Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Poemas sobre o Dia de Finados

Nós, brasileiros, adotamos vários rituais no Dia de Finados para expressar memória e prestar homenagem aos entes queridos já falecidos. Relembrar quem partiu, por meio da sensi... continue lendo

Nós, brasileiros, adotamos vários rituais no Dia de Finados para expressar memória e prestar homenagem aos entes queridos já falecidos. Relembrar quem partiu, por meio da sensibilidade da poesia, refletindo sobre os momentos vividos, os ensinamentos e a convivência, é um jeito mais leve de mostrar que a pessoa não foi esquecida, pois é amada. A data permite trazer à tona a afetividade, as emoções e os sentimentos de carinho. Esvazie a tristeza. Entenda a fragilidade da vida e o quanto ela precisa ser vivida com intensidade. Inspire-se em nossos poemas sobre o Dia de Finados e compartilhe com todos, para superar a dor da perda, dar espaço somente à saudade e ver a morte com outras lentes.

Poemas sobre o Dia de Finados: expresse a saudade com poesia

Pense sobre o que representa o Dia de Finados

'Num dia, temos as pessoas que amamos ao nosso lado;  no outro, temos que nos despedir e ser consolados.  A morte não tem que ser temida,  temos é que viver intensamente a vida.' -  Poemas sobre o Dia de Finados.

Encontre frases para expressar a ausência da pessoa querida

'Sim, é triste e difícil superar a perda de alguém,  Mas isso é preciso, você tem que seguir em frente.  De tudo que passou, guarde apenas as coisas boas  e não deixe sua vida passar, não se permita ficar à toa.' -  Poemas sobre o Dia de Finados.
 

Reflita sobre a morte e entenda por que viver intensamente

'Não há problema algum em passear, em curtir a vida.  Pelo contrário, temos que aproveitar antes que chegue o dia de nossa partida.  Só não podemos esquecer o porquê de termos esse feriado,  para relembrar a vida de nossos queridos finados.' - Poemas sobre o Dia de Finados.

Entenda a crueldade e a bondade do tempo

fechar