A páscoa é uma verdadeira maravilha! Uma época em que nos empanturramos de chocolate e quando você pode encher a cesta de ovos sem se preocupar com que eles quebrem. Afinal, o que importa é comer!
Na páscoa, nós paramos para pensar em tudo o que Jesus teve que passar. Refletimos sobre o seu sofrimento, morte e o milagre de ressuscitar no terceiro dia. Esse é um ensinamento de vida, que deve nos nortear dentro da fé cristã.
A páscoa não pode ser olhada apenas como a festividade do coelhinho que entrega ovos de chocolate. Ela tem um grande apelo cristão que fala da ressurreição de Jesus. Devemos pensar nele como o verdadeiro sentido da vida, para que o nosso caminho seja repleto de felicidade.
Devemos deixar de lado essa ideia de que páscoa é para se encher de chocolate. Jesus morreu na cruz para nos dar vida e é dela que devemos no alimentar. Não preciso forrar a barriga de regalias, pois o espírito é aquele que deve estar bem nutrido de amor.
A páscoa deve nos lembrar que um sonho nunca pode morrer, que ele deve ressuscitar sempre que for necessário. Deixe que sejam renovados, assim como as atitudes para alcançá-los. O espírito do renascimento deve nos tomar para sermos ainda melhores nesse novo tempo.
A páscoa também serve para nos lembrar que é um tempo de recomeço. Que por mais que as coisas estejam difíceis, algo melhor sempre virá. Por isso, devemos ser gratos pela vida e sempre acreditar no amor que Jesus nos deixou.
A páscoa é um momento no qual devemos refletir mais. Em busca do conhecimento e da paz, devemos orar para que a fé em Jesus tome os nossos corações e os encha de esperança, alegria e amor.
Nesse momento de Páscoa, devemos nos lembrar da Paixão de Cristo e tudo o que ela nos ensina. Esse é um tempo de justiça, esperança e fé. É momento de lembrar do amor de Jesus por todos nós e fazer dele um espelho para as nossas vidas. Tudo o que foi passado pelo Mestre é luz para o nosso caminho.
Que os ovos dessa páscoa não sejam simplesmente de chocolate, que eles possam ser recheados de amor e carinho. A compreensão deve prevalecer nesse tempo! Que a fraternidade e compaixão sejam devidamente renovadas.
A Páscoa existe para nos lembrar da ressurreição. Cristo morreu na cruz, mas se levantou no terceiro dia e foi para o melhor lugar de todos. Por isso, não nos deixemos desanimar! Vamos reviver os sorrisos, amizades, lembranças e o amor.
Nessa Páscoa, deixe que Deus entre em sua casa e mude a sua vida. Ele vai trazer sabedoria para lidar com os problemas e inspiração para mostrar o caminho. Ele será luz para alegrar o destino e fomento para uma vida cheia de bênçãos.
A páscoa serve para relembrar o calvário de Jesus e sua ascensão aos céus. Precisamos deixar que o nosso corpo e espírito sirvam de morada para o amor que Cristo nos deixou. Viva o tempo de alegria da Páscoa, sem esquecer o seu significado, e use a reflexão para melhorar a sua vida e a vida de seus irmãos.
Nesse tempo de Páscoa, precisamos agradecer por tudo. Pela família que nos acolhe e o amor que está ao nosso redor. Precisamos agradecer por aquilo que temos, mas também por tudo o que nos será dado.
A páscoa é tempo de chocolate e coelhinho, mas acima de tudo de reflexão sobre o sofrimento e ressurreição de Cristo. Com isso, podemos somar muita coisa a essa lista, como: meditação, gratidão, paz, oração, recomeço, compromisso, salvação, libertação, amor e muito mais.
As crianças são aquelas que devem se prevalecer da imagem do coelhinho. Mas que ele sirva de veículo para também ensinar sobre Jesus e como é importante tê-lo em nossos corações. Deixe os pequeninos serem felizes, mas assuma a responsabilidade de formá-los da forma correta.