Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Palavras de amor de outros idiomas

Nosso mundo é cheio de idiomas e diversas palavras. Tudo ao lado de quem amamos é tão grandioso e tão especial, que merece ser expressado em todas as línguas possíveis. Confira essa lista de palavras que são exclusivas de seus respectivos idiomas.

Aware

Palavra do japonês que significa o gosto agridoce de um momento de curta duração, mas de beleza duradoura.

Mamihlapinatapai

Palavra do idioma indígena Yagan, que significa o olhar entre duas pessoas que se desejam, mas estão relutantes em começar um relacionamento.

Yuugen

Palavra japonesa que indica a beleza que existe em coisas que não podemos entender completamente; algo profundo.

Iktsuarpok

É uma palavra do esquimó que se refere a sensação de que alguém está chegando e faz com que você vá a porta verificar a todo momento. Como quando amamos e ficamos aguardando a pessoa amada.

Meraki

Palavra grega que significa fazer algo com amar, colocando sua alma naquilo. Como tudo o que fazemos para a pessoa amada.

Ya’arburnee

É quando você pensa que vai morrer antes da pessoa amada, pois não pode imaginar viver sem ela ao seu lado.

Taarradhin

Quando um problema é solucionado e todos saem satisfeitos, a palavra vem do árabe. Como é bom quando isso acontece em nosso relacionamento.

Gretchenfrage

Palavra do idioma alemão que é usada quando alguém faz uma pergunta afim de descobrir as reais intenções da outra pessoa.

Fuubutsushi

Palavra japonesa que é usada quando um sentimento que nos faz recordar de momentos que vivemos em determinada estação do ano. Por exemplo, as boas recordações do amor que vivemos.

Hygge

Palavra dinamarquesa, é o ato de relaxar perto de pessoas que você tem afeto e gosta, enquanto está comendo.

Hyggelig

Também do dinamarquês, é um adjetivo que significa algo acolhedor, confortável, íntimo, como por exemplo o amor que sentimos.

Forelsket

Esta palavra vem do norueguês e se refere a euforia que se sente na primeira paixão da vida.

Gumusservi

Palavra usada na Turquia para descrever o luar brilhando sob algo, o que pode ser um ótimo cenário romântico com nosso amado.

Gigil

Em filipino quer dizer a vontade de apertar algo ou alguém que é extremamente fofo ou bonito.

Voorpret

Vem do Holandês e se refere a uma grande emoção que você sente mesmo antes de algo acontecer. Como a ansiedade que sentimos para encontrar a pessoa amada, pois sabemos que será ótimo.

Nunchi

Palavra coreana que indica a capacidade que uma pessoa tem de compreender o estado emocional que os outros se encontram.

Dayus

Vem da língua Indonésia, é quando alguém conta uma piada tão sem graça e mal contada que você não consegue deixar de rir. Quando amamos tudo é motivo para sorrir.