Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 situações que todo caçula já viveu

Todo irmão mais novo já perdeu na lutinha, teve que usar alguma coisa herdada do irmão mais velho ou foi comparado. Você já viveu algo parecido com isso? Você se identifica? Então leia 10 situações que todo caçula já viveu, compartilhe e envie uma indireta pro seu irmão mais velho.

Você nunca participou dos assuntos dos adultos

Quando você é o caçula, os seus pais e irmãos mais velhos sempre tentam te poupar dos problemas familiares. E mesmo que você entenda que algo que ruim esteja acontecendo, ninguém nunca te dá todos os detalhes para lhe poupar das dores de cabeça.

Ter uma babá 24h

Ser irmão caçula é isso, é ter alguém cuidando de você 24 horas por dia. E muitas vezes isso é ruim, pois qualquer criança sente-se preso com alguém mais velho dando ordens, mesmo que seja um irmão. A situação pode variar dependendo de como está o humor do irmão mais velho. Mas se você é irmão mais novo, com certeza já se viu impedido de fazer algo pois o seu irmão mais velho não te deu permissão.

Você morria de vontade de ter um celular

Os irmãos mais velhos sempre podiam ter as coisas primeiro que você, pois você sempre foi considerado novo demais. Então eles ganharam um celular primeiro, ganhavam mais mesada dos pais e outros mimos que você era “novo demais” para ter.

Você sente orgulho

Não importa o que você já tenha passado com seus irmãos, você sempre se sente orgulhoso deles. Eles são os seus heróis, fortes e invencíveis. Quando você é o caçula, se espelha em seus irmãos maiores e torce para o sucesso deles, e deseja ser como eles quando crescer.

Você sempre será vulnerável

Um aspecto de ser o caçula é que os outros sempre te verão como alguém vulnerável e que precisa de cuidados. Falando de forma clara, você sempre será o bebê da família. Mesmo que pareça chato, isso também pode ser bom, pois você terá com quem contar para te ajudar sempre!

Você se sente de lado

Dizem que os filhos mais mimados são os caçulas, mas só quem é o caçula sabe que não é bem por aí. Os seus pais já passaram por todas as coisas com o seu irmão mais velho, então quando você faz algo pela primeira vez já não é uma surpresa para eles.

Comparações são comuns

“Na sua idade o fulano já sabia ler super bem”, “o fulano passou em tal faculdade”. Sim, essas comparações eram feitas quando vocês eram pequenos e serão feitas mesmo quando adultos. É natural. As pessoas encaram essas comparações como algo construtivo, mas para o caçula é bem difícil encará-las como algo bom.

Você tem um melhor amigo em casa

Apesar de tudo, ser o caçula significa ter um melhor amigo bem ali na mesma casa que você. Independente da relação que você tenha com o seu irmão mais velho, se você precisar de ajuda, ele não hesitará. Seja qual for o seu problema, nos estudos, de amizade ou até mesmo problemas pessoais, o seu irmão mais velho ficará honrado se você procurá-lo para pedir ajuda.

Ter roupas usadas

Que irmão mais novo nunca usou roupas usadas? Aquela blusa de frio que não servia mais no seu irmão mais velho passou para você, pois ainda estava em ótimo estado. Isso sempre acontecia também com calças e sapatos, mesmo que sua mãe falasse que era apenas para “usar em casa”.

Você não tem permissão para muitas coisas

Por ser o caçula e todos te verem como o bebê da família, sempre o julgam incapaz ou muito novo para fazer as coisas sozinhos. Desde pequeno o seu irmão te leva com ele para os lugares e você só soube como era andar sozinho depois de virar adolescente. Ir para balada? Nem pensar, você não tem maturidade o suficiente, apenas se for junto com o seu irmão mais velho.