Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 dicas para amenizar a saudade

Saudade é um dos sentimentos mais intensos que temos, mas também aquele que mais pode nos machucar. Normalmente não sabemos como lidar com esse turbilhão, mas fique tranquilo. Nós reunimos 15 dicas para você amenizar essa saudade que vive incomodando o coração.

continue lendo
Compartilhar

Conheça novas pessoas

Conhecer pessoas novas não significa ter de esquecer de ninguém. Pelo contrário! Apenas aproveite para aumentar seu ciclo social, trocar ideias e encontrar pessoas que tenham o mesmo pensamento que você.

Esquecer não é a palavra

Quando a saudade bate, tentamos a todo custo esquecer de quem nos causa esse sentimento. Mas, na realidade, esquecer não é a melhor forma de lidar com isso. Deixe o sentimento fluir, se precisar chorar não tenha vergonha ou medo, se der vontade de rever as fotos, veja! Se der vontade de escrever, escreva... Vai ajudar!

Cuide de você

Que tal cuidar um pouquinho mais de você? Deixe esses pensamentos de lado e procure cuidar mais de ti, compre roupas novas, um perfume diferente ou experimente algo que ainda não fez. Dedique tempo a você mesmo.

Foque-se em outra coisa

Quando a saudade aperta, tendemos a pensar cada vez mais. Procure se entreter com outras atividades para escapar dessa sensação nostálgica... Leia um livro, veja um filme ou uma série, saia, procure um novo hobby.

Descubra o mundo

Existem tantas opções lá fora para você fazer e descobrir, por que ficar dentro de casa sofrendo? Saia e explore o mundo que está à vontade ao seu redor, só esperando para que você vá até ele...

Faça o que te faz bem

Se a saudade anda doendo, procure fazer aquilo que você sabe que sempre te faz sentir melhor. Dedique um tempo a isso e priorize o bem-estar em sua vida, priorize as suas próprias vontades, ok?

Não se culpe

Não se culpe por sentir tanta saudade, porque isso é normal. Às vezes é mais fácil não lutarmos contra o sentimento e apenas deixá-lo acontecer. Sinta o que for preciso, mas não se envergonhe disso.

 

Controle os pensamentos

É quase inevitável, sempre que tentamos nos concentrar em algo, a cabeça começa a pensar e faz a saudade aumentar. Tente controlar esses pensamentos focando sua atenção em outra coisa, carregue sempre um bom livro com você para ajudar nessa missão.

Converse com alguém

Encarar sozinho uma saudade forte nem sempre é a melhor forma de lidar com a situação. Procure alguém de confiança e fale sobre o que está te incomodando, desabafe e escute o que a pessoa tem a dizer. Se você não quiser conversar com alguém, escreva, porque também é um ótimo remédio!

A vida precisa continuar

Tudo bem sentir saudade, mas você precisa saber que a vida tem que continuar. Não dá para parar no tempo porque a cabeça não te deixar esquecer alguma coisa... Você pode até carregar esse sentimento no peito desde que não pare de viver por isso.

Não se prive de se divertir

Você também precisa de “um tempo off” de seus pensamentos! Não se prive de se divertir e continue a vida normalmente, chame os amigos para sair, reúna a galera ou saia sozinho mesmo. O importante é se divertir!

Conte para a pessoa

Se o motivo da sua saudade ainda está por perto, que tal dizer a ele? Apenas mande uma mensagem para extravasar o que você andou sentimento e amenizar tudo isso. Não precisa manter uma conversa, nem nada. Apenas fale.

Dê risada

Procure um bom filme de comédia e se prepare para rir alto. Mas, ria de verdade e se permita rir do que é simples, se divertir com pouco. A felicidade não está baseada em depender de alguém para isso.

Pratique esportes

Uma ótima forma de manter a cabeça ocupada é praticar esportes. Tente alguma coisa nova, um esporte que jamais havia pensando em tentar antes, se arrisque e não tenha medo de tentar nada!

fechar