhice muito mais tranquilos. Confira esta palavra que está em Eclesiastes 12:1-2: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: ‘Não tenho satisfação neles’. Ou seja, coloque o Senhor em seus planos agora para que eles continuem fazendo sentido futuramente.

Nunca silenciar

'Saiba que o próprio Senhor dá voz a você e todos aqueles que ainda estão dando os primeiros passos na vida' - Mensagens religiosas para jovens católicos

Sei, meu jovem, que muitas pessoas tentarão te calar somente porque você é novo e tem pouca experiência na vida, mais saiba que o próprio Senhor dá voz a você e todos aqueles que ainda estão dando os primeiros passos na vida, como diz este versículo 1 Timóteo 4:12: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Absorva a mensagem do profeta Jeremias

Sabedoria

Tomar boas decisões pode ser bastante difícil quando se é jovem e, consequentemente, inexperiente. Escolher as suas companhias, jovem, é essencial para fazer boas escolhas no começo da vida, como indica este versículo de Provérbios 23:19-22: “Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos”.

Decência

'Aquele que segue os caminhos do Senhor têm muito mais informação sobre o que é (ou não) bom para uma caminhada proveitosa e feliz' -  Mensagens religiosas para jovens católicos

Aquele que segue os caminhos do Senhor têm muito mais informação sobre o que é (ou não) bom para uma caminhada proveitosa e feliz, como nos diz este versículo de Romanos 13:13: “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja”. Portanto jovem, escolha muito bem suas companhias e os seus programas.

Leia a primeira epístola de Timóteo

Recompensa

Não há recompensa melhor no futuro, meu jovem, do que poder olhar para trás e repetir de coração o versículo que está em Salmos 71:5: “Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude”. Então desde já comece a cultivar Deus em seu coração, porque você se arrependerá de tê-lo tido ignorado no passado, caso o faça durante a vida.

Arrependimento

'Não é porque você não teve a oportunidade de conhecer os caminhos do Senhor cedo na vida ou porque se desviou da estradas dos justos que Deus o rejeitará' -   Mensagens religiosas para jovens católicos

Meu jovem, não é porque você não teve a oportunidade de conhecer os caminhos do Senhor cedo na vida ou porque se desviou da estrada dos justos que Deus o rejeitará. Como diz um versículo em Jeremias 29:14: “Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei”.

Humildade sempre

Aquele que segue a Palavra do Senhor é, por natureza, humilde, pois reconhece a grandeza do Pai e a necessidade de se humilhar diante Dele. O conselho de Deus é justamente este: humildade em primeiro lugar, como está no versículo 1 Pedro 5:4: “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros”.

Conheça o maior livro da Bíblia, Salmos

fechar