Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Profissões que merecem reconhecimento

É muito comum venerarmos os médicos e policiais, já que eles são os grandes agentes salvadores da sociedade, no entanto outras profissões também são importantes. É o caso dos professores, lixeiros, enfermeiros, psicólogos, entre outros. Envie mensagens de gratidão para esses profissionais!

continue lendo
Compartilhar

Reconhecimento

Tem profissões que são importantes e recebem reconhecimento por isso, como médicos e policiais. Mas há muitas outras que quase não recebem atenção.

Lixeiro

Provavelmente ninguém tem o sonho de ser um lixeiro, não é algo que se faça um curso para ser, é muitas vezes uma profissão menosprezada. Mas se não fosse por eles, o que seria das nossas ruas? Eles se esforçam, se arriscam, convivem com o mau cheiro, e pouco ganham.

Conheça profissões que não existem mais

Enfermeiros

Todos reconhecem e valorizam os bons médicos, mas pouco se fala sobre os enfermeiros. Eles são parte essencial de um hospital, são eles que coordenam e supervisionam as atividades dos técnicos e auxiliares. O enfermeiro está apto a atender pacientes em estado grave ou de complexidade.

Salva-vidas

Eles ficam a postos perto de piscinas e mares, zelando por nossas vidas, e à vezes mal notamos os salva-vidas. É uma profissão essencial e de grande responsabilidade, que, assim como todas, merece ser respeitada.

Psicólogo

Ainda tem quem pense que frequentar psicólogo é frescura, pois não reconhece a importância de ter alguém para ajudar a cuidar da mente. O psicólogo estuda os processos mentais e o comportamento do ser humano, e também as suas interações com o ambiente físico e social.

Profissionais da limpeza

Na empresa onde você trabalha, nos lugares que frequenta, até mesmo em sua casa, deve haver uma pessoa responsável pela higiene do local. Muitas vezes passamos por essa pessoa e mal a notamos, mas ela merece respeito. Essa pessoa cuida do espaço que usamos, permite que esse lugar esteja apto para uso.

 

Professor

O que seria de nós sem nossos professores? Eles não apenas nos ensinam suas disciplinas, mas também ajudam a formar nosso caráter. São parte fundamental de nosso crescimento e amadurecimento. Valorize seus professores.

Arqueólogo

Esse profissional resgata nossas raízes, estuda as nossas origens, faz com que compreendamos melhor nosso passado. Ele analisa vestígios antigos e cria hipóteses sobre como eram os costumes de determinados povos.

Anestesiologista

A função do anestesiologista é evitar a dor em um paciente que está sendo submetido a intervenção cirúrgica. É responsável pela avaliação do paciente, escolha do tipo de anestesia, vigilância durante a cirurgia e recuperação da anestesia. Sem ele, provavelmente nenhuma intervenção cirúrgica seria possível.

Geólogo

Geólogo é o profissional que estuda a Terra, sua estrutura, formação, processos naturais e evolução ao longo dos anos. Estuda todos os tipos de rochas, a constituição do solo e as formas de relevo existentes.

Hoteleiro

O hoteleiro trabalha com a operação e administração de hotéis, pousadas, resorts, spas e estabelecimentos similares. Ele é o responsável por assegurar que tenhamos uma ótima experiência fora de casa. Sua função é ser hospitaleiro.

Meteorologista

O meteorologista estuda a atmosfera da Terra, as causas das variações climáticas e os fenômenos naturais. Ele precisa analisar uma grande quantidade de dados para realizar as previsões, e não se trata apenas de saber se estará frio ou calor, mas prever qualquer fenômeno climático que possa afetar nossas vidas.

fechar