Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre superar problemas

Todos nós temos problemas, nos momentos mais inesperados, e até mesmo inconvenientes. Infelizmente não podemos evitar essas situações, mas podemos sempre superá-las da melhor maneira possível, e pra isso você pode contar com a nossa ajuda!

continue lendo
Compartilhar

Tudo vai se resolver

Os problemas costumam chegar fora de hora, se é que existe hora certa para eles virem bagunçar as nossas certezas. Mas com o tempo a gente aprende que nenhum problema é grande demais. Não há nada que não possa ser resolvido. Minha mãe já dizia: “Só não há solução para a morte”. Acredite que tudo vai se resolver e assim será!

Deixe o tempo cuidar da dor

O tempo cura

Deixe o tempo agir! Só ele pode curar todas as feridas, as marcas doloridas e apagar todos os problemas. Olhe para trás, você é um vencedor. De todos os problemas que você enfrentou, todos foram superados... Você está de pé, firme e essa nuvem que está sobre você também vai passar. Não se entristeça e não se desespere, apenas confie!

Peça perdão para alguém

Tem problemas que nós mesmos criamos, discutimos por motivos banais com pessoas que amamos e somos grossos sem necessidade. Tome hoje mesmo uma decisão e não alimente mais esses os problemas que te assombram! Vá atrás de quem você se desentendeu e reconcilie-se. Peça perdão e apague tudo o que há de ruim. Facilite!

Viva intensamente

Já pensou que talvez uma saída com os seus antigos amigos em um sábado à noite pode te fazer esquecer os problemas? Vista a sua roupa preferida, exagere no cabelo e na maquiagem e permita-se deixar tudo para trás. Pelo menos por uma noite permita-se viver somente o momento, sem pensar no amanhã. Permita-se viver!

Resolva os seus problemas com o passado

Não permita que os seus problemas sejam maiores do que os seus sonhos. Não passe mais tempo pensando nas coisas que deram errado do que nas que deverão dar certo. Pegue um papel e uma caneta e escreva os seus objetivos até o final deste ano. Resolva e supere os seus problemas com o passado e foque em apenas realizar as suas metas.

Peça perdão para si próprio

Hoje, você precisa fazer diferente! Peça perdão para você mesmo, pois tudo aquilo que você pecou e fez de errado virou passado. Não existem motivos para remoer diariamente os seus erros e viver de histórias passadas. Todos erramos, mas o perdão existe. Por isso, se perdoe e recomece do zero. Ouça a sua voz interior e se reconstrua novamente.

O amor cura

O amor nos ajuda a superar problemas. Por maior que eles sejam, aconchegue-se no colo de algum amigo ou familiar, peça por carinho. Quem nos ama também sabe dar bons conselhos para superarmos qualquer problema das nossas vidas. Você não precisa enfrentar tudo isso sozinho, compartilhe com alguém. Uma dose de amor e um bom conselho sempre ajudam!

 

Seja positivo

Existem duas formas de encarar qualquer situação da vida: vendo com os olhos cheios de esperança ou acreditando que tudo dará errado mais uma vez. Por que complicar situações simples? Enxergue diferente e pare de criar problemas imaginários. Pense sempre positivo e não dê atenção para o que te desmotiva.

A cada término você ganha um novo recomeço

Descubra um esporte

Há quanto tempo você não pratica um esporte ou não separa um tempo para dar uma corrida em algum parque da sua cidade? Os seus problemas não podem te consumir tanto ao ponto de não haver mais tempo para si mesmo. Descubra algum esporte que te empolgue ou simplesmente vá caminhar, só não gaste tempo se preocupando.

Coloque uma boa música

Coloque a sua música preferida no volume máximo e dance enquanto ninguém estiver olhando. Fique sozinho em casa e aproveite o seu tempo com você mesmo. Desligue o botão “problema” da sua cabeça e busque nos detalhes a sua felicidade. Dê um baste para tudo aquilo que tem tirado a sua felicidade e aproveite cada instante!

Marque uma viagem

Os seus problemas são grandes demais ou impossíveis de serem resolvidos? Eu duvido! Marque uma viagem para uma praia. Convide pessoas queridas para te acompanharem e divirtam-se em um bate-volta em um sábado à tarde. Se der, passe um final de semana inteiro. Você verá como a simplicidade da vida nos faz esquecer os “grandes” problemas.

Observe o universo

Observe o céu no raiar do sol ou no final do dia. Se desconecte dos seus problemas, dos pensamentos sobre as obrigações, contas a pagar, etc... Apenas observe o céu e entenda a grandeza do universo. Tudo o que passamos durante a vida é muito pequeno diante da grandeza do universo. A vida é ponto de vista, por isso, tome cuidado para onde olha.

Controle sua mente

Os seus problemas podem ser ótimos empurrões para te fazer crescer. Tudo aquilo que te deixa cabisbaixo ou desanimado deve te servir como motivação. Se você chegou ao fundo do poço, pense positivo: é lá embaixo que você toma impulso para voltar à superfície, mas a sua mente precisa entender que a vida é uma eterna lição.

Dias ruins fazem parte, saiba como lidar com eles

Seja grato

Você precisa agradecer mais! Passar tanto tempo pensando nos seus problemas te faz esquecer de quantas coisas boas a vida já te deu. Caso tenha esquecido, pense em tudo o que tem: uma família que te ama, bons amigos, uma casa para morar, comida na mesa e uma capacidade infinita de ser melhor a cada dia.

Lide com os erros

Quer superar um problema? Primeiramente, levante-se e aceite que toda a humanidade passa por adversidades. A forma que você lida com a situação é que faz a diferença e mostra se você é maduro o suficiente. Seja forte e corajoso, você é capaz de passar por tudo isso e dar a volta por cima, mas comece olhando a situação como um aprendizado.

fechar