Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ser amigo de verdade é...

A amizade vai além dos debates e da imaginação geral. Muito mais que reciprocidade, essa união requer lealdade, troca de experiências, apoio, diversão, companheirismo e um amor incondicional. Ser amigo é se doar de corpo e alma a uma conexão que, se for real, vai existir para sempre.

continue lendo
Compartilhar

Completar as frases do outro

Quando basta um olhar pra vocês se entenderem – e muitas vezes caírem na risada – é porque a amizade já atingiu um patamar mágico. A sintonia é tanta que a comunicação nem precisa ser verbalizada.

Valorizar a companhia do outro

É sempre bom saber que a companhia do seu amigo faz qualquer ocasião melhorar. Não importa se será uma reunião em família extremamente chata, com seu amigo lá é garantia de diversão.

Aprender um com o outro

Uma amizade verdadeira é feita de muita parceria, logo de muito aprendizado também. Relacionar-se profundamente com outra pessoa é dar a chance a si mesmo de aprender muita coisa. Saiba usar isto a seu favor.

Ganhar outra família

Quando temos um amigo muito próximo, geralmente frequentamos tanto a casa dele que a mãe passa a ser um pouco nossa e o cachorro já nos considera da família. É ganhar mais uma família querida e sentir-se muito amado.

Ter um ombro amigo

A maior parte das amizades se baseia apenas na parte boa da vida, com muita festa e diversão. Infelizmente temos a parte sombria de nossas vidas também, e essa só uma amizade de verdade é capaz de aguentar. Se você tem alguém com quem desabafar ou chorar suas mágoas, então você tem um amigo de verdade.

Oferecer conforto

Ter um amigo verdadeiro é sempre oferecer conforto nas horas difíceis, principalmente naquelas mais pesadas em que todas as outras pessoas vão evitá-lo. Aguentar uma crise de depressão é apenas para amigos verdadeiros.

 

Estar sempre por perto

Amizades verdadeiras permanecem independentemente da distância, mas ter um amigo que está sempre por perto é ainda mais mágico. É sempre ter uma companhia pronta pra acompanhá-lo nas mais diferentes situações.

Contar sempre o que aconteceu

Um amigo próximo sempre saberá o que está acontecendo na sua vida. Não importa se vocês trabalham juntos o dia inteiro, se algo acontecer no caminho você mandará uma mensagem na hora com todos os detalhes possíveis.

Nunca falta assunto

Se você tem um amigo com quem é capaz de falar por horas, e mesmo assim depois se lembrar que esqueceram de falar sobre alguma coisa, é porque você tem um amigo de verdade. Quando a conversa entre duas pessoas flui facilmente é sinal de amizade certeira.

Saber dividir

Algumas amizades podem sufocá-lo, mas uma amizade de verdade sabe que ela é apenas uma parte importante da sua vida, mas que você também tem outras. Amizade verdadeira não cobra, pois sabe que não precisa.

Entender o outro

Um amigo verdadeiro sempre entenderá o seu lado e fará de tudo pra não julgá-lo. Mas se for necessário irá orientar você e até puxar sua orelha.

Respeitar limites

Não é por que a amizade de vocês já tem vários anos e a intimidade já chegou em níveis altíssimos que você não vai respeitar o espaço do seu amigo. Todos nós precisamos de algum tempo sozinho, saiba respeitar isso.

Ser fiel e leal

A lealdade é uma das premissas básicas de uma amizade verdadeira. Jamais deixe que a confiança entre você e seu amigo se quebre. Da mesma forma que você confia nele, ele conta com você. Faça valer!

Ter uma segunda casa

Se você tem mais roupas na casa do seu amigo do que na sua é sinal de que esta amizade é pra valer. Quando nos damos ao luxo de esquecer coisas na casa dos outros é porque o relacionamento é de verdade.

fechar