Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Saiba apreciar os detalhes

Os detalhes da vida são o que a fazem valer a pena. Cada momento é uma lembrança que levaremos para sempre, portanto viva da melhor forma possível! Enxergue as belezas que te rodeiam e atraia a positividade para o seu coração. Assim, cada detalhe valerá a pena!

continue lendo
Compartilhar

Pare e veja o céu

Uma das melhores coisas que você pode fazer para alegrar o seu dia, para fazer com que tudo faça mais sentido e se sentir bem consigo mesma é parar por um minuto e observar o céu. Veja o formato das nuvens, aprecie cada segundo daquele momento e entenda que você é só uma pequena pessoa no meio de um universo infinito. Para alguns, isso pode parecer meio deprimente, mas é justamente o contrário: ao olhar para o céu, nos damos conta de que somos parte de algo muito maior do que nós, que somos mais um detalhe que faz parte do todo.

Sinta a brisa

Muitas vezes, logo no primeiro ventinho, a gente já coloca o casaco – ainda mais quem vive em lugares com grandes variações de temperatura ao longo do dia. Logo no primeiro chuvisco, já sacamos o guarda-chuva da bolsa. Esquecemos, no entanto, de aproveitar algumas dessas mudanças de clima que podem nos fazer extremamente bem, como sentir a brisa. Pare por um momento de estar preparada para tudo e sinta essa brisa que bagunça um pouco o seu cabelo, mas que, em compensação, leva embora tudo de ruim que estava te incomodando.

Curta o momento

Se você tiver que ouvir um conselho, ouça este: curta o momento. Muitas vezes, quando as pessoas nos dizem para curtir o momento, estão nos dizendo para esquecer completamente o futuro, viver de forma inconsequente, esquecendo que tudo uma hora volta para nós, mas isso está errado. O certo é curtir cada um dos momentos da sua vida com cautela para aproveitar cada uma das sensações, sejam elas boas ou ruins. Curtir os momentos significa aproveitar melhor a vida, significa viver cada segundo de forma única e intensa.

Esteja com quem você ama

A melhor forma de aproveitar a vida é estando com quem a gente ama. Amar o outro é uma das coisas que a gente, ser humano, faz de melhor. Para amar plenamente o outro, para ceder todo o nosso amor, precisamos amar primeiramente a nós mesmos. Temos que gostar de nossa própria companhia, temos que acreditar em quem somos e no que queremos. Comece o dia demostrando seu amor pelas pessoas que você mais ama no mundo e veja como isso melhorará a sua vida, como você se sentirá bem e plena.

Valorize seus amigos

As pessoas antigas costumam dizer que os amigos são a família que a gente escolhe – embora não tenham o mesmo sangue que nós, nos amam e nos levam dentro do coração com todo carinho e atenção. Por isso, valorize os seus amigos. Tire uma partezinha do seu dia para dizer palavras gentis e verdadeiras para aqueles que sempre estiveram ao seu lado, que sempre correram com você. Valorize um pouco mais as pessoas que nunca te abandonam, não importa o que aconteça, porque são essas pessoas que sempre estarão ao seu lado.

Detalhes fazem o todo

Lembre-se de que são os detalhes que fazem com que o todo valha a pena. Se você der um pouco mais de atenção aos detalhes, se passar a gostar apenas de quem gosta de você, se você aproveitar um pouco mais sua vida, verá a diferença que isso fará no seu dia a dia. O caminho tem ser bonito para que a chegada faça sentido. Não adianta nada alcançar os seus objetivos se você traçou um caminho ruim, duvidoso. Lembre-se de que você é a única responsável por sua vida e que, portanto, deve vivê-la de forma digna.

Viva sua vida

Mais importante do que qualquer coisa é que você viva sua vida. Parece muito mais fácil dizer do que fazer, não é mesmo? Mas não é bem assim. Você pode muito bem aproveitar a sua vida de forma pacata e tranquila, sentindo prazer nas pequenas coisas, sem precisar se esforçar muito para fazer coisas extraordinárias – às vezes, o extraordinário está presente nos detalhes, naquelas pequenas coisas que nos fazem sorrir pelas manhãs. Valorize um pouco mais as pequenas experiências que acontecem na sua vida e veja como isso mudará sua visão de mundo.

 

Se rodeie de positividade

A primeira mudança que você precisa fazer na sua vida para saborear mais os detalhes é se rodear de positividade. Isso significa que você não apenas deve fazer o máximo de esforço para pensar positivo como também deve se cercar de pessoas que vão pensar positivo com você. A felicidade está a uma porta de distância, você só precisa abri-la e entrar por ela. Você consegue fazer isso. Não importa que as dificuldades sempre tenham sido muito presentes na sua vida, você pode fazer mais, você pode chegar onde quer chegar, só precisa tentar.

Viva tudo o que quiser viver

A melhor forma de aproveitar a sua vida é vivendo. Sendo assim, viva tudo o que você quiser viver. Pule de paraquedas, escale montanhas, escreva um livro, vá ao show daquela banda gringa que sempre quis ir. Faça tudo o que sempre quis fazer para que você não olhe para trás e diga que não viveu como gostaria de ter vivido. Só temos essa chance uma vez na vida, só vivemos essa vida uma vez, então, aproveite o máximo que você puder para envelhecer feliz, plena consigo mesmo, saboreando cada lembrança.

A força está nos detalhes

Tudo o que é realmente bacana, tudo o que realmente completa a gente, mora nos detalhes. Isso porque nós, seres humanos, damos bastante valor para as pequenas coisas que fazem a diferença na vida da gente. Damos muito valor para coisas que cativam o nosso coração, não importa o preço ou o tamanho delas. A força está em nos sentir amados por aqueles que amamos, em nos sentirmos importantes para essas pessoas e isso só pode ser encontrado nos detalhes – é nas pequenas coisas que a gente demonstra o quanto ama outra pessoa.

Você pode

Se tem uma coisa que você pode, é poder. Você pode ser quem quiser, pode fazer o que quiser, pode ir atrás dos sonhos que quiser. Tudo o que você mais quis está aqui, bem na sua frente. Os seus sonhos te trouxeram até aqui – não importa que você os tenha realizado ou não, importa apenas que você pode. Foque nos detalhes maravilhosos da sua vida, nos sorrisos que ganhou, nos apertos de mão que deu, nos abraços sinceros que trocou. Foque em tudo o que você já realizou pensando que era algo pequeno e se transformou em algo grande.

Sinta o sol

O sol é uma das coisas mais gostosas inventadas pelas forças do universo. O sol faz com que a gente sinta mais ânimo para despertar pela manhã e faz com que a gente sinta cada vez mais necessidade de ser feliz. Neste dia, tire um tempinho para apreciar a luz do dia, para sentir o sol na sua pele. Não tem problema que esteja frio ou que o Sol esteja escondido entre nuvens, em algum momento você sentirá o poder dele agindo sobre a sua pele, percorrendo todo o seu corpo e te dando um pouco mais de força para seguir em frente.

Pequenas coisas

A essência da vida está mesmo nas pequenas coisas, nos breves momentos. A essência da vida está em saber dizer quando parar e quando ir até o final. Está em saber apreciar um sentimento gostoso e em tomar sol na pracinha. A beleza da vida está em viver cada momento como se fosse único – porque, de fato, é único. Lembre-se sempre de que a sua história só pode ser escrita por você e que você deve ser a protagonista da sua vida, se não, qual o ponto de chamá-la de “sua”? Para isso, você deve sempre viver por si mesma para que seja feliz.

Renove-se diariamente

Uma ótima maneira de dar valor aos detalhes, de dar mais valor aos sentimentos, é renovar-se diariamente. Pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas, acredite, é bastante fácil colocar isso em prática. Para se renovar diariamente, você precisa entender que todos os dias são únicos: assim, você viverá cada momento de forma única e é isso o que fará a diferença de verdade na sua vida. Viver como se não houvesse amanhã, como se não houvesse barreiras. Viva por si mesma e por tudo o que faz bem, por tudo o que te faz feliz. Dê valor para os pequenos acontecimentos da sua vida e sinta a diferença no seu caminhar.

Deixe a chuva molhar

Não tem problema que hoje não tenha chovido, em algum momento, em algum ponto da sua vida, este mês, a chuva vai cair em devagar sobre você e, quando este momento chegar, não saque o seu guarda-chuva imediatamente: se puder, sinta cada gota lavando a sua alma, cuidando do seu coração. Você merece se dar ao luxo de tomar um banho de chuva de vez em quando, de sentir o seu corpo ficar completamente limpo de sentimentos ruins, sentir tudo o que não vale a pena escorrer para o chão e ir embora. Se permita se molhar.

fechar