Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Menina de cabelos cacheados estudando enquanto escuta música em seus fones de ouvido.

Músicas para se concentrar e estudar

Estudar não é uma atividade muito divertida se a matéria que precisamos aprender ou relembrar é um pouco mais difícil do que gostaríamos que fosse. Alguns têm mais dificuldades nas exatas; outros, nas humanas. E há quem demore para compreender as biológicas ou as línguas. Apesar disso, existem muitos métodos que podem te ajudar a se concentrar na hora dos estudos, até mesmo nas disciplinas mais chatas e complicadas. As músicas para se concentrar e estudar vão ajudar o seu cérebro a apreender com mais eficiência os conteúdos que você está estudando, garantindo que tenha um bom resultado depois de horas de dedicação. Faça o teste e aproveite os resultados!

continue lendo
Compartilhar

Concentre-se!

A concentração é a chave para que tudo que você planejou dê certo, inclusive estudar. Muitos estudos indicam que a música pode ser de grande ajuda quando o assunto é ficar horas e horas lendo, anotando e aprendendo sobre algo. Além disso, a música pode servir de motivação, de inspiração para focar uma atividade e esquecer tudo que está acontecendo ao redor.

Estudar com música

Como bem sabemos, cada pessoa tem seu estilo de música, que pode ir do rock pesado ao sertanejo. E o efeito no aprendizado para quem curte esses estilos pode ser tão eficiente quanto o provocado pela música clássica. Para estudar, é importante saber qual tipo de música te mantém mais relaxado, te ajuda a memorizar melhor e, é claro, te deixa mais focado para aprender sobre qualquer assunto. Agora aproveite e faça uma ótima playlist com estas dicas!

Empid in Cape May

Nature Sounds At Home - 2020

Capa do álbum 'Birds Chirping to Get the Day Started', de Nature Sounds at Home

Diferente de como muitas pessoas pensam, as músicas com sons da natureza não servem apenas para dormir. Elas também ajudam na hora dos estudos. Principalmente em dias cansativos, deixando o ambiente mais leve, auxiliando no foco para estudar. Ouça a música “Empid in Cape May”, de Nature Sounds At Home, e sinta-se em um ambiente perfeito para se dedicar totalmente aos estudos.

Organize-se para aumentar o seu foco em cada atividade

“Onde Anda Você”

Toquinho e Vinicius de Moraes - 1972

Capa do álbum '20 Grandes Sucessos De Toquinho & Vinicius'

A canção “Onde Anda Você”, de Toquinho e Vinicius de Moraes, é uma ótima música para entrar no ritmo perfeito dos estudos e – é claro – da concentração, além de dar um ânimo! O estilo MPB é um gênero único que une um pouquinho do Brasil à bossa nova, ao samba, com um toque de sutileza e uma voz tranquila! Impossível perder a concentração com músicas suaves nacionais!

“Salt and the Sea”

The Lumineers - 2019

Capa do álbum 'III', da banda The Lumineers

O estilo musical indie, também conhecido como alternativo, é famoso por não precisar de produtoras ou distribuições para ser divulgado. Seus representantes são geralmente bandas ou cantores solo com uma voz suave, uma batida similar ao rock ou pop. Uma banda nesse estilo capaz de auxiliar na concentração é The Lumineers. Experimente “Salt and the Sea”!

 

“Standing at her Door”

Cherry Blossom - 2020

Capa do single 'Standing at her door', da banda Cherry Blossom

Uma opção de rock leve para se concentrar e estudar é “Standing at her Door”, da banda Cherry Blossom. Suas músicas são suaves, com um toque de guitarra e bateria, o que pode ajudar no ritmo do seu estudo, tornando-o bem mais produtivo. Também auxilia a entrar no clima, e animar-se a estudar! Ouça um rock leve e sinta a diferença em sua concentração no dia a dia.

“Small Things”

Softy - 2020

Capa do álbum 'Sometimes I Wait for You', de Softy

Uma batida eletrônica calma e suave, alguns elementos da natureza, duração curta, sincronias diferentes, e está pronto o Lo-fi! Esse é um estilo que está sendo bastante adotado por muitos jovens para auxiliar na concentração dos estudos e também para trabalhar. Ouça a música “Small Things”, de Softy, para começar a se concentrar e sentir os estudos avançando, ao mesmo tempo em que relaxa.

Inspire-se com as melhores frases de motivação e amor

“Can I Have the Day with You”

Sam Ock - 2020

Capa do álbum 'Can I Have the Day With You', de Sam Ock

“Can I Have the Day with You”, de Sam Ock, é uma música relaxante e calma. Com uma voz suave, remete aos sons do Lo-fi, devido às diversas batidas tranquilas. Com essa canção, seu estudo e sua concentração serão muito mais produtivos. Afinal de contas, quem dispensa um ótimo violino e piano? Todas as músicas do Sam Ock são motivadoras e sossegadas, sendo perfeitas para os estudos, a qualquer momento.

“Partilhar”

Rubel - 2019

Capa do álbum 'Casas', de Rubel

Outra música especial para ajudar você a se concentrar nos estudos é “Partilhar”, de Rubel. Essa canção tem uma letra romântica, com uma batida tranquila, acompanhada de piano! O cantor Rubel faz parte dos novos talentos da música popular brasileira e alcançou grande sucesso com suas canções tranquilas. Então já adicione essa em sua playlist e concentre-se nos estudos!

Saiba como ter foco para alcançar seus objetivos

“Our Crime”

Tico de Moraes e Alexander Raichenok - 2019

Capa do single 'Our Crime', de Tico de Moraes e Alexander Raichenok

Que tal a tranquilidade do jazz para se concentrar em seus estudos? "Our Crime", de Tico de Moraes e Alexander Raichenok, é perfeita para isso! O jazz pode ter o mesmo benefício que as músicas clássicas, fazendo com que você consiga absorver melhor as informações no momento da leitura, em especial com matérias mais complicadas.

“I fall in Love too Easily”

Chet Baker - 1944

Capa do álbum 'Chet Baker Sings', de Chet Baker

A música “I fall in Love too Easily”, de Chet Baker, é uma versão com voz que, por mais que não seja apenas instrumental, será capaz de fazer você se concentrar completamente em seus estudos, por meio de cada nota musical. Encante-se com a voz desse cantor norte-americano e trompetista de jazz que carrega muita emoção em cada música, em cada letra!

“Nuvole Bianche”

Ludovico Einaudi – 2004

Capa do álbum 'Una Mattina', de Ludovico Einaudi

Que tal estudar ouvindo uma música clássica? A música “Nuvole Bianche”, de Ludovico Einaudi, fará você ir além em seus estudos! Esse estilo musical é um dos melhores para ajudar na concentração de suas tarefas. Deixe-se levar por essa música, e em pouco tempo seus pensamentos estarão completamente focados e concentrados. Aproveite para descobrir outros clássicos para estudar como nunca!

Acalme os ânimos com frases de paz e equilíbrio

“Me Conta da tua Janela”

Anavitória - 2020

Capa do single 'Me conta da tua janela', de ANAVITÓRIA

“Me Conta da tua Janela” é uma música recente da dupla Anavitória, que faz parte do estilo MPB e foi produzida em meio ao isolamento social, com o propósito de acalmar corações por onde tocar. Ela é uma ótima indicação para quem quer se concentrar e estudar. Com vozes suaves e um violão, a dupla consegue acalmar e relaxar quem precisar!

fechar