Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tchau, Janeiro!

Você está pronto para dizer tchau às férias e retomar a rotina diária? Confira inspirações para se motivar e reunir forças para iniciar mais um ano. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos para ajudá-los também!

Mil razões para amar janeiro

Janeiro me dá mil razões para amá-lo: posso dormir mais, posso ver os seriados que gosto, posso viajar com os amigos, posso ir na piscina, etc. Além do simples fato de que janeiro se inicia com a comemoração de um ano novo! Janeiro é o mês de maior bom humor, porque todo mundo ainda está com as energias do Ano Novo.

Rancorzinho de fim de férias

No começo é difícil, ninguém quer pegar no tranco, a gente fica com um rancorzinho de ter que voltar para a rotina, mas aos poucos a gente vai reacostumando… A gente até se acostuma novamente, mas isso não quer dizer que a gente goste! A gente reacostuma a ligar o alarme para a manhã seguinte, se acostuma a calcular o tempo para chegar no trabalho ou faculdade, mas o coração fica cheio de saudade das férias.

Eu não vou me adaptar

Tem uma música que diz: "Eu não vou me adaptar". E é mais ou menos com esse espírito que a gente termina janeiro e entra em fevereiro. A gente se revolta, faz bico, fica com raiva, mas de nada adianta, porque assim que janeiro acaba, o ano começa de verdade e a gente tem que enfrentar o fim das férias e o recomeço da vida real: o primeiro dia de aula começa, o trabalho volta do recesso e a gente tem que pegar no tranco!

Passar o ano sem viver direito

O mundo que a gente vive é muito maluco! A gente passa o ano todo sem viver direito e, quando finalmente temos a chance de parar por um tempo, percebemos o quanto perdemos ao longo do ano! Nesse mês de janeiro, eu pude perceber isso e quero tentar manter-me focado para não deixar a minha vida passar sem que eu aproveite, mesmo ao longo do ano!

Todo ano é a mesma coisa!

Todo ano é a mesma coisa! A gente vai visitar a família e sempre tem algum parente que não nos vê faz tempo e faz questão de encher a gente de perguntas sobre a escola, a faculdade, o vestibular e os namoradinhos ou namoradinhas. E ainda, para piorar, sempre tem aquela pessoa que pergunta "E aí, quando começam as aulas? Falta pouco hein!?"... E acabam com a nossa tentativa de aproveitar os últimos dias que nos restam.

A gente pega no tranco, mas se pega pensando nas férias

Janeiro acaba, todo mundo fica meio preguiçoso, as coisas demoram para pegar no tranco… Mas, com calma tudo vai funcionando - incluindo a gente. A gente reacostuma com a rotina, com as segundas-feiras, com os prazos e com o trânsito, mas se pega lembrando das viagens e dos momentos em que estávamos relaxando nas férias...

31 de janeiro

No último domingo de janeiro eu fico chato, fico de bico e não quero falar com ninguém. Mesmo se o último domingo não for dia 31, eu já considero o fim de janeiro. Quando janeiro acaba, o meu coração fica triste e eu fico cansado por antecedência, só de pensar em tudo o que precisarei fazer e no estresse que passarei nos meses que se seguirão. Ah, que preguiça!

Desaprender a escrever depois das férias

Quem nunca pegou em uma caneta depois das férias e sentiu que desaprendeu a escrever? A letra ficou quadrada, a mão desacostumou, a atenção não dura mais que cinco minutos e divaga pensando na piscina ou nas séries que você poderia estar assistindo em vez de estar na sala de aula.

"Acabou-se o que era doce"

Janeiro me faz amar a minha cidade! Está calor, a cidade está meio vazia, por conta das férias e das festas, mas conforme janeiro vai chegando ao fim, todo mundo volta das férias e eu fico todo triste, porque "acabou-se o que era doce"!

Um ano todo pela frente

Quando janeiro vai chegando ao fim, às vezes dá aquele nervoso, aquele peso nas costas de pensar que temos um ano todinho pela frente e a gente se pega desejando que o tempo volte ou que fevereiro passe rápido até o feriado do Carnaval.

Em fevereiro tem Carnaval!

A gente não gosta de pensar que janeiro vai acabar e que o ano vai começar de vez… Até que a gente se lembra que em fevereiro tem Carnaval e que todo mundo só pega no tranco depois do Carnaval!

Sempre sentirei saudade de janeiro

Não importa quanto tempo passe ou quantos anos eu tenha, eu sempre ficarei triste quando janeiro chegar ao fim. Sempre terei saudade de ficar em paz, em casa, ter tempo para fazer as coisas que eu não faço quando estou na rotina.

Ensinamentos de janeiro

Janeiro sempre me mostra que eu preciso descansar mais, que preciso sair mais, viajar mais e ver os meus amigos. Aí vem fevereiro, puxando o trem e todos os outros meses depois dele e eu acabo não fazendo nada do que janeiro havia me ensinado.

Volta, janeiro!

Janeiro mal se foi e eu já estou de luto, pois não vou mais conseguir acompanhar todos os seriados que assisti nas férias quando, finalmente, tive tempo! Volta, janeiro!!!

É tão bom não fazer nada

É tão bom não fazer nada e só aproveitar o tempo. Acordar a hora que se quer, fazer as coisas no próprio tempo, tomar sol e mergulhar na piscina ou fazer maratona de seriados no meio do dia. Ah, janeiro… Por que você se foi? Eu já estou com saudades de aproveitar o tempo!

Que saudade de você, janeiro!

Que saudade de acordar, comer na hora que eu sentisse fome, deitar no sofá e ler aquele livro que tomou pó na minha estante no ano passado todo! Que saudade de ter um pouco de tempo para mim e para os outros próximos de mim! Que saudade de poder respirar e relaxar, sem me preocupar tanto com tudo, com o trânsito, com o trabalho ou com a faculdade… Ah, janeiro, que saudade de você!

Primeiros dias

Os primeiros dias de aula: acordar é estranho, voltar à rotina é esquisito também, mas a gente já sabe como "funcionar" na rotina - a gente só não quer! Os primeiros dias são aquela mistura estranha de velho e novo, conhecido e desconhecido, ansiedade pelo que vem pela frente e preguiça de pegar no tranco. Ah, janeiro, por que você se foi?