Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Porque realizar trabalhos voluntários?

Se o trabalho engrandece o homem, o trabalho voluntário engrandece ainda mais! Vantajoso para ambos os lados, quem recebe sente-se acolhido e quem faz sente-se ainda mais humano. Afinal, a solidariedade alimenta a alma e promove nosso senso humanitário. Confira razões para praticar seu altruísmo!

continue lendo
Compartilhar

Para fazer o bem

A motivação para uma pessoa fazer algo pode ser simples ou muito profunda. Fazer o bem é uma motivação ampla e pode ser genérica, mas tem uma aplicação simples. O trabalho voluntário pode ser uma das formas de praticar o bem e se sentir melhor com você mesma(o).

Tudo que alguém precisa

As necessidades de uma pessoa não são artigos de luxo, casas extravagantes, brinquedos, roupas e calçados de grife. Tudo que alguém realmente precisa é atenção para que seus direitos sejam colocados em prática e para que recebam alimento e abrigo. Ajude essas pessoas!

Por que não?

Quando vivemos em sociedade, precisamos entender que as pessoas podem ter necessidades diferentes das nossas. Se somos capazes de ajudá-las e de fazer algo por elas, por que não o faríamos? O trabalho voluntário é uma oportunidade de mostrar que você se importa com pessoas e com animais a ponto de colocá-los como prioridade.

Para ser mais leve

A sua alma sente a diferença quando você se dedica a uma causa nobre que impactará positivamente a vida de muitas pessoas. O trabalho voluntário é uma forma de tornar a sua alma mais leve e de valorizar a sua existência e a de outras pessoas.

 

Se você pode fazer, faça

Reconhecer que temos privilégios em relação a outras pessoas é o primeiro passo para se engajar no trabalho voluntário. Devemos olhar para a posição que ocupamos na sociedade e pensar em como podemos aproveitá-la para o bem. Se você pode fazer algo por outra pessoa, faça-o!

Pense também nos outros

Pensar no que é bom para nós mesmos é essencial. E pensar no que é bom para os outros também é. Quando praticamos trabalho voluntário, fazemos o bem não só para os outros, mas também para nós mesmos, por ampliarmos as nossas capacidades.

Conheça novas pessoas

O trabalho voluntário também é uma chance de conhecer novas pessoas. Quando nos juntamos para fazer o bem, podemos entrar em contato com gente de outras regiões, com outras formas de ver e sentir o mundo. Essas pessoas podem ser as que estamos ajudando ou as que estão ajudando com a gente!

Amplie seu conhecimento

O trabalho voluntário permite que você conheça novas realidades e diferentes formas de ver o mundo. Ajudar uma pessoa ou um animal, mesmo que durante um dia, pode ser uma forma de ampliar o seu conhecimento sobre o mundo e sobre os seres que vivem nele. Aproveite!

Aprenda mais sobre você

Quando nos empenhamos em uma atividade que não estamos acostumadas a fazer, entramos em contato com novas partes de nós mesmas. No trabalho voluntário, muitas vezes precisamos lidar com situações diferentes do comum e descobrir outras características nossas, ainda não exploradas.

fechar