Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Imagens de Saudades

A gente vive, se entrega, ama, se apega e quando perde, fica a saudade. Muitas vezes ela aperta tanto que é impossível não ficarmos tristes. Confira diversas mensagens em imagens que explicam um pouquinho do que esse sentimento faz com nossos corações!

continue lendo
Compartilhar

Sem medo

Caio Fernando Abreu

Não tenha medo da mudança, coisas boas se vão para que outras melhores possam vir. Porque mudar pode assustar, sim, e muitas vezes com razão, mas ainda assim, podemos procurar nesse medo nem que seja um pequeno fragmento de "friozinho na barriga", capaz de transformar o medo em sentimento de aventura. Na natureza tudo é movimento, a estagnação não permite que haja um novo espaço, o medo da mudança é apenas o medo do escuro querendo voltar sem ter sido chamado.

Brincar

Sinto saudades de quem fui, de onde cresci e de quando brincar era a minha única preocupação. Tempos idos em que a simplicidade era recheada de magia e significado. O que me conforta é saber que basta um sorriso e um pequeno respirar para que a criança que fui possa se conectar com o adulto que dizem que sou, e juntos, acreditarmos num mundo melhor.

Saudades de ser criança

Giulia S.

Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo, que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava e minha única vontade era brincar e assistir ao meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida e minha vontade é ficar na cama, porque, hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos eram de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e esta falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, a sensação de viver sem medo de ser feliz!

Saudades, mãe

Mãe, eu sinto tanta falta dos seus abraços sinceros e dos seus conselhos, que sempre me faziam lutar pelos meus sonhos. Você sabe que foi uma pessoa muito especial para mim. Eu daria tudo para tê-la de novo aqui, para jogar conversa fora, passear no shopping, rir das coisas mais bobas, assistir a filmes juntas. Você sempre foi a minha melhor amiga e eu só queria ter a chance de dizer “eu te amo” mais uma vez.

 

O amor da minha vida

Eu sinto falta de tudo que vivemos juntos! Das suas mensagens de boa noite, dos seus abraços e beijos que me faziam viajar no tempo. Você será para sempre o amor da minha vida, eu sinto muito por não ter dado certo, mas saiba que nunca vou esquecê-lo. Eu sei que o destino tomará conta do nosso reencontro.

A saudade fica

A saudade é o que fica depois de momentos bons vividos. Mas, não só. Fica também o suspiro de "valeu a pena", a nostalgia das experiências aproveitadas, a marca dos conhecimentos adquiridos. Os bons momentos tornam-se parte de quem somos. E a saudade que fica, vai e volta, lembrando-nos do que não pode ser esquecido e alertando que é no hoje que devemos construir os bons momentos que serão saudosos amanhã.

Simples e complexo

Tati Bernardi

Eles se amam. Todo mundo sabe, mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por aí, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada, seja por acaso.

Frases para um amor do passado

Quanto tempo!

Minha querida amiga, eu sinto tanta falta dos seus conselhos! Não sei porque o tempo nos afastou, mas saiba que eu a admiro demais e continuo torcendo pelo seu futuro. Você merece realizar todos os seus sonhos, continue sendo essa pessoa incrível que eu conheci anos atrás. Você é uma pessoa iluminada.

Que saudade!

Algumas coisas simplesmente não voltam mais. É verdade, sempre haverá algo de irreversível, algo que não pode ser vivido novamente, um tempo, espaço e pessoas que jamais terão, de novo, a mesma configuração. O segredo para suspirar sorrindo diante da saudade que vem com essa condição, é lembrar que, por outro lado, o vindouro é algo que jamais vai chegar se não nos atirarmos de corpo e alma na realização do que colocamos lá para nós mesmos.

Saudade sua

(S)a(u)d(a)de.

A saudade sua é cada vez maior! Preenche meus dias, esvazia minhas horas, arrasta-se pela noite e cresce mais a cada tentativa de ser apagada. Suas são as saudades, só estão comigo até você chegar.

Memória do coração

A saudade é a memória do coração. A forma mais profunda de lembrar não se ancora na mente. A memória que a razão constrói pretende-se analítica e exata, perfeita reprodução da experiência passada. Mal sabe ela que é na emoção que a lembrança se pinta de verdade. É no coração, não no cérebro, que as experiências ganham significado. E é pela saudade que elas são renovadas e ressignificadas pelo momento presente.

Remédio

O melhor remédio contra a saudade é a falta de memória. É melhor deixar para lá e fingir que nunca aconteceu. Segue a sua vida e deixa o passado para trás!

Distância

A distância permite a saudade, mas nunca o esquecimento. Só há distância enquanto há elo, pois ela é medida pela ligação de dois pontos em lugares diferentes. Esquecer é perder um dos pontos. Por isso, o elo da emoção é o único forte o suficiente para aproximar esses pontos de forma tão profunda que, sem movê-los, colocam-no por alguns segundos no mesmo lugar. A esse belo fenômeno, chamamos de "saudade".

Coração vazio

Saudade é o vazio que só o outro pode preencher. E nos faz pensar: como pode ser que esse vazio tenha tanto significado em si? Sentir saudade é planar entre dois planos de um vazio que parece infinito, mas que se amplia e reduz com apenas uma palavra daquele de quem sentimos a dita cuja saudade.

Não deixe

Nunca deixe a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza de hoje, pois há dias que valem um momento e há momentos que valem por toda uma vida.

Pequenos desejos

Cecília Meireles

De que são feitos os dias? De pequenos desejos, vagarosas saudades e silenciosas lembranças. Nessa tão exata descrição reside o segredo da continuação da jornada da vida. Para além dos desejos e das saudades, ainda nos resta a ação.

Beleza do hoje

Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza de hoje, pois há dias que valem um momento, e há momentos que valem por toda uma vida.

Saudades de antes

Às vezes fico com saudades de tudo como era antes. Antes era o simples, o possível, o iluminado. Mesmo fingindo esquecer que a luz que o ilumina é a luz da história e da comparação. Mesmo querendo esquecer, ou até por isso mesmo, que quando o antes era o agora, não nos demos conta, não valorizamos, não nos agarramos com todas as forças. Às vezes, a saudade é do antes, mas o "eu" que queria voltar, é o "eu" de agora.

Entenda o que é o sentimento de nostalgia

fechar