Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Músicas que falam sobre saudade

Saudade é um sentimento difícil de se explicar. É uma palavra que não existe em inglês, por exemplo, e requer uma frase inteira para ter sentido no idioma. Como tantas outras coisas, o significado é mais facilmente sentido pela música. E estas canções vão te lembrar de quem você mais sente saudade!

Sentimento inspirador

A saudade é um dos sentimentos mais inspiradores e não podia ser diferente no mundo da música. Ela está presente em diversos singles de diferentes artistas. Está sentindo a falta de um momento ou de alguém marcante? Embarque nessa jornada e conheça 10 músicas que representam tudo o que a saudade faz com o nosso coração.

Te Roubar pra Mim

Onze:20

“Às vezes não consigo esquecer daquele nosso amor. Momentos tão incríveis com você, que o tempo não apagou. É como em um romance de cinema, minha paixão, você chegou. O seu olhar para mim é um poema, minha canção de amor. Não sei porque essa saudade só faz me maltratar. Será que um dia nos meus sonhos você vem me acordar?”
Onze:20 é uma banda brasileira de reggae que traz músicas românticas em um ritmo alternativo. O hit “Te Roubar pra Mim” é um dos mais ouvidos da banda e, por isso, podemos ouvi-lo nas rádios a qualquer momento.

Pra Te Fazer Lembrar

Lucas Lucco

“E eu tenho uma má notícia para te dar: isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar. Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero. Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro. Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar, um filme, uma música, para te fazer lembrar. Um perfume, um abraço, um sorriso, só para atrapalhar. Só para te fazer lembrar de mim.”
Lucas Lucco é dono dos hits mais tocados no Brasil, mas mesmo tendo uma pegada mais “desapegada”, suas músicas também expressam tudo o que o coração sente com a saudade.

Hoje

Renato Russo feat. Leila Pinheiro

“Não vou poder calar o meu coração. E essa saudade vem mansinha, querendo me avisar, acho que a gente é que é feliz. Deixa que falem, eles não sabem. Não falo pelos outros, só falo por mim.”
Cantor e compositor brasileiro, conhecido principalmente por ter sido vocalista e fundador da banda Legião Urbana, Renato Russo consegue passar todos os sentimentos para as suas letras. Quem é que nunca se sentiu representado por uma de suas músicas?

Você Não Sabe (Quero Ver)

Bruna Viola

“Aí eu quero ver. Quando a saudade bater para te derrubar, para quem vai correr? Para quem vai ligar? Você não sabe o que fala quando diz que vai embora. Minha calma evapora na hora, quando diz que vai embora.”
O que fazer quando a saudade aparece em nosso coração? Parece que ninguém sabe como lidar com esse sentimento arrasador.

Me Espera

Sandy feat. Tiago Iorc

“Eu ainda estou aqui, perdido em mil versões irreais de mim. Estou aqui por trás de todo o caos em que a vida se fez. Tenta me reconhecer no temporal, me espera. Tenta não se acostumar, eu volto já, me espera.”
A canção doce e calma gravada em 2016 por Sandy e Tiago Iorc, faz com que a saudade e diversos outros sentimentos fluam dentro do coração. Não é à toa que a música faz parte de trilhas sonoras de novelas e é uma das mais ouvidas no Brasil.

Gostava Tanto de Você

Tim Maia

“Nem sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, aquele adeus, não pude dar. Você marcou em minha vida, viveu, morreu na minha história. Chego a ter medo do futuro e da solidão, que em minha porta bate.”
Lançada no ano de 1973 por Tim Maia, a música se tornou um clássico e fez parte de muitas trilhas sonoras brasileiras. A canção consegue revelar todos os sentimentos que a saudade pode desencadear nos corações.

Se Tudo Fosse Fácil

Michel Teló feat. Paula Fernandes

“Se tudo fosse fácil, mandaria a saudade embora. Estaria te odiando agora, como se fosse fácil apagar você de mim. Saudade eu tenho toda hora que você me vem na memória. Eu penso 24 horas em você. Estou sem tempo pra te esquecer.”
Lançada em 2013, em parceria com a cantora Paula Fernandes, a letra da música mostra toda a saudade que um término de relacionamento amoroso pode causar.

Cê que Sabe

Cristiano Araújo

“O que temos para hoje é saudade. Mas qual de nós vai procurar um pretexto, um motivo para voltar. Foi ontem, mas eu já sinto vontade das bocas juntas e o calor do nosso lugarzinho de amor.”
O sertanejo é um dos ritmos que mais consegue expressar todos os nossos sentimentos. Foi isso o que Cristiano Araújo fez com a música “Cê que Sabe”. Afinal, quem nunca sentiu saudade de um(a) ex?

Versos Simples

Chimarruts

“Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar. Ainda lembro do seu jeito. Não te trago ouro, porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração.”
Difícil é encontrar alguém que não conheça essa música. “Versos Simples” é um dos maiores sucessos de Chimarruts e, mesmo depois de anos, nunca sai das rádios!

Fui Fiel

Gusttavo Lima

“Te amei, te mostrei que o meu amor foi o mais profundo. Me doei, me entreguei, fui fiel. Chorei, chorei. Hoje eu acordei, me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você. Lembrei que me acordava de manhã só para dizer: Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê!"
Duvido que você nunca tenha cantado essa música junto com Gusttavo Lima. Lançada em 2014, a música bombou em todas as rádios e logo estava na playlist de todo mundo.