Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Quebre as portas fechadas

Não fique desanimado com uma porta que se fechou em seu caminho. Acredite que outras vão se abrir para você no momento certo. Tenha foco, coragem e fé para prosseguir a sua jornada.

Uma porta se abre

Em nossas vidas, é normal algumas portas se fecharem. O que antes era uma oportunidade para nós, agora não passa de um momento que acabou, mas não podemos nos deixar abater e pensar que é o fim de tudo. Sempre surgem novas chances em nossas vidas e cabe a nós sabermos aproveitar. Quando portas se fecham, outras novas se abrem e apenas você pode fazer daquilo algo novo e bom. Então saiba aproveitar cada segundo da chance que está tendo e vá com tudo, mantenha o foco, persista no sonho e mostre que não é uma pequena dificuldade ou chance perdida que vencerá você e a sua história. A vida sempre colocará novas oportunidades na sua caminhada, acredite nisso.

Acredite

Muitas vezes, as coisas saem de uma forma diferente da que planejamos e nos sentimos mal por isso, mas não devemos ficar tão abalados assim, pois é natural algumas coisas serem diferentes do que nós esperamos. É preciso entender que temos a chance de fazer tudo novamente, de maneira que dê certo. Acredite em seu potencial e não desista do que você quer. Quando algumas portas se fecham, outras se abrem e novas oportunidades podem aparecer. Podemos sempre ver as coisas de uma forma positiva, mesmo porque isso nos tornará pessoas melhores e fará com que a situação fique mais leve. Nada é grande demais que não possa ser resolvido. Persista sim e acredite em si mesmo. Se isso não acontecer, ninguém mais irá.

Tudo tem uma razão

Muitas vezes, nós não pensamos nas razões de algumas coisas e apenas julgamos. Nos chateamos e ficamos frustrados com coisas que acontecem em nossas vidas, mas precisamos nos conscientizar de que há uma razão para tudo, mesmo que não consigamos perceber imediatamente. Fique calma, porque no momento certo tudo se encaixará e teremos o que tanto almejamos, se for realmente para ser. Novas oportunidade sempre surgem e temos que estar atentos para aproveitá-las, pois muitas vezes elas passam e estamos tão ligados ao que já foi que não damos valor à nova chance nem a vemos chegando até nós. Persista, mesmo que parece tolice e mesmo que muitos tentem te desanimar ao seu redor. Faça isso por você e por mais ninguém.

Ultrapasse os obstáculos

Muitas vezes, transformamos coisas pequenas em grandes obstáculos e damos um imenso valor somente a isso e nada mais. Entendamos que temos a total capacidade de ultrapassar tudo o que tenta nos impedir de ir adiante. Está mais do que na hora de buscar novas coisas quando as situações não saem da forma como desejamos. Podemos conquistar muitas coisas, mas apenas seguindo em frente é que identificaremos isso. Não há motivos para nos fazermos de vítimas por causa de tudo o que nos impede de ir em frente. Temos que parar e refletir sobre o que mudar dali em diante e, mesmo assim, continuar seguindo o caminho que queremos para nós. Vamos chegar até o lugar que sonhamos!

Fique tranquilo

Que tal você parar de se cobrar tanto e começar a ficar um pouco mais tranquilo em relação a tudo o que você tem passado? Errar faz parte da vida, falhar também, e essas duas coisas acontecerão inúmeras vezes, então pare de se cobrar tanto assim. Saiba que você tem o que é necessário sim, que talvez aquele não seja o seu momento ou que aquele desejo não te pertence. Não fique se lamentando nem ache que precisa fazer algo imediatamente para que tudo dê certo. No momento que for para ser, você terá o que lhe pertence e verá por que antes algumas coisas não foram como você esperava. Mantenha a calma e tenha muita esperança em seu coração porque na hora certa tudo se encaixará.

Nem sempre é a hora

Será que tudo realmente acontece na hora certa? Quem somos nós para sabermos de tudo, principalmente sobre os momentos para tomar determinadas decisões? Precisamos entender que nem sempre é a hora certa para se agir; muito pelo contrário, talvez seja o momento para uma reflexão e avaliação de quem somos e do que queremos. Como muitas vezes não sabemos diferenciar esses momentos em nossas vidas, ela mesma, a vida, acaba dando um jeito de nos parar, fechando algumas portas e nos mostrando que nem tudo está sob o nosso controle. Sendo uma maneira positiva ou não, aprendemos uma lição importante com isso e passamos a pensar mais antes de agir.

Abre novamente

Antes de se dar a chance de procurar novas portas para abrir, que tal você abrir o seu coração e começar a deixar de lado toda a mágoa do passado? Sabemos que muitas coisas ficam ali dentro de nós, principalmente as que não deram certo. Criamos receios muito grande de ir adiante, mas abrir o coração é uma coisa importante para que possamos seguir em frente. Se ficarmos presos ao que já foi, voltaremos à estaca zero. Não se deixe abater por nada e continue seguindo o seu caminho. Absorva apenas as coisas boas e leve consigo todas as lições que a vida te deu. O que for mágoa, tristeza e medo, deixe para lá, expulse do seu coração.

Não se entregue

Não desista diante das portas fechadas que você encontra na vida. Você tem a chance de abrir muitas outras, que apresentarão chances ainda maiores. Sabemos que é muito chato e cansativo deparar a todo instante com oportunidades perdidas ou que não se saem da forma que você gostaria, mas não se pode desistir de tudo e se entregar dessa maneira. Seja forte, persista e tente outra vez, em outra oportunidade. Você certamente pode ter o que merece e almeja com o tempo, apenas não pode se dar por vencido quando em surgirem dificuldades em sua frente. Seja forte e não desanime em momento algum, pois o que é seu está guardado e em breve irá chegar, como deve ser.

Tenha persistência

Pode parecer tolice seguir persistindo em uma coisa que não deu certo e que parece que nunca dará, não é mesmo? Mas não podemos desistir e nos dar por vencidos. A vida tem dessas de nos testar e pregar peças, mas temos que mostrar que somos pessoas que sabem o que querem e que têm um objetivo. Precisamos mostrar que, enquanto não alcançarmos nossos sonhos, não desistiremos de tentar! Quando as portas se fecham para você e parece que mais nada dará certo daqui para frente, apenas se dê um tempo, reflita sobre a sua última tentativa e veja onde foi que você errou para ter dado errado. A partir dessa reflexão, você pode tentar novamente, de forma diferente. Quem sabe, dessa vez dê certo.

Tenha força

Quantos tombos levamos em nossas vidas, não é mesmo? Parece difícil ter forças para levantar, levando em contas todas as vezes que caiu, mas você pode, sempre poderá. Você é capaz e tem uma força muito grande, basta acreditar nela. Todos conseguimos nos reerguer sempre e nenhuma pedra surge em nosso caminho se não formos capazes de superá-la. Tenha coragem para tentar de novo, renove suas forças e lembre-se de que novas chances sempre surgem em nossas vidas, tanto para realizar novas coisas quanto para redimir os erros que cometemos antigamente. Mas é importante se desligar do passado, porque as novas oportunidades talvez sejam até melhores do que um dia pensamos em ter para nós. Não desanime em momento algum e esteja pronto para o novo.

Não se dê por vencido

Por que muitas vezes nos damos por vencido de forma tão fácil? Agimos como pessoas mimadas que só aceitam ter o que querem e nada mais, que não sabem ouvir um “não” e que não querem ir adiante se não tiverem em mãos o que desejam. Acontece que não podemos agir assim, porque a vida é curta, passa rápido e, se seguirmos assim, jamais aprenderemos as lições que ela tem para nos dar. Não temos jamais que nos dar por vencidos e precisamos saber avaliar o que é melhor para nós, entendendo que nem sempre o que queremos é a melhor opção. Temos que ter maturidade para lidar com um possível “não” que podemos receber por aí. Entendamos que isso não é um problema; pelo contrário, porque vai acontecer muito até conquistarmos o que queremos.

O seu potencial

A gente nunca se questiona sobre se certas coisas são realmente para nós. Sempre questionamos apenas os nossos erros, falhas e o potencial que nós temos (que deixamos de ter ou que pensamos que não temos), mas deveríamos nos valorizar um pouco mais e perceber que temos um potencial muito grande. Você é capaz de dominar o mundo. Pode não ser no seu momento que isso vai acontecer, mas quando for para ser, será maravilhoso. Muitas portas ainda se fecharão antes de você realizar todos os seus objetivos. Se você pensou assim: “poxa, mais portas fechadas?”, sim, isso vai acontecer e é normal, não tem nada a ver com a sua capacidade.

Faz parte

Às vezes, a gente pensa que não é normal algumas coisas darem errado e portas se fecharam para nós, não é? Ficamos inconformados, nos cobramos muito e nos questionamos onde foi que nós erramos, mas precisamos ver que não é bem assim, que faz parte se deparar com as surpresas negativas e ter que lidar com isso é algo que precisamos aprender a fazer. Devemos nos preparar psicologicamente para tudo. Acontece que é muito difícil lidar com as falhas e decepções e parece muito mais fácil ver os erros e se culpar do que tentar tentar de novo, mesmo porque nós criamos um medo, uma barreira para novas oportunidades, mas devemos olhar isso e ver que aí está a falha. Uma nova chance com certeza fará tudo dar certo.

Quebre as barreiras

Que tal pararmos de deixar as barreiras nos vencer e começarmos a mostrar para elas que mesmo que aquele não seja o momento, alguma hora você entrará em ação de novo e alcançará o seu objetivo? Pare de ficar achando que a melhor opção de tudo é parar e abandonar os seus sonhos. Vá em frente, persista, acredite e tente até dar certo. Batalhamos muito na vida e passamos por milhões de coisas que nos despertam milhares de sentimentos, então precisamos ter o doce saber de finalmente termos conseguido algo que buscamos há tempos. Não tenha medo, não deixe que as portas fechadas te impeçam de entrar no melhor lugar do mundo: o seu sonho.

Se levante

Pare de manter a sua cabeça baixa. Levante-se e mostre a todos que, mesmo se machucando, você está pronto para ir adiante com um sorriso no rosto. As feridas fazem parte da vida e temos que ir em frente, mesmo que estejamos cansados e nos sentindo vencidos. Nada é impossível. Todos temos asas para voar e somos capazes de alcançar os nossos sonhos. Portas se abrem e se fecham todos os dias. Nós só temos que esperar o momento certo para agir e devemos estar prontos para tudo o que irá cruzar nossos caminhos. Então que possamos ter sempre mais coragem e que todas as feridas deixem marcas boas e aprendizados que nos fortaleçam cada vez mais.