Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Poemas de Neusa Marilda Mucci

Às vezes, tudo o que precisamos é um belo poema; seja para acalmar a alma ou para declarar o amor. As palavras têm um poder inigualável quando se trata de sentimentos, então não perca tempo e venha se inspirar por poemas reflexivos e intensos!

Chuva bendita

Neusa Marilda Mucci

Chove a chuva, assim mesmo, a quero em redundâncias! Ela precisa ser homenageada e bem acolhida, pois é música ao coração em novas esperanças e cores para a natureza humana, a fauna e flora. Cada gotinha que cai é uma joia preciosa, um presente que vem do céu, tem valor inestimável, porque jamais poderá ser comprado ou vendido por alguém. Dependemos da água para que a vida continue e essa melodia da chuva, composta pelo Maestro criador de todas as sinfonias da natureza é a mais aplaudida onde chega, principalmente se o estio se prolongava.

Quando a chuva vem, tudo se renova em cores e sons, germinam sementes, dançam as folhas das plantas esbaldando alegria e os animais também percebem a mudança. No coração do homem sedento e entristecido pela estiagem nasce uma oração. É de agradecimento e quiçá cada um entenda que é preciso preservar toda a natureza, economizando seus recursos sempre, para que a vida continue plena, abastecendo de alimentos e água todo ser vivo. Respeitar a natureza sempre!

Ela é mãe e quando quer ensinar, mostra a sua força.

Caminhos

Neusa Marilda Mucci

Ande trilhas interiores, busque nelas o que ache de melhor. Pise em pedriscos, mas desviando de buracos, canse, sorria e também chore alguma lágrima em dor, mas saiba que todo caminho tem surpresas boas e lá na curva de uma das trilhas, num lugarzinho inconveniente à algum tipo de vida, colha, em meio a ervas daninhas uma linda e rara flor. Qual o nome dela? Não se preocupe em saber, não consta em manuais, mas tem perfume e é bem colorida, chame-a esperança. Se cultivá-la bem, essa florzinha não morrerá jamais!

Meu Amor

Neusa Marilda Mucci

Sonho acordada e é tão bom sonhar!

Penso em ti, como sempre e nesta hora abençoada, onde a natureza se entrega aos braços da noite, cobrindo-se com um orvalho quase imperceptível, tiro do coração o suspiro mais sentido. Minha mente se agita com tua presença que a preenche. Ah... se soubesses que tudo é belo porque existes! É por tua causa que meus olhos se perdem na imensidão, procuram os teus.

É tua vida que põe vida em mim!

Confira aqui mais frases para declarar seu amor!

Cante para mim

Neusa Marilda Mucci

Cante para mim
canções de amanhecer,
faça sua voz mais forte que o vento
que viaja pelo espaço,
deixe que a emoção reverbere
atingindo a amplidão,
poderá trazer carinho em cada compasso
e alegrará, mesmo que não percebas
o anoitecer em meu coração

Quem és?

Neusa Marilda Mucci

No rosto não há um esboço de sorriso,
apenas os lábios levemente abertos,
um quase murmurar se percebe neles,
mas ali palavras se escondem, sutis

Não quer demonstrar o que se agita n'alma,
que escorre suave num olhar perdido,
parece que uma tristeza profunda
o mergulhou em outros mundos

Essa alma se desfaz em suspiros leves
e a boca faz cânticos suaves à lua,
enquanto o coração prende os toques,
temendo desafinar do sentimento, a melodia

Um jeito de ser um tanto misterioso,
quem verdadeiramente és tu, que apareces em meu sonho,
junto às nesgas de luar
que dançam no teto de uma noite sem fronteiras?