Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Verdadeiro significado da Páscoa

Nesta Páscoa, abra o seu coração e entenda o maior motivo para a comemoração: o amor de Cristo. Leia e reflita sobre o amor sublime do Senhor, e entenda a principal razão para a enorme festa que é a Páscoa.

Conhecendo o amor de Deus

Quem conhece o verdadeiro significado da Páscoa conhece o verdadeiro amor de Deus por cada um de seus filhos. A Páscoa é bem mais que receber — ou trocar — chocolates, é bem mais do que aquela sexta-feira em que não se come carne vermelha... O verdadeiro significado da Páscoa tem a ver com a entrega do Senhor Jesus, a troca que ele fez ao redimir todos os nossos pecados. É perdão por inteiro, sem vestígios de um passado. É recomeço! O recomeço de uma vida melhor e plena no amor de Deus.

Aceite o sacrifício de Jesus

Quando você entender que a Páscoa é bem mais que a troca de chocolates, vai entender o tamanho do sacrifício que Jesus fez por cada um de nós. Deus Pai entregou seu filho único para que ele pudesse limpar cada um de nossos pecados, por isso, aproveite essa benção de Deus e viva conforme Ele manda.

Se perdoe, Deus já lhe perdoou!

Todos nós temos que entender que, quando Deus entregou seu filho amado ao sacrifício da cruz, todos os nossos pecados foram expiados. A partir daquele momento, todo e qualquer pecado que nós já tivéssemos cometido ou ainda estivéssemos por cometer foram perdoados por Deus. Por isso, se Deus já lhe perdoou, por que você não se perdoa? Se perdoe, se arrependa profundamente do seu pecado, e sua vida será mais feliz assim!

Deus já se reconciliou conosco, se reconcilie com Ele!

Quando falamos da Páscoa, falamos do sacrifício de Jesus na cruz. Naquele momento, Jesus se tornou o cordeiro de Deus e serviu como sacrifício para que Deus perdoasse todos os pecados do mundo — os já que haviam acontecido e os que ainda estavam por acontecer. Desde o instante em que Jesus foi crucificado, Deus se reconciliou com seu povo, o perdoou e o amou ainda mais. Você está esperando o quê para voltar e se reconciliar com Deus?

Páscoa: o momento de reconciliação com Deus!

A maioria das pessoas não sabe qual o real significado da Páscoa. Elas acreditam na morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas se esquecem de que a morte dele foi para perdoar todos os pecados. Deus fez o sacrifício de dar seu filho único para que cada um de nós pudesse ser perdoado. Por isso, aproveite esse momento e se reconcilie com Deus, peça perdão pelos pecados e viva conforme os preceitos Dele.

Momento de união

A Páscoa é um momento de união — sua com Deus! É o momento em que se deve pedir perdão pelos pecados e refletir sobre toda a vida. Acredite que Deus perdoou seus pecados e se perdoe também. Não se esqueça de que Jesus veio para ser o cordeiro de Deus e assim mostrar o verdadeiro significado da vida.

Uma nova vida

Você já pensou que a Páscoa é o tempo para recomeçar, portanto para ter uma nova vida? Foi durante a Páscoa que Jesus teve uma nova vida, quando ascendeu aos céus e foi morar à direita de Deus Pai todo poderoso. Portanto, esse é o tempo certo para que você comece uma nova vida se apoiando em Deus!

Reflita sobre esse momento

Antes de pegar a estrada e viajar para descansar nos dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo, reflita o que realmente significa a Páscoa. Pense em cada ensinamento e lembre: será que a Páscoa é o momento para se distribuir chocolates? Ou é o momento para distribuir o amor de Jesus entre as pessoas que amo? Pense em como Jesus se entregou, reflita sobre a dor que Ele sentiu por você e então decida o que quer fazer nessa Páscoa.

O tamanho do amor de Deus

Você já pensou no tamanho do amor de Deus por você? Não? Pois, pare e pense um pouco sobre tudo o que Ele fez para que hoje você pudesse viver. Lembre-se de que Ele foi julgado injustamente, se deixou sofrer durante todo o calvário e morreu como os ladrões: numa cruz! Ainda pensa que Deus não lhe ama? Lembre-se de seu sofrimento e sacrifício e pense se você é capaz de fazer isso por alguém. Esse é o tamanho do amor de Deus por você!

Momento de paz e amor

Aproveite esse período da Páscoa para ficar quietinho e pensar no amor de Deus por você. Só Ele é capaz de se entregar numa cruz e sofrer o que sofreu para que seus pecados sejam perdoados. Neste momento, a paz e o amor devem reinar, por isso, ame a sua família, viva em paz e seja grato a Deus pelo seu sacrifício.

A Páscoa é tempo...

A Páscoa é tempo de refletir...
A Páscoa é tempo de amar...
A Páscoa é tempo de rezar...
A Páscoa é tempo de agradecer...
A Páscoa é tempo de recomeçar...
A Páscoa é tempo de perdoar...
A Páscoa é tempo de se libertar...
A Páscoa é tempo de se comprometer...
A Páscoa é tempo de ver o amor de Deus por todos nós!

Celebre a Páscoa!

Celebrar a Páscoa é bem mais que comer chocolates e beber vinhos. Esse é o momento de celebrar a vida de Jesus, afinal Ele morreu e ressuscitou por cada um de nós. É o momento de celebrar o amor de Deus por nós e, acima de tudo, é o momento de celebrar o dom da vida que nos foi dado.

Tempo de recomeçar

A Páscoa é o momento ideal para quem quer recomeçar a viver. Se apoie na ressurreição de Jesus Cristo, se vista com a força que ele teve e ame a Deus como Ele te ama. Recomece seus planos e sua vida, mas sempre seguindo os preceitos de Deus!

Liberte-se de seus pecados!

Não há momento mais propício para refletir, se arrepender e se libertar dos pecados. Afinal, Jesus se entregou numa cruz para que nossos pecados fossem expiados. Por isso, reflita sobre seus erros, se arrependa por tê-los cometido e peça que Deus lhe liberte de cada um deles; Ele lhe escutará!

Renove sua fé

Não há melhor momento para renovar sua fé em Deus, mesmo quando não acreditamos, pois Ele está conosco. Por isso, acredite no Seu amor incondicional e infinito, que nos enviou seu filho amado para que pudéssemos conhecer um pouco desse amor e nos libertar das amarras que nos fazem mal. Renove sua fé em Deus. Ele estará de braços abertos te esperando!