Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O amor não tem padrões

Julgar o sentimento que vive no coração dos outros e até mesmo no seu é covardia. O amor não deveria ser recebido com tanto ódio só por ter um destino diferente. Ele deveria ser recebido com mais amor ainda. Portanto, liberte-se das amarras e viva. Não há nada mais puro do que amar alguém.

Quem disse?

Novo demais, velho demais, alto demais, baixo demais, gordo demais, magro demais... Quem foi que disse que o amor tem regras? Quem foi que disse que a gente escolhe a quem amar? O amor é um sentimento que está muito além de rótulos, de estética e de preconceitos.

Simplesmente ame

Quando a gente ama, não existem barreiras que não possam ser quebradas. Nem mesmo o tempo e nem mesmo a distância são capazes de destruir um amor verdadeiro, a força do amor não se compara a nenhuma outra. Ame muito, ame de corpo e alma, a vida é curta demais para não amar.

Sem explicações

Uma fórmula impossível de se criar é a do amor. Um sentimento inexplicável, não há como definir uma razão para que ele aconteça, não há como descrever o efeito que ele causa na gente. Não conseguimos controlar sua chegada, nem mesmo sua partida. O amor é assim, apenas acontece.

Vontade de amar

Imagina que chato seria se houvesse padrões para o amor, não existiriam surpresas e assim não seria um sentimento tão bom e tão único. A falta de explicação e de fórmulas é que faz o amor ser o que é. Não sabemos muito bem o que esperar, nem do outro, nem de nós mesmos, e mesmo assim queremos amar.

O par perfeito

As pessoas julgam demais, o tempo todo. Nem sempre a pessoa que você ama será considerada a ideal para você, mas lembre-se que você não tem que atender expectativas, mas sim ouvir o seu coração. Deixe que falem o que quiser, seja feliz ao lado de quem você ama.

Amor-próprio

É claro que quando falamos de amor, não podemos esquecer do amor-próprio. Temos que, acima de tudo, respeitar a nós mesmos, gostar de quem somos. Saiba que amor tem a ver com cuidar, querer o bem e ter carinho, não deixe que se aproveitem do seu amor.

Um amor verdadeiro

Às vezes conhecemos uma pessoa, nos apaixonamos e achamos que será para sempre, mas de repente acaba e isso nos machuca. Isso certamente acontecerá mais de uma vez até que você encontre seu amor verdadeiro. E então verá que todos os outros foram pequenos perto do que sente hoje.

Ouça o seu coração

Temos regras para tantas coisas na vida, na escola, no trabalho e até mesmo em casa, por que o amor teria de ser assim? Não são necessárias regras quando o assunto é amor, pare de se limitar, deixe-se surpreender. Apenas ouça o seu coração e o siga, será algo incrível.

Alguém perfeito

Uma vez na vida encontramos alguém que parece ter sido feito para nós, é como se até mesmo os defeitos se tornassem perfeitos. Uma pessoa única que muda as nossas vidas para melhor, que faz com que a gente vá muito além do que imaginava, nos redescobrimos. Quando encontrar alguém assim, não largue nunca mais.

Prioridades

Não é porque a sociedade estipulou um padrão que isso seja o correto. O que é mais importante para você: atender aos valores impostos ou ser feliz independentemente do que pensam? Temos que definir o que é prioridade em nossas vidas.

Simplesmente acontece

Cuidado para não querer tanto amar e se apegar ao primeiro que aparecer. O amor acontece naturalmente, sem que a gente planeje ou espere por isso. Às vezes ainda nem conhecemos essa pessoa, em outros casos pode estar em pessoas que já conhecemos, mas nunca imaginamos. Não há regras.

Não precisa se esforçar

Tirando o amor-próprio, não há como amar sozinho, é preciso reciprocidade. Não fique insistindo no que não deu certo, não espere que alguém te ame só porque você deseja isso, tenha paciência e deixe as coisas acontecerem. Não force o amor, pois pode ser decepcionante.

O amor é silencioso, mas expressivo

Talvez o amor tenha um único padrão: fazer duas pessoas mais felizes do que nunca. Observe os casais apaixonados, como eles conversam apenas pelo olhar, como cada atitude é cheia de carinho, eles não precisam falar nada para que percebam que eles se amam de verdade.

Soma e não subtrai

O amor é um complemento em nossas vidas, ele não vem para nos tirar nada, mas sim para acrescentar. Cuidado com um “amor” que quer mudar quem você é, que impõe regras e padrões a você, que te julga e te repreende por tudo, questione a si mesmo se isso é realmente amor.

Faça suas escolhas

Independentemente do que falem, das regras e dos padrões, seja quem você é de verdade e aja segundo o seu coração. Ame quem quiser amar, seja livre para fazer suas próprias escolhas. Não há nada pior do que viver tentando agradar, acredite que você é incrível do jeitinho que é.