Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Músicas que falam sobre saudade

Saudade é um sentimento difícil de se explicar. É uma palavra que não existe em inglês, por exemplo, e requer uma frase inteira para ter sentido no idioma. Como tantas outras coisas, o significado é mais facilmente sentido pela música. E estas canções vão te lembrar de quem você mais sente saudade!

Silêncio magoa mais que palavras “Missing you” – Diana Ross

“Desde que você foi embora
Eu tenho pensado em você
Tentando compreender
A razão pela qual você me deixou
Por que você se foi?
Eu sinto a sua falta”

É uma dor profunda quando alguém que amamos parte sem uma explicação... A ausência de palavras deixa um vazio cruel, repleto de incertezas. O coração busca respostas que não chegam e o silêncio magoa mais que as palavras. A falta de encerramento é uma ferida emocional que pode perdurar. Por mais difícil que seja, a vida nos ensina que precisamos encontrar nossa própria cura e seguir adiante. Aprender a perdoar o vazio deixado é um processo árduo, mas é a chave para nossa paz interior.


Copiar
Compartilhar
Café preto Holger

“Toda saudade que dá
E o café preto pra curar
A ressaca que você deixou
Espremendo o tempo nesse momento
Foi fumaça que passou
Olha, precisava te contar
Que aqui tá tudo bem
E a geladeira cheia também te espera”

Quando amamos alguém muito intensamente, distanciar-se dessa pessoa é como sentir uma forte ressaca, daquelas que só muito descanso e um bom café preto podem curar. Nesses momentos, o tempo parece se dilatar e ficar cada vez mais denso, sem uma cura que o faça passar mais rapidamente. A saudade realmente dói e, no fundo, tudo o que queremos é convidar a pessoa amada para voltar para nossa casa.


Copiar
Compartilhar
Quando bate aquela saudade Rubel

“Olha bem, mulher
Eu vou te ser sincero
Eu tô com uma vontade danada
De te entregar todos os beijos que eu não te dei
E eu tô com uma saudade apertada
De ir dormir bem cansado
E de acordar do teu lado pra te dizer
Que eu te amo
Que eu te amo demais”

Quando temos saudade de algum amor, o tempo dilatado nos faz lembrar de cada detalhe cotidiano que passamos com a pessoa amada, como aqueles momentos de prazer por descansar na companhia desse alguém. Ao mesmo tempo, parece que ficamos contabilizando tudo aquilo que poderíamos estar fazendo juntos; quantos beijos a mais teríamos dado se a distância não tivesse se estabelecido entre nós, e por aí vai.


Copiar
Compartilhar
Vento no Litoral Legião Urbana

“Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Onde está você agora além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil eu sem você
Porque você está comigo o tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua e se entregar é uma bobagem”

A saudade machuca, principalmente em pequenas lembranças que podem surgir do nada. Às vezes, o que mais dá saudade são os planos, a rotina, o dia a dia, o cheiro daquela pessoa... A saudade machuca tanto que muitas vezes o melhor a fazer é se distrair, mudar o foco e visitar um lugar diferente, que nos faça entender que tudo passa e que não vale a pena se entregar à tristeza. Carregue a pessoa amada sempre consigo, mas como uma lembrança.


Copiar
Compartilhar
A saudade e todas suas contradições Índios — Legião Urbana Capa do LP 'Que País é este?'

“Eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi”

Pode parecer estranho, mas você já viveu com aquele sentimento de saudade de algo que você nunca viveu? Pois é: você não está sozinho! Sentir isso é tão comum que é até mesmo tema de música. Saudade, afinal, não precisa ter lógica ou explicação. Às vezes, sentimos falta de algo que ainda não conhecemos. Pode ser alguma premonição do futuro? Resquícios de vidas passadas? Não importa: precisamos viver com a saudade e todas suas contradições.


Copiar
Compartilhar
Você se foi Gostava tanto de você – Tim Maia

“...não sei porque você se foi, tantas saudades eu senti...”

Não ter mais nos braços a pessoa de quem você gosta corresponde a uma dor muito forte. Ver a pessoa longe e saber o quanto você a quer parte o coração. É difícil não saber porque ela se foi e sentir essa saudade tão grande. Além disso, não poder dar adeus é a pior parte, pois a tristeza fica maior ainda. Você se foi e deixou comigo uma velha amiga, a saudade, que agora habita para sempre em meu coração


Copiar
Compartilhar
Onde você está? Palpite – Adriana Calcanhoto

"Tô com saudades de você, debaixo do meu cobertor”

Quando o amor está longe, dá uma saudade de sentir o beijo e o cheiro e de passar noites acordada só olhando para ele. Debaixo do cobertor, são tantas conversas, tantos abraços e momentos únicos. Como dói essa saudade, pois o peito chega a não aguentar. O amor é algo tão lindo e puro que faz uma falta danada.


Copiar
Compartilhar
 
Novo Mundo Charlie Brown Junior

“A vontade de te ver já é maior que tudo e não existem distâncias no meu novo mundo.”

Muitas das vezes, para burlar a saudade, inventamos um novo universo, no qual esse sentimento não entra. Saudade é algo que machuca, e não é todo mundo que sabe lidar. É necessário paciência, mas também atitude, para tentar amenizar esse aperto que gera no coração. Não poder estar com a pessoa amada dói, mas tudo tem um motivo para acontecer. Aproveitar esse tempo para se conhecer além do físico pode ser algo bom, no fim das contas.


Copiar
Compartilhar
Hoje Renato Russo feat. Leila Pinheiro

“Não vou poder calar o meu coração. E essa saudade vem mansinha, querendo me avisar, acho que a gente é que é feliz. Deixa que falem, eles não sabem. Não falo pelos outros, só falo por mim.”
Cantor e compositor brasileiro, conhecido principalmente por ter sido vocalista e fundador da banda Legião Urbana, Renato Russo consegue passar todos os sentimentos para as suas letras. Quem é que nunca se sentiu representado por uma de suas músicas?


Copiar
Compartilhar
De São Paulo a Belém Rionegro & Solimões

“A saudade é um prego, coração é um martelo, fere o peito e doí na alma, e vai virando um flagelo.”

Saudade não é um dos melhores sentimentos para se ter. Ela machuca, incomoda e aperta o coração. Para curá-la, só obtendo aquilo de que se tem saudade ou esperar o tempo amenizar a dor. Fora isso, saber lidar é complicado, pois, se uma pessoa morre, por exemplo, não há o que fazer. É por isso que temos que aproveitar ao máximo o tempo com quem amamos, porque, se a saudade bate na porta, nós a recebemos com momentos felizes que foram gerados.


Copiar
Compartilhar
Te Roubar pra Mim Onze:20

“Às vezes não consigo esquecer daquele nosso amor. Momentos tão incríveis com você, que o tempo não apagou. É como em um romance de cinema, minha paixão, você chegou. O seu olhar para mim é um poema, minha canção de amor. Não sei porque essa saudade só faz me maltratar. Será que um dia nos meus sonhos você vem me acordar?”
Onze:20 é uma banda brasileira de reggae que traz músicas românticas em um ritmo alternativo. O hit “Te Roubar pra Mim” é um dos mais ouvidos da banda e, por isso, podemos ouvi-lo nas rádios a qualquer momento.


Copiar
Compartilhar
Palpite Vanessa Rangel

“Tô com saudade de você, debaixo do meu cobertor, e te arrancar suspiros, fazer amor.”

Uma das saudades mais dolorosas é a da pessoa amada. Sinto saudade da sua voz, do seu jeito, de te encontrar em casa, com preguiça. Mesmo estando longe, todos os dias sinto sua presença em minha vida. No meu desejo de ser uma pessoa melhor, no meu bom humor, no meu sorriso. Lembrar de você melhora meu dia e te traz pra perto de mim, como sempre deve ser.


Copiar
Compartilhar
Pra Te Fazer Lembrar Lucas Lucco

“E eu tenho uma má notícia para te dar: isso não vai passar tão cedo, não adianta esperar. Às vezes ficamos bem, mas depois vem o desespero. Eu tento esconder, mas vi que pensei em você o dia inteiro. Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar, um filme, uma música, para te fazer lembrar. Um perfume, um abraço, um sorriso, só para atrapalhar. Só para te fazer lembrar de mim.”
Lucas Lucco é dono dos hits mais tocados no Brasil, mas mesmo tendo uma pegada mais “desapegada”, suas músicas também expressam tudo o que o coração sente com a saudade.


Copiar
Compartilhar
Naquela mesa Nelson Gonçalves

“Eu não sabia que doía tanto, uma mesa num canto, uma casa e um jardim, se eu soubesse o quanto dói a vida, essa dor tão doída não doía assim. Agora resta uma mesa na sala e hoje ninguém mais fala do seu bandolim, naquela mesa tá faltando ele a saudade dele tá doendo em mim.”

A saudade que sinto da sua presença, sempre iluminando nossos dias, é, muitas vezes, maior do que eu. Tenho saudade de um tempo, de uma casa, de nossos dias ensolarados. Todos os dias, peço a Deus que me ensine a navegar no mar da saudade, peço que me dê sabedoria para lidar com sua ausência. Tudo que sou hoje foi graças a você. Te amo e te carrego sempre comigo em meus pensamentos.


Copiar
Compartilhar
Você Não Sabe (Quero Ver) Bruna Viola

“Aí eu quero ver. Quando a saudade bater para te derrubar, para quem vai correr? Para quem vai ligar? Você não sabe o que fala quando diz que vai embora. Minha calma evapora na hora, quando diz que vai embora.”
O que fazer quando a saudade aparece em nosso coração? Parece que ninguém sabe como lidar com esse sentimento arrasador.


Copiar
Compartilhar
Sentimento inspirador

A saudade é um dos sentimentos mais inspiradores e não podia ser diferente no mundo da música. Ela está presente em diversos singles de diferentes artistas. Está sentindo a falta de um momento ou de alguém marcante? Embarque nessa jornada e conheça 10 músicas que representam tudo o que a saudade faz com o nosso coração.


Copiar
Compartilhar
Me Espera Sandy feat. Tiago Iorc

“Eu ainda estou aqui, perdido em mil versões irreais de mim. Estou aqui por trás de todo o caos em que a vida se fez. Tenta me reconhecer no temporal, me espera. Tenta não se acostumar, eu volto já, me espera.”
A canção doce e calma gravada em 2016 por Sandy e Tiago Iorc, faz com que a saudade e diversos outros sentimentos fluam dentro do coração. Não é à toa que a música faz parte de trilhas sonoras de novelas e é uma das mais ouvidas no Brasil.


Copiar
Compartilhar
Uma difícil decisão Ai que Saudade D’Ocê — Zeca Baleiro Zeca Baleiro no palco apresentando um show com seu guitarrista

“Não se admire se um dia um beija-flor invadir
A porta da tua casa, te der um beijo e partir
Fui eu que mandei o beijo
Que é pra matar meu desejo
Faz tempo que eu não te vejo
Ai que saudade d'ocê

Se um dia você se lembrar, escreva uma carta pra mim
Bote logo no correio, com frases dizendo assim
Faz tempo que eu não te vejo
Quero matar meu desejo
Te mando um monte de beijo
Ai que saudade sem fim

E se quiser recordar aquele nosso namoro
Quando eu ia viajar, você caía no choro
Eu chorando pela estrada, mas o que eu posso fazer?
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocê

Eu chorando pela estrada, mas o que eu posso fazer?
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocê”

É, não tem jeito: às vezes, nosso emprego e nossa vida interfere diretamente no nosso amor. E aí? O que fazer? Infelizmente, não dá para desistir de tudo e passar fome, não é mesmo? Temos que tomar a difícil decisão de ir trabalhar e deixar quem amamos para trás. Isso não significa que a saudade deixará de nos acompanhar. Nesses momentos, não há nada melhor do que escrever uma música bonita e enviar de presente para quem sentimos falta.


Copiar
Compartilhar
Saudade nível hard Saudade Nível Hard - Yasmin Santos

“Ah, se esse aperto fosse falta de dinheiro

Horário de pico, ônibus lotado, trânsito parado

Eu dava um jeito

Mas esse é outro tipo de aperto

Tá sobrando vontade

Tá faltando coragem

Não aguentei, apelei pra bebida

Vou pedir arrego pra voltar pra sua vida, aah!

É que eu tô com saudade

Saudade nível hard

Daquelas que bate, bate

E arde mais que Merthiolate”

Tem coisas na vida que são fáceis de solucionar, mas a saudade de um amor que não está mais junto é mais difícil de resolver. Há muitas razões para terminar um relacionamento, e, às vezes, é até necessário. Mas a saudade fica, e chega a doer no peito. É aquela saudade no nível máximo, que arde no peito, que te faz querer voltar atrás e viver novamente aquele amor.


Copiar
Compartilhar
Gostava Tanto de Você Tim Maia

“Nem sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, aquele adeus, não pude dar. Você marcou em minha vida, viveu, morreu na minha história. Chego a ter medo do futuro e da solidão, que em minha porta bate.”
Lançada no ano de 1973 por Tim Maia, a música se tornou um clássico e fez parte de muitas trilhas sonoras brasileiras. A canção consegue revelar todos os sentimentos que a saudade pode desencadear nos corações.


Copiar
Compartilhar
Voltar atrás Louca de Saudade - Jorge e Mateus

“Já que me trocou por um outro alguém

Substituir é o que te convém

Mas quando o coração não me enxergar

Vai te deixar louca de saudade, louca de saudade

O coração vai me desejar

E te deixar louca de saudade, louca de saudade

Eu quero ver então

Se vai poder trocar de coração”

Terminar um relacionamento nunca é fácil, ainda mais quando você ainda gosta da outra pessoa, mas ela prefere seguir um outro caminho. E aí você espera que, em algum momento, ela se arrependa, volte atrás e perceba que era você que ela amava de verdade. Espera que, no fundo do coração, ela ainda tenha esse amor, e que o relacionamento possa voltar a existir.


Copiar
Compartilhar
Se Tudo Fosse Fácil Michel Teló feat. Paula Fernandes

“Se tudo fosse fácil, mandaria a saudade embora. Estaria te odiando agora, como se fosse fácil apagar você de mim. Saudade eu tenho toda hora que você me vem na memória. Eu penso 24 horas em você. Estou sem tempo pra te esquecer.”
Lançada em 2013, em parceria com a cantora Paula Fernandes, a letra da música mostra toda a saudade que um término de relacionamento amoroso pode causar.


Copiar
Compartilhar
Cê que Sabe Cristiano Araújo

“O que temos para hoje é saudade. Mas qual de nós vai procurar um pretexto, um motivo para voltar. Foi ontem, mas eu já sinto vontade das bocas juntas e o calor do nosso lugarzinho de amor.”
O sertanejo é um dos ritmos que mais consegue expressar todos os nossos sentimentos. Foi isso o que Cristiano Araújo fez com a música “Cê que Sabe”. Afinal, quem nunca sentiu saudade de um(a) ex?


Copiar
Compartilhar
Versos Simples Chimarruts

“Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar. Ainda lembro do seu jeito. Não te trago ouro, porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração.”
Difícil é encontrar alguém que não conheça essa música. “Versos Simples” é um dos maiores sucessos de Chimarruts e, mesmo depois de anos, nunca sai das rádios!


Copiar
Compartilhar
Fui Fiel Gusttavo Lima

“Te amei, te mostrei que o meu amor foi o mais profundo. Me doei, me entreguei, fui fiel. Chorei, chorei. Hoje eu acordei, me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você. Lembrei que me acordava de manhã só para dizer: Bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê!"
Duvido que você nunca tenha cantado essa música junto com Gusttavo Lima. Lançada em 2014, a música bombou em todas as rádios e logo estava na playlist de todo mundo.


Copiar
Compartilhar
fechar