Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Minha pátria é o mundo

Conhecer lugares, pessoas e sensações novas é o que dá sentido à sua vida? Então arrisque-se e se atire no mundo. Dê ouvidos ao seu coração e faça sempre o melhor para os seus dias.

Viajar

Tem gente que não tem o sonho de viajar e conhecer diversos lugares diferentes. Mas, eu não sou assim, eu quero muito explorar o mundo e ver tudo o que eu puder ver. Sempre ouvi falar em diferentes idiomas, culturas, comidas, roupas e tantas outras coisas que eu quero ver tudo isso com os meus próprios olhos. Sei que isso pede por planejamento, tempo e dinheiro e por essa razão eu farei passo a passo para realizar esse meu sonho. Não tenho medo de me arriscar e ir sozinha, quero ir para ter uma nova experiência e para ultrapassar os meus limites, sei que sou capaz e conseguirei.

Conhecer o mundo

O mundo é um lugar muito grande. Ouvimos dizer diversas coisas diferentes sobre cada parte dele, mas eu acredito que estamos limitados no nosso saber e por isso eu quero ver com os meus próprios olhos cada canto do mundo e assim poder contar mais sobre cada lugar. Sabemos que há diferenças entre cada lugar e que há pessoas por toda a parte, mas eu acho que podemos descobrir mais do que já se sabe. Não será fácil chegar até onde eu quero e ter tamanho espaço para falar sobre tudo o que eu achar de novo, mas eu posso dar um passo para começar todo o meu plano.

Novas culturas

Eu estou disposta a conhecer novas culturas, tenho certeza que vou aprender muitas coisas que livro nenhum me contará. Vou aprender novas histórias, costumes e tradições e é isso o que eu quero. Quero viver de perto algumas das poucas coisas que eu já sei do mundo e quero vivenciar coisas que ninguém sabia que era possível. Sei que voltarei com uma bagagem nova, que mudarei muitos dos meus pensamentos e me tornarei uma pessoa ainda mais inteligente por tantos conhecimentos novos que eu terei. Não devo parar de tentar mesmo quando as dificuldades surgirem no caminho.

Sonhos

Eu não ligo para o julgamento das pessoas ao meu redor, sei que muitas discordam do modo de vida que eu quero levar, mas cada um tem um sonho, algumas pensam de forma mais comum e outras saem dos padrões e buscam por coisas diferentes e maiores. E eu estou assim, seguindo o que eu quero, indo atrás do meu sonho e não deixando que ninguém interfira isso. Mesmo quando as dificuldades surgirem, eu seguirei firme e forte, sou capaz de passar por cima das barreiras porque eu sei que o meu desejo é maior do que tudo e não devo parar por uma questão de fraqueza ou falha.

Onde estou

Sei que onde eu estou agora foi por muito tempo o meu lar, mas isso não me pertence mais e eu tenho que buscar um novo lugar para mim. Sempre me senti bem em qualquer lugar que eu fosse, sempre gostei muito de viajar e sempre fui curiosa, querendo saber como era cada lugar, como eram as culturas e como os outros viam os turistas em cada canto do mundo e, agora, estou indo atrás de todas as minhas respostas. Estou buscando saber tudo o que eu sempre quis e não devo deixar que nada me impeça de ir. Sei que a saudade falará alto, mas a coragem precisa gritar em mim.

O que importa

Eu finalmente entendi que não levamos nada dessa vida e que o que realmente importa é fazer o que nos faz feliz, porque senão de nada terá valido a vida. Hoje o que eu mais quero é ser feliz e conhecer tudo o que eu puder ao redor do mundo. Mesmo eu amando muito a minha família, eu preciso separar as coisas e ir atrás do meu sonho, que é viajar e ver com os meus olhos as coisas mais inusitadas que existem por aí. Quero ver gente nova, com história para contar, quero ver os monumentos que vi na televisão, quero conhecer de perto as culturas vistas nos livros e é em busca disso que estou indo em breve.

Vale a pena

Viajar, conhecer lugares novos, pessoas novas e sensações novas vale a pena. Mesmo que seja arriscado ir sem rumo e sem data para voltar, o fato de você agir com o coração e fazer o que te dá vontade faz de você alguém mais feliz. Com o tempo, você se acostuma a estar em lugares diferentes e aprende o real significado das palavras: liberdade e independência.

Em casa

Falo muito sobre os meus planos por aí e as pessoas me questionam como e porque vou deixar o meu lar, se não vou sentir falta, que lá fora as coisas não são tão fáceis como parece, mas sinceramente, eu me adapto bem em qualquer lugar, sendo assim eu vou conseguir me sentir em casa onde quer que eu vá. E, eu preciso acreditar também que eu vou me sentir bem sempre onde eu estiver, porque senão o medo me vencerá e não vou sair por aí para explorar e ver tudo o que eu posso. Tenho que pensar de forma positiva e com os meus pés no chão e com certeza chegarei onde eu quero.

Me sinto bem

Eu estou me sentindo muito bem com a escolha que fiz de viajar o mundo sozinha, apenas com a minha mochila nas costas e um pouco de dinheiro. Eu quero poder viver coisas novas e sei que sou capaz de aprender muito, de me virar, ser feliz e conseguir o que eu quero. Preciso pensar positivo para não deixar nada me prender aqui e devo me lembrar de que tenho Deus ao meu lado e que com ele ao meu lado nada me atingirá de uma forma que me afete e me faça parar. Estou muito feliz em estar seguindo o meu coração e por não deixar o meu sonho de lado.

Experiência

Eu não tenho dúvidas de que viajar sozinha e me aventurar por aí sem pensar muito em como será me trará coisas únicas. A experiência de se jogar sem medo em um lugar novo sem ninguém para te amparar e te dizer o que fazer, fora os conhecimentos que serão vividos e aprendidos é algo único. Nada no mundo pode pagar essa sensação de liberdade e independência que isso pode trazer. Vou seguir em frente, sem temer nada e deixando o meu coração me guiar para onde ele quiser ir. Deus está ao meu lado e me livrará do mal. O meu sonho é maior que o meu medo.

Amadurecendo

Tomar a decisão de viajar e deixar toda a sua zona de conforto para trás é um passo muito grande e nem todo mundo está preparado para isso. Colocar uma mochila nas costas e dizer que está indo embora sem saber quando volta não é para qualquer um. Mas, nesse momento eu me sinto pronta para isso, estou pronta para seguir o meu coração e fazer com que os meus sonhos se realizem. Viajar e viver sozinha por um tempo me fará alguém mais madura, sei que só a decisão já mostra que eu evoluí, mas viver em um lugar novo sem amparo algum, faz com que você tenha ainda mais independência e pense melhor.

Sem medo

Eu não tenho medo de deixar a minha família e a minha casa, sei que eles estão felizes por minha escolha e querem me ver bem. Quanto ao meu lar, eu nunca fui de me apegar muito a isso e sempre me senti bem em qualquer lugar, então, deixando a minha casa, sei que serei capaz de me achar no mundo e nada me desmotivará. Quando as coisas saírem do eixo ou do meu controle, vou manter a calma, pensar, buscar a Deus e seguir em frente. Estou decidida sobre o que quero fazer e não tenho medo de ir atrás. Estou em busca da minha felicidade e isso tem muito valor.

Seguro

Eu me sinto seguro do caminho que estou escolhendo para seguir. O meu lar é aonde o meu coração quer estar e, no momento, o mundo é a minha nova moradia. Eu sei que é o melhor para mim, sei que tenho capacidade para me virar e devo ir atrás das coisas que eu quero. Não estou com medo de partir, não ligo para o que vão dizer e não acho que se prender na zona de conforto seja o melhor a se fazer, por essas e outras que embarco em breve em um avião e trilharei um novo caminho sozinho. Em qualquer lugar que eu vá, sei que haverá gente torcendo por mim e Deus estará comigo.

Qualquer lugar

Em qualquer lugar que eu esteja, eu me sinto bem. Me adapto a tudo muito rápido e não tenho medo de me arriscar em nada. Pensando nisso e na minha tamanha vontade de explorar o mundo, fiz as minhas malas e comecei a selecionar os primeiros lugares para eu conhecer. Claro que no começo muita gente me julgou e disse que eu estava me arriscando demais, mas eu não dei ouvidos e fui em frente. Hoje eu ouço muita gente dizendo que admira a minha coragem e que deveria ter feito o mesmo, mas que não teve coragem. Sou muito mais feliz com a vida que tenho hoje do que antigamente.

Me arrisco

Hoje eu me arrisco muito mais do que eu faria antigamente. Dar ouvidos ao meu coração fez com que tudo fosse melhor em minha vida. Vivo viajando o mundo, aprendo sobre coisas novas e entendo a razão de muitas coisas que já se passaram por eu ter ido até o lugar e entendido. A cada minuto que passa vejo como eu me tornei alguém mais feliz.