Mensagens e Frases / Autoajuda / Motivação

Não se entregue às desilusões da vida

Quantas vezes, em nossa cabeça, criamos situações que na realidade não vão se concretizar? Várias, né?! Mas não tem problema, porque o importante é não deixar de sonhar e desejar coisas novas!

Idealização x Realidade

Foi difícil me desfazer das lindas noites que imaginei para nós dois, do script do relacionamento ideal que eu tinha guardado em mim e da forma idealizada como eu nos via. Mas, quando tudo desmoronou, minha idealização desmoronou junto e fui obrigado a ver as coisas como elas realmente eram e então percebi o quanto eu não era capaz de perceber o que estava realmente acontecendo entre nós... Focado no que eu gostaria que acontecesse, perdi os momentos reais e me desconectei de nós dois.

Compartilhar

Preciso encontrar um novo rumo

Desde o dia em que te vi ir embora e vi todos meus sonhos e expectativas despedaçarem-se diante de mim, não sei o que fazer, não sei por qual caminho seguir... Sinto que estou esperando por algo, mas não sei o quê; sinto que quero algo, mas não sei o quê. Sinto que me desconectei de mim mesmo e da minha própria vida, pois minha felicidade era totalmente relacionada a você e, quando você se foi, ela se foi junto! Preciso me reencontrar, deixar a desilusão e a saudade para trás e viver minha vida. Preciso me reencontrar, preciso me reconstruir e encontrar um novo rumo para mim!

Compartilhar

Reinventar o próprio destino

Nem sempre a desilusão é algo ruim! Aproveite a oportunidade que a vida te traz em forma de desilusão para que você redesenhe seu caminho e reinvente seu destino!

Compartilhar

Deixe a vida seguir seu fluxo

Nem sempre tudo corre como esperado, nem sempre a vida acontece conforme planejamos e nem tudo pode ser controlado. Essa falta de controle traz inseguranças e elas são parte da vida! Precisamos aprender a deixar que a vida flua, a permitir que ela siga o próprio fluxo... Reflita: muitas vezes quando tentamos forçar, controlar ou planejar demais alguma situação, as coisas acabam acontecendo ao contrário do que esperamos, não é mesmo? Por mais difícil que isso soe, é preciso aprender a soltar as rédeas um pouco, viver de forma mais leve e sem tantas cobranças para deixar que a vida aconteça!

Compartilhar

Reaproveitar a desilusão

Não deixe que a desilusão apague as coisas lindas que a vida tem para te proporcionar! A desilusão faz parte da vida, infelizmente, mas ela pode ser reaproveitada e ser usada como fonte de energia para algo melhor!

Compartilhar

Aprender e seguir!

Por mais que você não saiba o que acontecerá em seguida, deixe que a vida te traga a resposta, deixe que o tempo cure a decepção. Aprenda com as desilusões e continue em frente!

Compartilhar

Eu não sou mais o mesmo

Eu não sou mais o mesmo. Vivo perdendo minhas coisas por aí, digo o que não preciso dizer, sinto-me partido ao meio. Sinto que não sou mais eu... Não me sinto bem, mas não tenho forças para ficar bem e não sei por onde começar a lidar com essa desilusão. Eu sei que preciso encontrar uma forma de lidar com isso, uma forma de me reerguer, mas não sei como... Acho que o tempo dirá.

Compartilhar

Quando a verdade não é tão bela

Por vezes, acreditamos em promessas, sorrisos e máscaras. E então nos deparamos com a verdade e ela não é assim tão bonita quanto gostaríamos que fosse!

Compartilhar

Dança da solidão

Música de Marisa Monte

Liguei o rádio essa manhã e ouvi a seguinte mensagem em forma de canto: "Meu pai sempre me dizia: Meu filho tome cuidado, quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado. Desilusão, desilusão, danço eu, dança você na dança da solidão".
Enquanto ouvi a canção, lembrei-me de todas as vezes em que me joguei em experiências desconhecidas, acreditei em quem mal conhecia e vivi de expectativas...

Compartilhar

Apesar dos pesares

Quantas vezes criamos cenários imaginários e colocamos expectativas demais nos outros? Quantas vezes a solução ideal não é a solução possível? É... A vida é realmente uma jornada louca em que o real e o ideal se chocam a todo momento. Seria tão bom viver a vida na fantasia, de forma idealizada, mas infelizmente a realidade sempre vence e nos mostra a podridão do mundo, a insuficiência das coisas e as limitações do ser humano. Tudo o que podemos fazer é entender isso, aprender a ter os pés no chão e buscar viver a vida com leveza apesar dos pesares!

Compartilhar

O positivo no negativo

Sofrer de desilusão dói, é claro que dói! A desilusão nos coloca em choque com o que gostaríamos que fosse e o que realmente é... Mas há uma lição positiva a ser tirada desses momentos: a desilusão traz um cuidado maior para nossa vida e um senso de realidade também! Há sempre algo de positivo em toda situação negativa!

Compartilhar

Vá com calma

Vá com calma, menino. Não se afobe. A vida é tão longa e você ainda tem tanto a viver... Essa desilusão não será a primeira nem a última!

Compartilhar

Apagar as cicatrizes

Que o tempo possa apagar as cicatrizes que as desilusões da vida te deram e que você encontre forças para levantar, recuperar-se da decepção e encontrar um novo rumo para si.

Compartilhar

Aprender a aceitar a fluidez da vida

A vida é feita de surpresas, altos e baixos! A vida é feita de momentos inesperados, não tem um script! Até aqui, você já deve ter aprendido isso, mas, quando a desilusão bate e aperta o coração, é chato ter que lembrar disso... É incômodo lembrar que não temos assim tanto controle quanto gostaríamos de ter. Temos que aprender a aceitar a fluidez da vida para não sofrermos tanto com desilusões.

Compartilhar

Às vezes exigimos demais

Às vezes amamos demais, queremos demais e esperamos demais. Às vezes exigimos demais dos outros — mais do que nós mesmos somos capazes de dar! Às vezes nos decepcionamos por conta de nossa própria mania de esperar que os outros sejam como somos ou como queremos que eles sejam. Às vezes nós mesmos somos a razão de nossa própria desilusão, pois colocamos nossos próprios ideais nas outras pessoas.

Compartilhar

comentários

anterior

Walt Whitman

A luta por direitos e a poesia como um hino à vida

próxima

Steven Tyler

Conheça a personificação do Rock and Roll.