Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Saiba porque o Facebook te deixa mais esperto

E pra quem dizia que facebook fazia mal... Olha aí! A rede social pode te deixar ainda mais inteligente, sabia? Isso é um bom motivo para você curtir e compartilhar essa página. Ou você vai querer guardar esse nosso segredinho? ;)

continue lendo
Compartilhar

Mais amigos... mais cérebros

Quanto mais amigos você tem, mais esperto você é. Mais especificamente, pessoas que tem mais amigos no Facebook tendem a ter material cerebral mais desenvolvido na amígdala. A amígdala é uma seção do cérebro associada com as respostas emocionais, que se conectam com as funções da memória, como lembrar de rostos e nomes.

Emoçoes positivas

Emoções positivas te deixam mais criativo.
Existem várias coisas negativas a serem ditas sobre o Facebook, mas a interação entre amigos e família tem uma influência extremamente positiva. Estudos comprovam que pessoas que tem acesso à coisas que fazem com que tenham emoções positivas tem uma performance melhor em testes e maior criatividade.

Habilidades de escrita

Apesar de todas as outras características, é claro que o facebook é um website baseado na escrita. Um estudo na Universidade de Standford provou que os estudantes que escrevem no Facebook na maioria das vezes eram melhores que os que não utilizavam a rede social. Um simples post, por mais que não diga nada, faz com que você pense no que vai escrever e na maneira como vai escrever, fazendo com que se policie e consequentemente melhore sua escrita.

Desenvolve sua capacidade de resolução

Argumentos desenvolvem sua capacidade lógica. É comprovado que a argumentação, a vontade de demonstrar que o seu ponto de vista é superior ao do outro é um dos fundamentos da inteligência humana. Argumentar faz com que você tenha que encontrar as palavras certas e encaixá-las dentro do contexto para persuadir as pessoas, logo quando você defende um ponto de vista no Facebook ou cria uma opinião sobre certo assunto não é perda de tempo e sim um treino para seu cérebro.

Pensamento crítico

Joguinhos do Facebook incentivam a criatividade e o pensamento crítico.A maioria das pessoas acha que joguinhos de vídeo game, mesmo os do Facebook são estúpidos, mas é aí que elas se enganam. Qualquer jogo de vídeo-game, principalmente esses que nos fazem quebrar a cabeça pensando, nos ensinam a resolver problemas de um modo mais criativo, criando um cenário que recompensa quimicamente o seu cérebro pelo pensamento crítico. Portanto, pode jogar sem culpa, seu cérebro agradece.

Memória aprimorada

Outro lado bom em ter vários amigos, é que agora você tem que manter contato com todos eles. Na vida real você provavelmente deve ter uma dúzia de amigos, colegas de trabalho, de escola, mas no Facebook tem mais de 200, muito mais do que as pessoas na vida real. Ou seja, o Facebook, além de ajudar na sua vida social, ainda aumenta o poder da sua memória, te dando uma super memória.

Cérebro ligado

Interagir com outros para solução de problemas não é uma habilidade exclusivamente humana, mas pesquisadores acreditam que nós fazemos isso muito mais do que qualquer outro animal, por isso desenvolvemos cérebros maiores. Em uma pesquisa, cientistas descobriram que a cooperação força o cérebro a criar novas soluções baseadas no que a outra pessoa faria. O cérebro cresce e evolui para aceitar novas sugestões.

 

Filhotes fofinhos

Filhotes de animais fofos te ajudam a se concentrar.
No facebook é impossível não viver cercado de fotos de lindos filhotes, gatinhos, cachorrinhos, filhotes de todos os tipos. Cientistas fizeram um experimento com estudantes de uma universidade, os dividindo em dois grupos. Para o primeiro mostraram fotos de filhotes de animais, para o segundo não mostraram nada. O resultado demonstrou que o grupo que havia visto as fotos de animais teve um resultado 44% melhor que o outro grupo.

O facebook te obriga a ler

Cientistas fizeram uma pesquisa, primeiro pediram que as pessoas lessem um livro para se distrair, depois pediram que o lessem com cautela e o analisassem. Eles descobriram que os dois tipos de leitura fazem o cérebro funcionar de diferentes maneiras, ou seja ler vários tipos de informação em sua timeline faz com que seu cérebro processe as informações de diferentes maneiras e selecione as informações mais relevantes e foque nelas.

Inteligência cristalizada

O Facebook é uma piscina de inteligência cristalizada.
Inteligência cultural, política e social não tem nada a ver com a maneira como o seu cérebro funciona, mas se juntas formam o que chamamos de inteligência cristalizada. Humanos possuem dois tipos de inteligência, a fluída, que é a habilidade de resolver problemas, usar a lógica e a cristalizada, que é a loja do conhecimento humano, como o vocabulário, conhecimento histórico e outros tipos de conhecimento armazenados.
Sendo assim, quando você obtém diversos tipos de de notícia, sejam sobre sua banda favorita, ou meteoros, fim do mundo você está contribuindo para o aumento da sua inteligência cristalizada.

fechar