Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Poemas sobre amor impossível

Quem nunca viveu um amor impossível que atire a primeira pedra! E que sorte tem esse alguém! Amores platônicos, complicados e impossíveis sempre serviram de inspiração intensa para poetas, pintores, musicistas... A arte, no seu ápice de expressão, sempre expressou esses sentimentos que a razão tantas vezes não compreende! Seja lá qual for a razão da impossibilidade de amor, o fato é que só quem sente sabe o quanto dói. Inspire-se a expressar seus sentimentos com os mais lindos e selecionados poemas sobre amor impossível! São palavras de amor escritas por gênios sensíveis, como Drummond, Chico Buarque e outros autores importantíssimos!

continue lendo
Compartilhar

Segurança

Quero – Carlos Drummond de Andrade

Mulher triste com cabelos ao vento

"Se não me disseres urgente repetido

Eu te amoamoamoamoamo,

verdade fulminante que acabas de desentranhar,

eu me precipito no caos,

essa coleção de objetos de não-amor."

O pedido do poema está resumido em um querer ser amado, mas esse amor é impossível, pois se o outro não me diz que me ama, não posso ter certeza de que sou amado. É ruim colecionar esses tipos de amores que sempre te dão incerteza ou até mesmo insegurança. É preciso estar seguro de qual é esse sentimento e saber se ele vale a pena.

Arriscar-se

Eu te amo – Chico Buarque

"Se ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios

Rompi com o mundo, queimei meus navios

Me diz pra onde é que ainda posso ir."

Quantas coisas são feitas para as pessoas amadas, não é mesmo? Ser amado é muito bom… Amar também! Há quem não se importe com amores impossíveis, pois esses são os que dão mais força para sonhar e seguir em frente. E tudo bem quando isso acontece, porque tudo na nossa vida tem um propósito, então por que não se arriscar e ir para outros lugares?

Emocione-se com poemas de sentimentos

A natureza do amor

Poeminha amoroso – Cora Coralina

Mulher sentada em janela pensando

"E eu

quero te servir a poesia

numa concha azul do mar

ou numa cesta de flores do campo.

Talvez tu possas entender o meu amor.

Mas se isso não acontecer,

não importa."

O amor impossível é como se pensássemos que o mar pode beijar o céu, pois ambos se juntam nos nossos olhos quando estão no horizonte, assim como as rosas e os girassóis, que não são o mesmo tipo de flor, mas que podem estar próximas uma a outra. Tudo o que é dado com amor, mesmo que esse amor esteja distante de poder ser real, é recebido com muita gratidão.

Seguindo em frente

Todas as cartas de amor… – Fernando Pessoa

"A verdade é que hoje

As minhas memórias

Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas."

As memórias que temos do outro enquanto o amor já foi vivido podem ser dolorosas. Hoje todo esse amor virou impossível por vários motivos. Que toda essa energia canalizada e esse amor pelo outro possam ser direcionado para si mesmo e que todos os amores impossíveis possam ser canalizados para impulsos e voos mais pra frente.

Poemas de amor que vão tocar seu coração

Abrace as oportunidades

Amar – Florbela Espanca

Homem sentado pensando

"Recordar? Esquecer? Indiferente!…

Prender ou desprender? É mal? É bem?

Quem disser que se pode amar alguém

Durante a vida inteira é porque mente!"

Chega um determinado momento em que viver aquele amor se torna impossível. Às vezes tudo o que podia ser feito para que aquele relacionamento se salvasse não dá mais certo. Não é bom se desgastar por algo que não vale a pena, então é possível se reinventar, é possível seguir em frente, é possível encontrar outra pessoa para amar e, assim, com esse amor impossível acabar.

Apenas deixe

Poema XLIV – Pablo Neruda

"Amo-te e não te amo como se tivesse

nas minhas mãos a chave da felicidade

e um incerto destino infeliz.

O meu amor tem duas vidas para amar-te.

Por isso te amo quando não te amo

e por isso te amo quando te amo."

Quando o amor é impossível, parece que as coisas se tornam mais interessantes, pra que, no fim, seja possível dizer que fizemos tudo o que podíamos por esse amor. Tudo é incerto quando isso acontece, mas o importante, nesse momento, é sentir. A vida se encarrega de fazer o resto.

Estou vivo

Os espaços do sono – Robert Desnos

"Mas que, presente em meus sonhos, te obstinas a neles se deixar adivinhar sem aparecer.

Você que permanece inapreensível na realidade e no sonho.

Você, que pertence a mim por minha vontade de possuí-la em ilusão, mas que não aproxima seu rosto do meu como meus olhos fechados tanto ao sonho como à realidade."

Eu não posso fechar os meus olhos que em você já começo a pensar. Eu vivo imerso em meus sonhos de poder viver ao seu lado, oh, pobre de mim! Tão longe dos meus braços, mas dentro do meu coração. E sigo assim, à deriva, sabendo que é impossível viver esse amor, mas ao mesmo tempo esperançoso, pois, se sinto, vivo.

Expresse sua saudade com a arte da poesia

 

Continue sentindo

Monólogo de Orfeu – Vinicius de Moraes

Homem pensando

"Meu verso, meu silêncio, minha música.

Nunca fujas de mim.

Sem ti, sou nada.

Sou coisa sem razão, jogada, sou pedra rolada."

Quantas vezes achamos que precisamos de alguém para que possamos sentir a felicidade? Quantas vezes um amor por alguém é tão grande que achamos que não podemos viver sem a pessoa? E quando o amor é impossível, isso aumenta de uma maneira drástica. O que é importante em tudo isso é sentir, e só você pode perceber onde pode e quer chegar.

Busque a paz

Amor impossível - Ducarmo de Assis

"Às vezes arrependo-me por te amar demais! E sinto que também me amas... mas entregas este amor também em outros braços, enquanto fico aqui a esperar as sobras deste amor que me enlouquece, satisfazendo-me com simples palavras enquanto meu desejo era estar contigo e entregar-me a este amor proibido."

E quando bate o arrependimento de sentir o que não deveria? Mas precisamos saber que não podemos conter os nossos sentimentos, porque nós não escolhemos por quem sentir. Os amores impossíveis existem... quem nunca teve um? Cabe a cada um de nós avaliar o que é bom (ou não). Amores impossíveis não são fáceis de esquecer, porque ainda existe a esperança… Quando tudo se vai, porém, a paz reina.

Pequenos poemas de amor para se declarar

Os amores da vida

Amor que morre – Florbela Espanca

Homem e mulher deitados

"Eu bem sei, meu Amor, que pra viver

São precisos amores, pra morrer,

E são precisos sonhos para partir.

E bem sei, meu Amor, que era preciso

Fazer do amor que parte o claro riso

De outro amor impossível que há de vir!"

Há pessoas que amam uma pessoa só em toda a vida, mas há pessoas que colecionam amores durante a existência. Um amor impossível também pode fazer parte desse contexto na vida de cada pessoa. Mas é preciso abrir mão disso, porque sofrer não é bom, principalmente quando se trata de um amor, principalmente quando cada pessoa tem um tempo determinado para permanecer nas nossas vidas. Agradeça a existência dessa pessoa e se liberte.

fechar