Por que é tão difícil entender o amor?
Amar pode ser bem complicado às vezes, mas pra que complicar um sentimento tão bonito quanto o amor? Deixe que ele entre em sua vida e faça grandes mudanças entre você e na pessoa amada. Ame mais!
Diversas formas de amar
O amor vem em diversas formas...por meio de demonstrações de carinho, por um sorriso, um abraço sincero, uma noite de muito romance, um “obrigado”, um ombro amigo, uma ajuda num momento difícil... Não importa a forma que o amor chega a você, aceite-o com todo o coração, pois é o amor que temos e recebemos que nos faz sentir que vivemos e somos vívidos.
Talvez seja melhor não entender
Será que vale a pena tentar entender o amor? É tão bom e lindo senti-lo que, na realidade, talvez seja melhor continuar sem entender como ele surge. Vai que, quando passamos a entender, ele perca parte de sua beleza?
As mais diversas sensações
![]()
O amor não é compreendido por muitos, mas isso acontece porque ele é extremamente rico em sensações e nos faz mais felizes, confusos, tristes, alegres, completos e, ao mesmo tempo, saudosos. É uma mistura tão grande e rica que é realmente complicado saber lidar com ele. Mas vale a pena!
Não tem explicação
É difícil entender o amor porque, na verdade, é um sentimento sem explicação. Ele nos atinge quando menos esperamos, nos prende quando bem entende e nos deixa quando quer.
Amar é maravilhoso
Não sei por que amo. Só sei que sinto, mesmo que sem explicação. Por que amo? Logo amar! Pensei que me safaria para sempre deste vício, mas me pegou em cheio! Como é bom amar e ser amado, tão bom que vicia, que te faz dependente.
Sentir-se bem
Amar é extremamente importante para que o ser humano se sinta completo. Amar os pais, os filhos, algum amigo querido, o namorado ou a namorada. Não importa quem, nem como, o importante é amar. Sem amor, não somos nada.
Entender o coração
![]()
Entender o coração é uma tarefa muito difícil. É o órgão que bate por nossa vida, cuida de nossa existência. Além disso, muito mais do que bombear sangue para todo nosso corpo, nosso coração guia nossos sentimentos, nos faz sentir as mais terríveis e maravilhosas sensações ao mesmo tempo. Por isso, é um órgão extremamente misterioso e intrigante.
O amor nos transforma
![]()
O amor nos faz gostar de coisas que nunca antes havíamos gostado, nos faz perceber coisas que antes não notávamos, nos faz apreciar situações que antes passavam despercebidas. O amor nos transforma, nos deixa mais sonhadores, mais felizes, mais sorridentes. Ele nos permite ter novas experiências, novas sensações, novos gostos. O amor é incrível! É como uma nova vida dentro da sua própria vida de sempre.
Apenas sinta
Sentimentos existem para aproveitarmos tudo aquilo que nos proporciona. Se tentarmos entender, não só desperdiçaremos nosso tempo de vida, como também iremos gastar nossa energia em algo inútil. É impossível entender um sentimento, afinal, não é algo concreto, que você possa pegar com as mãos, ou algo racional, que possa resolver com uma fórmula matemática. Então, sinta! Permita-se apenas sentir!
Cada amor é um amor
O seu amor é diferente do meu. O dela é diferente do dele. Não existem níveis de amor ou qualquer outro tipo de classificação para este sentimento, pois cada amor, dentro de cada pessoa existente no mundo, é único – e é justamente isso que o torna tão especial.
Entender é sentir
Entender o amor vai muito além de ser inteligente ou possuir conhecimentos. Entender esse sentimento baseia-se em senti-lo, vivenciá-lo e apreciá-lo. Se você nunca amou, nunca o entenderá. Se já amou e não ama mais, também não o explicará. Agora, se você ama, não perderá tempo entendendo, pois estará aproveitando o que o sentimento lhe proporciona.
Andar no escuro
Amar é como andar no escuro, pois é impossível saber o que acontecerá. É um sentimento recheado de surpresas e novas sensações. Aproveite! Sinta!
Compreensão
![]()
O amor você entende sentindo, compreende sem nada falar. É fechar os olhos, respirar fundo e se sentir pleno e completo. Entender o amor de qualquer outra forma que não seja essa é praticamente impossível.
Não tente entender o amor
Não vale a pena tentar entender algo tão rico, importante e essencial como o amor. É preciso, no entanto, aproveitar tudo o que este sentimento oferece para nós. Por isso, desista de tentar entender algo que é melhor não ser entendido. O amor chega em nossas vidas para sentirmos, não para entendermos.
Para quê?
Para que entender se o amor é feito para simplesmente amar? Criar teorias, pensar em explicações, tentar transformar um sentimento em equações... Não seja tolo! Sentimento é feito para sentir, para aproveitar, para se deixar ser preenchido por completo. Se ama, ame por inteiro, ame sempre e ame completamente.