Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Versículos bíblicos para os Missionários Evangélicos

Todo mundo sabe que não é o cristão que escolhe a missão, mas Deus que aponta o caminho e seleciona aqueles que estão mais bem preparados para viajar a terras distantes com o objetivo de espalhar Sua palavra e converter novos corações com a mensagem de Jesus Cristo. Valorizar o missionário, portanto, é essencial, porque sem ele a boa-nova do amor do Pai não chegaria aos ouvidos de quem nasceu em terras distantes, e sabemos que aquele que não conhecer a palavra e não passar a crer nela não conhecerá a vida eterna oferecida pelo nosso Senhor. Confira versículos bíblicos para os missionários evangélicos e escolha um para celebrar o trabalho deles!

continue lendo
Compartilhar

Abandonar a terra

Mulher com os braços abertos levantado ao céu com pássaros voando acima.

Gênesis 12:1-3: “Então o Senhor disse a Abraão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.

Oi, missionário! É como este versículo do primeiro livro da Bíblia que eu venho por meio desta mensagem aplaudir sua atitude louvável de, como disse o Senhor a Abraão, abandonar sua terra para abençoar mais gente com o Evangelho. Obrigado pelo seu trabalho!

Leia o primeiro livro da Bíblia Sagrada, Gênesis

Discípulos

Mateus 28:19,20: “Portanto vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Não há servo mais fiel a Deus do que um missionário que segue à risca as palavras do Senhor, que ordenou que saíssemos pelo mundo fazendo discípulos de Sua palavra em todas as nações. Como nem todo mundo tem a oportunidade de fazer este trabalho, te agradeço, missionário, por isso!

Novo cântico

Mulher lendo a bíblia.

Salmos 96:1-3: “Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!”.

Como é lindo, missionário, ver o seu trabalho! É uma bênção te ver cantando novos cânticos ao Senhor e vê-lo conquistando novas vozes para o enorme coral que rende glórias a Deus diariamente.

A obra

Atos 13:2-3: “Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: ‘Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado’. Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram”.

Eu acredito, missionário, que as missões são um chamado divino, que os missionários são escolhidos a dedo pelo Senhor para cumprir uma missão, assim como Ele selecionou Saulo e Barnabé, no passado. Obrigado por atender ao chamado do Senhor e espalhar o Evangelho pelo mundo.

Explore o quinto livro do Novo Testamento, Atos dos Apóstolos

Entre as nações

Mulher carregando a bíblia em seu braço andando por um campo de flores.

1 Crônicas 16:23-25: Cantem ao Senhor todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor; Ele deve ser mais temido que todos os deuses”.

Sei muito pouco sobre esse mundão, mas de uma coisa tenho certeza: falta Deus na vida de muita gente, por isso tenho um orgulho danado do trabalho de gente como você, missionário, que dedica sua vida a anunciar a glória do Senhor entre as nações.

Antes

Marcos 13:10: “E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.”

É impossível pensar numa mudança completa no mundo antes que o Evangelho do Senhor esteja espalhado em todas as nações de cada canto do mundo. Por isso envio essa mensagem para agradecer a você, missionário, que está devotando a sua vida a pregar o Evangelho longe de casa, com o único objetivo de ver a palavra do Senhor semeada em cada canto do planeta.

Evangelho eterno

Mãos femininas sobre uma bíblia.

Apocalipse 14:6: “Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo”.

Em minha opinião, missionário, aquele que devota sua vida a pregar a palavra de Deus pelo mundo é um verdadeiro anjo, ou seja, um mensageiro do Senhor, que dedica sua vida à obra do Pai. Por isso quero agradecer, com esta mensagem, cada sacrifício que eu sei que você já fez em nome dessa obra que, pouco a pouco, você está construindo para a honra e a glória do Senhor.

Leia a Epístola de São Paulo aos Romanos

 

Salvação

Mulher rezando com as mãos juntas.

Apocalipse 7:9,10: “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’”.

Aquele que não conhece a palavra do Senhor, não a abraça e não crê verdadeiramente está condenado a uma vida sem a salvação eterna. Por isso, missionário, um trabalho como o seu é essencial, porque dá a oportunidade de muitos que talvez jamais ouvissem a palavra conhecerem o nosso Senhor e aceitá-Lo em suas vidas.

Leia o primeiro livro das Crônicas, livro do Antigo Testamento

Enviados

Romanos 10:13-15: “Porque ‘todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo’. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: ‘Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!’”.

Acho, missionário, que todo cristão tem a missão de difundir a palavra do Senhor e de espalhar a boa-nova sempre que possível, mas como diz este versículo de Romanos, aqueles que pregarão foram enviados pelo Senhor, por isso agradeço a Deus por ter escolhido você para pregar a palavra do Pai nesta longa caminhada da vida. Muito obrigado pela sua obra!

Conheça a versão do Evangelho escrita por Mateus

Vão pelo mundo

Garoto deitado no chão lendo a bíblia.

Marcos 16:15,16: “E disse-lhes: ‘Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado’”.

A mensagem de Deus é clara: é preciso sair pelo mundo espalhando a mensagem do Senhor, mas como missões é coisa séria, é preciso um chamado, uma seleção de Deus para realizar Sua obra. Por isso te agradeço, missionário, porque imagino cada conforto do qual você abriu mão para pregar a palavra de Deus tão longe de casa. Muito obrigado!

Boas notícias

Isaías 61:1: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros”.

Você, mais do que ninguém, missionário, sabe que neste mundo há muita gente sofrendo com as mazelas do mundo, entre elas a pobreza, por isso é que anjos como você são enviados por Deus para salvar a vida dessas pessoas, convertê-las e encaminhá-las para os braços do Senhor.

Leia o livro de Salmos, o maior da Bíblia

Colheita

Mulher folheando uma bíblia na mesa.

Lucas 10:1-2: “Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita’”.

A mensagem deste versículo do livro de Lucas é muito bonita… Todo mundo quer ver a colheita realizada, quer ver um mundo em que a palavra do Senhor esteja difundida, mas quantos são os que arregaçam as mangas e vão ao trabalho? Por isso é que todo mundo precisa aplaudir o seu trabalho tão importante e corajoso, missionário!

Conheça a versão do Evangelho segundo São Marcos

fechar