Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pensamentos intrusos

Ansiedade, tristeza, medo, dor... Muitas vezes os piores sentimentos parecem ser os mais fortes. Mas nesses momentos é preciso se concentrar e tomar o controle da situação. Entre em contato com sua mente e coloque cada pensamento em seu devido lugar!

continue lendo
Compartilhar

Uma cilada

A mente humana é uma cilada, acreditamos ter controle sobre as coisas e achamos que nossa razão e nosso pensamento nos levarão a algum lugar, mas muitas vezes o que precisamos fazer é calar a mente, respirar fundo e sentir.

Quero esquecer…

Tem horas que tudo o que quero é esquecer: esquecer o passado, esses sentimentos e esse turbilhão de pensamentos que passam pela minha cabeça e não me deixam descansar. Pensar demais atrapalha, pois nos matamos aos poucos ao achar que pensando em tudo vamos resolver ou ser capazes de controlar algo. Pensamos, pensamos, pensamos e…? Nada.

Antes de qualquer amanhecer, há escuridão

Nos momentos mais difíceis, lembre-se sempre: antes de qualquer amanhecer, há escuridão. Estar no escuro é normal e é importante para que possamos rever as coisas, expulsar os medos e inseguranças, tomar as rédeas da vida novamente e seguir em frente rumo à felicidade.

Respire

Naqueles momentos em que a dor aperta o peito, a garganta engole em seco e a respiração fica pesada, é preciso manter a calma. Puxe o ar e solte-o pra fora com vontade. Respire. Respire. Respire. Por mais que não pareça, tudo vai ficar bem… De alguma forma, quando menos esperarmos, tudo se ajeita: a dor passa, o medo cede espaço para a força e seguimos em frente.

As coisas não ficam melhores, você fica

Tem épocas na vida que dá vontade de se enrolar num cobertor e ficar lá bem quietinho esperando a tormenta passar. Mas não fazer nada não vai ajudar… Deitar na poça d’água enquanto a chuva cai não te deixa mais seco, não te faz mudar de situação; você só aprende a não se importar com as roupas molhadas. Nessas horas, quando você se cansar de sentir toda essa confusão, lembre-se: as coisas não ficam melhores, você fica; quando levanta da poça d’água, enfrenta a chuva, deixa as roupas secarem e se torna mais forte.

Tem gente que morre em vida

Percebi que tenho medo da morte e tenho medo de perder as pessoas que amo. Só de pensar, meu peito aperta e a ansiedade faz a respiração ficar pesada. Um dia, um amigo me disse que a morte talvez não seja a maior perda da vida, pois muita gente deixa as coisas maravilhosas que tem em si morrerem enquanto ainda se está vivo… Quanta gente perde a alegria, para de gargalhar ou de ver brilho nas coisas mais simples da vida? Quanta gente para de perceber a vida ao seu redor, enquanto ainda tem chance para tal? É… Talvez eu deva ter medo é de deixar a alegria morrer dentro de mim.

Tento, tento, tento…

Tento o tempo todo mandar estes medos embora e não me preocupar tanto, mas, quanto mais eu tento, parece que menos sucesso tenho. Gostaria de poder parar de me preocupar tanto assim com as coisas e de pensar tanto.

 

Sozinho

Não quero ficar sozinho, não quero me sentir só. Fica difícil respirar, não sei lidar com a solidão. Quando me sinto sozinho, me sinto perdido, não sei o que fazer e os dias parecem não passar da mesma forma.

A dor é demais

Dói tanto saber que estou vivendo uma mentira e que tudo não passa de uma farsa, uma atuação. Como alguém pode ser capaz de olhar uma pessoa nos olhos e dizer coisas que são absurdamente falsas? Não sei se aguento mais nem um dia dessa mentira, estou cansado e muito machucado. Quero e preciso me reconstruir, a dor é demais.

Ansiedade

Esses pensamentos me atrapalham, incomodam e atrasam. Fico sempre pensando, pensando e pensando. Me preocupo com tudo, fico ansioso pensando no que acontecerá no futuro e no que aconteceu no passado... O peito aperta e a respiração fica pesada. A ansiedade é demais, o medo de sofrer novamente me paralisa e fico perdido, sem saber o que fazer. Então, permaneço aqui, imóvel.

Quero sumir

Há momentos em que quero desistir, deixar tudo pra lá e sumir. Cansei de tentar, de dar a cara à tapa e sair sempre perdendo... Estou calejado de confiar nas pessoas e ter minha confiança quebrada como um vidro estilhaçado no chão. Talvez seja um momento bom pra me afastar do que me faz sofrer e mudar algumas coisas na minha vida. Quero ser feliz; ser feliz ao acordar e saber agradecer pelo novo dia, ser feliz com as coisas simples da vida, ser feliz comigo mesmo para depois poder ser feliz com alguém, quem sabe. Por ora, quero sumir, preciso de uma pausa para mim mesmo.

O medo me acompanha

Não aguento mais esse medo que me acompanha onde quer que eu vá. Quando fico em silêncio ou não tem ninguém em volta para me distrair, meus pensamentos todos giram em torno do mesmo assunto... Não sei como lidar ou controlar o medo que tenho do futuro, de como as coisas podem mudar.

Não sou capaz

O medo de falhar sempre me paralisa, mesmo quando tenho todo o apoio para ir atrás daquilo que quero. Lá no fundo, sinto que sou ainda incapaz de dar conta do mundo, da vida. Não sei se sou eu ou se são os outros que me fazem sentir assim, só sei que me sinto preso a essa ideia de que não consigo.

Essa forma de ver as coisas

Há momentos em que qualquer coisa me irrita ou tira do sério. Parece que é difícil acordar feliz e me manter assim ao longo do dia, pois logo terei algum momento em que vou me estressar. E, quando me estresso, é praticamente impossível me sentir melhor ou esquecer esses pensamentos, pois não consigo me sentir melhor ou ver o que é positivo. É complicado, queria que essa forma de ver as coisas e esses pensamentos me deixassem em paz para que a vida pudesse ser mais leve.

Incertezas

Estou cansado, cansado dessas incertezas, dos medos, da instabilidade que sinto por dentro. É como se estivesse feliz e triste ao mesmo tempo; a mesma coisa que me faz feliz me faz triste e, quando paro para perceber, estou com o rosto franzido, como se nada estivesse bom. Será que há algo errado comigo? Quero ser feliz, mas não sei o que fazer com esses pensamentos incômodos que me atormentam.

fechar