Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

11 valiosas reflexões sobre a saudade

Saudade é um sentimento único e tão exclusivo, que se torna até difícil de ser explicado. Parece insuficiente dizer que a saudade se trata apenas de “sentir falta de alguém”. A saudade é marcada por querer reviver momentos bons, querer reencontrar alguém amado, experimentar novamente uma comida deliciosa, revisitar um lugar incrível, entre outras vontades que só a palavra “saudade” pode expressar. Por isso, é bom sentir saudade, mas até que ponto é saudável viver só de saudosismo? Em que parte a saudade gostosa se transforma em arrependimento? Reflita sobre a questão da saudade com estas mensagens e viva apenas de boas memórias.

Direto ao Ponto

Mensagem de saudades do meu amor

Mensagem de saudade

Frases de saudades

Mensagem de saudades e carinho

Melodia de momentos valiosos

A saudade é um eco suave do passado, uma melodia que ressoa nos corações que amam. Ela nos lembra dos momentos compartilhados, das risadas e das conversas que já se dissolveram no tempo. Mas também nos convida a valorizar cada instante presente, a abraçar quem está ao nosso lado e a criar memórias que transcendem a distância e reforçam a importância de cada conexão humana.


Copiar
Compartilhar
Laços tecidos

A saudade como uma brisa suave atravessa o coração, lembrando-lhe das pessoas queridas que já partiram. Nessa melancolia, fica nítida a importância dos laços que se tecem ao longo da vida e percebe-se que alguns momentos não são valorizados como deveriam. Para superar a saudade, é preciso entender o passado, viver o presente e trabalhar para o futuro.


Copiar
Compartilhar
É agridoce

A saudade é agridoce. Ela traz consigo uma dorzinha no peito, mas também nos lembra de momentos especiais que vivemos. É como se as lembranças e as emoções se misturassem em uma só sensação. Sentir saudade é ter a certeza de que algo ou alguém fez parte da nossa vida de forma significativa. Por isso, mesmo que doa, valorize esses momentos e agradeça por tê-los vivido. A saudade é um lembrete de como são preciosas as experiências que vivenciamos.


Copiar
Compartilhar
Às vezes, inexplicável

A saudade pode ser complexa, porque, muitas vezes, não sabemos exatamente do que estamos sentindo falta. Pode ser uma sensação difusa, que vem acompanhada de uma tristeza inexplicável. É importante, nesses casos, tentar entender o que está por trás dessa saudade, identificando os sentimentos e emoções que a acompanham. É importante permitir-se sentir e vivenciar a saudade, sem julgamento ou pressa.


Copiar
Compartilhar
Sou muito grato

Se tem uma coisa que a saudade me ensinou é que devemos viver intensamente tudo aquilo que surge em nosso caminho, porque é só a felicidade de aproveitar o momento que vai produzir a saudade. Por isso, quando sinto saudade de alguma coisa ou de alguém, em vez de triste, aprendi a ficar feliz — e é assim porque sou muito grato a todo mundo e a todas as situações que me proporcionaram lindos momentos em minha caminhada!


Copiar
Compartilhar
Playlist da saudade

A saudade bateu na porta do seu coração? Emocione-se com essa playlist especial, feita pra você se afundar na melancolia!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
O lado bom da saudade

A saudade, por mais incrível que pareça, tem seu lado bom. Afinal, é a saudade que faz aquele abraço do reencontro ser mais apertado e mais demorado. É a saudade que leva os sentimentos à flor da pele, exaltando as emoções e intensificando os afetos. Embora seja ruim sentir saudade, a recompensa que ela traz é um tesouro raríssimo. Valorize essa sensação!


Copiar
Compartilhar
A saudade pode enganar

Quando as pessoas sentem saudades, tendem a olhar para aquilo por meio de uma visão muito mais “cor-de-rosa” dos acontecimentos. Elas embelezam a situação e as tornam muito mais agradáveis do que realmente foram. Assim, fica impossível suprir essa saudade por meio de acontecimentos no presente, afinal a saudade torna muito mais romântico aquilo que já passou. É preciso ter cuidado para não cair em uma cilada criada pelo próprio cérebro.


Copiar
Compartilhar
Só a saudade é capaz

É muito louco pensar no que a saudade pode fazer com a mente e o coração de uma pessoa. Ela é capaz de trazer sensações físicas e lembranças que nenhum outro sentimento consegue. Pode ser difícil lidar com ela em alguns momentos, mas sem esse sentimento as pessoas não teriam noção de quão valioso é um momento e não aproveitariam tão bem cada alegria que a vida proporciona.


Copiar
Compartilhar
A personificação da saudade

A saudade é um sentimento tão forte que, muitas vezes, ela tem nome, sobrenome, idade e até mesmo cheiro! Mais do que momentos, é muito comum sentir falta de pessoas específicas, de situações vividas, de uma época da vida — e tudo isso pode ser sentido também pelos indivíduos que participaram desses momentos tão especiais. A saudade pode ser personificada. E entender isso é entender que está tudo bem senti-la — e aprender a lidar com ela.


Copiar
Compartilhar
Tarefa bem difícil

Tem dias que ela aperta, tornando impossível respirar apenas com os próprios pulmões. A saudade é um sentimento que paralisa, deixa as pessoas repletas de melancolia e até muda o estado de espírito de quem a sente. É preciso saber lidar com um sentimento tão misterioso como esse! Quando ela vem, quase sempre chega para fazer uma morada longa, e mandá-la ir é uma tarefa bem difícil, mas, muitas vezes, necessária.


Copiar
Compartilhar
Uma forma de encontro

Um poeta libanês chamado Khalil Gibran tem uma frase que diz: “A lembrança é uma forma de encontro”. Então sentir saudade de uma pessoa, de um lugar ou de um período da sua vida é uma forma de se encontrar novamente com o que despertou esse sentimento. Dessa maneira, compreende-se que a saudade é o que torna as nossas memórias vivas e renovadas, já que podem ser visitadas a qualquer momento.


Copiar
Compartilhar
É preciso sentir 'A saudade, assim como qualquer outro sentimento, merece e precisa ser sentida.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"A saudade, assim como qualquer outro sentimento, merece e precisa ser sentida."

A saudade dói, e muito, mas ela precisa ser sentida para dar continuidade a vida. É preciso deixar que a alma se rasgue, que as lágrimas caiam, que o sentimento crie vida para só depois expulsá-lo de vez. Antes de qualquer arco-íris, é necessário que haja uma grande tempestade.

Aprenda a lidar com a dor da saudade
Copiar
Compartilhar
Voltar ao passado

Que sentimento esquisito é a saudade… ela provoca uma série de outras sensações e sentimentos. A saudade é a vontade de ter aquilo que não se pode mais, é o desejo de algo que não vai mais acontecer, pelo menos não neste momento. A saudade é um apego ao passado, a um tempo que não tem mais como voltar, e então tudo o que nos resta é lamentar por isso.


Copiar
Compartilhar
O que fazer com a saudade

A saudade é assim: ela entra na sua vida e não se importa em destruir tudo que encontrar pela frente. Não adianta tentar se prevenir ou impedir que adentre seu coração. Ela esmurra as portas e invade todos os ambientes. O que resta fazer? Simplesmente senti-la. Permitir que ela faça o que tiver que fazer. Em algum momento, ela ficará mais calma. A situação vai melhorar, até ela se tornar uma visitante agradável, que aparece só de vez em quando.


Copiar
Compartilhar

Mensagem de saudades do meu amor

Sem distância Não vejo a hora de te encontrar. Eu só quero matar a saudade com um abraço bem apertado.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Vem cá, vem mais perto... Chega de saudade!"

Não vejo a hora de te encontrar. Eu só quero matar a saudade com um abraço bem apertado.

Frases para um amor que está distante
Copiar
Compartilhar
Amor e guerra

Sim, sentir saudade dói demais, aperta o peito, provoca agonia e angústia… Entretanto, quando apertar, que possamos entender que, em vez de sentir uma absurda falta daquilo que gostaríamos de voltar a ter, que nos relembremos de como foi gostoso viver o que vivemos, a ponto de virar uma saudade absurda que aperta o peito. Que aprendamos que o antídoto para a saudade é a própria saudade nessa relação de amor e guerra que travamos com ela.


Copiar
Compartilhar
Um passado significativo

A saudade traz à nossa memória o quanto coisas, situações e pessoas do passado nos foram e são significativas. Aquele alguém especial que nos fez descobrir algo incrível, o primeiro amor, aquele bolo de vó, um tempo em que as coisas eram menos complicadas... Sempre que bate a melancolia, recorro a esse tempo pra me lembrar de que coisas boas acontecem e de que um dia serão lembranças de uma saudade boa.


Copiar
Compartilhar
Sempre há saudade

A cura para a saudade seria viver novamente aquilo que já passou, mas isso não é possível. Talvez não seja possível se livrar desse sentimento, mas o tempo nos ensina a lidar com isso. Às vezes o que muda é o objeto da saudade, mas ela nunca deixa de existir em nosso coração. Saudade de pessoas, de momentos, da infância, de um animal de estimação… Sempre haverá uma saudade.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Mensagens de saudade para namorada

Mensagens de saudade

Uma saudade que não cessa

Saudade que não se mede

Saudades do que ficou

Mensagens para o Dia da Saudade

Deveríamos ignorar a saudade? 'Quando sentimos a falta de alguém ou de algum momento, é porque nosso coração reconhece o quanto foi especial.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“Se deu saudade é porque fez diferença”.



Quando sentimos a falta de alguém ou de algum momento, é porque nosso coração reconhece o quanto foi especial.

Saudade é a forma que nosso interior encontra de implorar para reviver alguma situação. Será que deveríamos mesmo ignorá-la?


Copiar
Compartilhar
 
Nada é tão nosso quanto nossos sentimentos

A saudade aperta, nos dá um nó na garganta, nos comprime e nos faz sentir pequenininhos... Ainda assim, ela é algo muito nosso, é algo que só a gente sente, só a gente entende, só a gente conhece! É preciso acolher essa saudade e ter a consciência de que se temos esse sentimento é porque vivemos algo que valeu a pena. É porque vivemos de maneira intensa, é porque nosso coração absorveu tais momentos...


Copiar
Compartilhar
Merece ser tratada com respeito

Uma verdade precisa ser dita: a saudade merece ser tratada com muito respeito. Sim, ela é fonte de dores muito profundas e complexas, mas a saudade não se resume a isso. A existência da saudade no peito das pessoas é a maior prova de que um amor existiu, de que foi real e valeu a pena. Sentir saudade, afinal de contas, é uma maneira de honrar aquilo que foi vivido e que, por algum motivo, não existe mais. Ela merece nossa admiração.


Copiar
Compartilhar
Para se transformar em saudade “Que todo o amor que nós sentimos um dia se transforme em uma saudade prazerosa” - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“Que todo o amor que nós sentimos um dia se transforme em uma saudade prazerosa”

Muitas vezes, o relacionamento entre duas pessoas precisa chegar ao fim. Mas isso não significa que todo o carinho será perdido, já que tudo pode se transformar em saudade. Esse sentimento não é sempre doloroso. Ele pode ser uma forma linda de guardar para sempre as nossas melhores lembranças.


Copiar
Compartilhar
Um dia vou te esquecer

Eu sempre vou lembrar de você como algo muito bom que passou. Todas as nossas lembranças sempre estarão guardadas na minha memória. Eu ainda sinto muito a sua falta. Tem dias em que eu sinto mais forte, tem dias que eu não sinto. Eu sei que tudo é muito recente, mas eu ainda não me imagino viver sem te ter; é como se você ainda estivesse presente. Todos os dias, eu me desprendo um pouco de você. Espero que um dia eu possa finalmente te esquecer.


Copiar
Compartilhar
Pega leve, saudade

A saudade é um dos sentimentos mais lancinantes e tortuosos que podemos sentir, mas não podemos negar que é uma das melhores professoras que podemos “encontrar” na vida. Ela nos ensina que não podemos ter tudo que queremos no momento em que queremos, e que desapegar é essencial. Crescer dói, isso é um fato, e é por meio da falta que crescemos e fortalecemos quem somos em nossa solitude. Apesar de tudo isso, pega leve, saudade!


Copiar
Compartilhar
Como uma velha amiga

A saudade é isso: esta dor incontornável, eterna e imbatível. Mesmo quando a pessoa pensa que está imune ao sofrimento, a saudade sempre dá seu jeito de aparecer nos momentos mais inoportunos. Mas a verdade é que não se deve lutar contra a saudade. Ela deve fazer parte da nossa vida, como uma velha amiga, que pode incomodar, mas já é íntima. Assim, tira-se o poder desse sentimento: a saudade já não pode nos dominar, apenas se fazer presente.


Copiar
Compartilhar
Momentos passados 'Saudade, mais do que ausência, é a vontade da presença' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Saudade, mais do que ausência, é a vontade da presença"

Saudade de você. Saudade de nós. Saudade do que já fomos. Saudade do que poderíamos ser... Eu só queria ter certeza de que a nossa história ainda não chegou ao fim.


Copiar
Compartilhar
Viva os momentos!

Saudade nada mais é do que a lembrança sendo trabalhada na mente e no coração. Sem esse sentimento, não daríamos a mínima para momentos ou pessoas que foram importantes em nossas vidas. Não há intensidade certa para se transformar em saudade: há a possibilidade de sentir muito ou pouco — e o sentimento continua sempre o mesmo. Viva os momentos de forma plena, para que, se um dia a saudade acontecer, você abra um sorriso no rosto, em ficar com lágrimas nos olhos.


Copiar
Compartilhar
Decidir viver

"Sinto falta de nós, sinto saudade, mas é preciso decidir viver".



Assim como a saudade nos reforça tudo o que foi bom, ela nos faz viver em um passado que não volta mais. Para que consigamos seguir com nossas vidas, precisamos decidir viver! A saudade às vezes aparecerá, seja por meio de uma música, de uma rua, de pequenas lembranças... e às vezes será somente uma nostalgia de um tempo bom. Mas viver é muito melhor do que pensar em coisas que já foram vividas e que já deixaram marcas... ou simplesmente saudade!


Copiar
Compartilhar
Não voltarão mais

A saudade é um sentimento difícil de ser definido, mas certamente toda pessoa conhece bem a sensação. Um aperto no peito, o pressentimento de que aqueles incríveis momentos se foram e não voltarão mais. Mas a vida nada mais é do que um acúmulo de saudades, e se você sente falta de algo, é porque viveu cada dia intensamente! Com toda a certeza, muitos dias memoráveis virão em breve.


Copiar
Compartilhar
Eu sei que valeu a pena 'Toda vez que lembro de tudo o que vivemos, eu sinto que valeu a pena.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

Quando sentimos saudade é porque queremos voltar aos melhores momentos das nossas vidas. A saudade pode doer o coração, pode parecer um nó na garganta e até mesmo nos fazer chorar. E tudo bem chorar de saudade, porque quando as memórias estão tão presentes, precisamos expressá-las. Toda vez que lembro de tudo o que vivemos, eu sinto que valeu a pena.


Copiar
Compartilhar
Saudades de amar

"O que dói é a saudade daquilo que ainda faríamos"



Que pessoa apaixonada não sente saudade dos planos que fazia com a pessoa amada? Quando um relacionamento é rompido, tudo o que sobra é a vontade de fazer tudo diferente para que, dessa forma, a magia do amor pudesse ter durado um pouquinho mais.


Copiar
Compartilhar
Como sentir saudade da forma correta

Saudade não precisa doer a ponto de nos paralisar e nos deprimir. Quando aprendemos a sentir saudade da maneira correta, ela pode ser o sentimento mais sublime que existe. Afinal de contas, é ela que nos lembra de algo bom que tivemos no passado. É uma maneira de reviver esse momento e honrá-lo. Mas o importante é permitir que ela traga apenas o que tenha que trazer: alegria e gratidão por já ter vivido aqui, não tristeza por não viver mais.


Copiar
Compartilhar
A importância da saudade

A saudade é importante em nossa vida. Imagina viver sem expectativas de ver alguém ou sem sentir falta de momentos bacanas que viveu com uma pessoa importante? Esse sentimento mantém viva a humanidade no ser humano, além de salientar a importância que o outro tem em sua vida. Quando não há saudade, quer dizer que não há relevância ou boas lembranças daquele momento vivido.


Copiar
Compartilhar
Pessoa especial 'Se existe uma saudade boa, você é a minha' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Se existe uma saudade boa, você é a minha"

E aí, quem faz o seu coração bater mais forte? Quem faz o seu estômago revirar? Quem é que aparece nos seus sonhos?


Copiar
Compartilhar
A vida de outrora

Sinto saudade do tempo em que eu era mais nova, cheia de sonhos e de planos. Quando tudo ainda era novidade e as descobertas cintilavam. Sinto saudade de quando eu não tinha tantos receios e era mais impetuosa. A vida de outrora traz uma saudadezinha, mas não estou triste com a vida de hoje. Há momentos em que bate o saudosismo e a nostalgia... mas não é que eu queira voltar no tempo. Apenas gosto de me revistar de vez em quando.


Copiar
Compartilhar
Demonstre que sente saudades com o nosso vídeo!

Bateu aquela saudade de alguém? Expresse esse sentimento compartilhando nosso vídeo com a pessoa querida!


Copiar
Compartilhar
Ela também é boa

A saudade nem sempre é um sentimento ruim, ela também pode acontecer como algo bom na vida das pessoas. Sabe aquela sensação de querer estar logo ao lado de alguém que é muito especial? É basicamente aí que sentir saudade se torna algo bom e quando encontramos, finalmente, determinada pessoa, todo aquele aperto no peito se transforma em carinho, amor. A saudade também pode ser boa!


Copiar
Compartilhar
O meu querer

"Queria ter você aqui, mas hoje sei que às vezes o meu querer me engana".



A saudade machuca, sim, mas às vezes ela é a única coisa que podemos e que devemos ter de alguém. Nem sempre nossos sentimentos estão corretos e nos fazem bem. A maior saudade que precisamos sentir é a de quem realmente somos e do que nos torna especiais no mundo. Não podemos nos prender a quem já passou e não quer estar presente em nossas vidas.


Copiar
Compartilhar
Visita constante 'Não sei se é saudade ou costume de pensar em você' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Não sei se é saudade ou costume de pensar em você"

Só sei que você vive em meus pensamentos. Se tornou visita constante em minha mente. E o choro segue livre pelo meu rosto, quando me lembro de você.

Mensagens de saudade para quem não vê a namorada há muito tempo
Copiar
Compartilhar
Sofrimento que ensina

Por mais que a saudade doa e corroa nossa alma, ela nos propõe ver as coisas de um ponto de vista diferente. Toda vez que estamos em estágio de sofrimento, as nossas emoções ficam mais afloradas e ficamos introspectivos, o que nos proporciona uma forma de enxergar tudo como não vemos quando estamos contentes… Sinta essas sensações com intensidade e não desperdice nenhuma crise, pois todo sofrimento é válido.


Copiar
Compartilhar
Não lutar contra a saudade

Às vezes, encaramos a saudade como algo um tanto quanto negativo, já que ela nos causa uma certa angústia e dor. Mas se mudarmos um pouco a ótica, a saudade, por si só, pode ser uma coisa gostosa de sentir, porque às vezes sentimos um momento mais intensamente ao lembrarmos dele do que quando vivemos de fato... Por isso é interessante encarar esse sentimento como algo com o qual podemos aprender e apreciar – permita-se sentir!


Copiar
Compartilhar

Mensagem de saudade

Uma saudade para chamar de minha “Tenho saudade de tudo que vivi. Queria poder trazer todos os momentos, todos os rostos e sorrisos sempre perto de mim.” - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“Tenho saudade de tudo que vivi. Queria poder trazer todos os momentos, todos os rostos e sorrisos sempre perto de mim.”



Você se considera uma pessoa nostálgica? Há momentos na vida, em especial os de transição, em que tendemos a pensar com mais frequência em nosso passado e, então, pensamos em nossas vivências e experiências, refletindo sobre as perdas e os ganhos. Às vezes, desejamos retornar a essa terra estrangeira que é o passado, no entanto a única forma de acessá-lo é por meio das memórias e da saudade!


Copiar
Compartilhar
Merece nosso respeito e admiração

As pessoas adoram falar mal da saudade, mas a verdade é que ela tem seu valor. Afinal de contas, só se sente saudade de quem realmente foi importante. É como se a saudade validasse o valor daquela pessoa, ou melhor: é como se permitisse, de alguma maneira, que ela ainda esteja ali, fazendo parte da sua vida, nem que seja apenas como forma de dor. A saudade, afinal de contas, merece nosso respeito e admiração.


Copiar
Compartilhar
Um sentimento muito traiçoeiro

Saudade pode ser um sentimento muito traiçoeiro. Sim, ela pode se manifestar de várias formas, mas provavelmente a pior delas é quando, no começo, parece uma saudade inofensiva. Apenas uma lembrança, um pequeno incômodo. Então a dor começa a ficar cada vez mais aparente. De repente, não dá mais para negar que está completamente dilacerante. Contudo, por mais traiçoeira que seja, eventualmente a dor passa e volta a ser apenas uma lembrança.


Copiar
Compartilhar
Retomando contato “A saudade me faz não aproveitar o presente da forma como gostaria, apenas porque não estou com quem gostaria”. - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“A saudade me faz não aproveitar o presente da forma como gostaria, apenas porque não estou com quem gostaria”.



Alguns momentos combinam com pessoas específicas, não é verdade? Basta que estejamos diante de uma situação para lembrarmos imediatamente de quem a tornaria muito melhor.

Reconheça a falta que você sente e, dessa forma, seu coração saberá o que fazer. Vale a pena retomar o contato com a pessoa de quem você sente saudade?


Copiar
Compartilhar
A importância da verdade

Muitas vezes, sentimos saudade daquilo que não nos fez tão bem quanto as nossas memórias nos fazem acreditar. Isso acontece porque nossas mentes querem retomar para aquilo que é familiar, mascarando o que nos trouxe algum desconforto. Por isso, ao sentir saudade de uma pessoa que nos machucou, é importante lembrarmos da verdade e não nos prendermos aos bons momentos que vivemos ao lado dela.


Copiar
Compartilhar
Histórias bonitas para contar

Dizem que a saudade é a prova de que você viveu algo que vale a pena, então seja grato por ter em sua história algo bonito para contar. É melhor sentir saudade do que nunca ter vivido algo especial. É melhor ter boas memórias guardadas em você para sempre, sendo elas algo que ninguém nunca poderá tirar de você. Não fique preso ao passado, mas caminhe para frente guardando boas lembranças em seu coração.


Copiar
Compartilhar
Um sofrimento que merece respeito

A saudade pode até ser um grande sofrimento, mas um sofrimento que merece ser devidamente respeitado. Infelizmente, nem sempre é o que acontece: na maior parte das vezes, as pessoas apenas querem se livrar da dor a qualquer custo, mas isso é o pior que pode ser feito. A saudade existe por um motivo: porque algo foi bom e merece ser lembrado. Então o ideal é respeitar essa dor, saber lidar com ela e permitir que exista na sua vida.


Copiar
Compartilhar
Uma faca de dois gumes

A saudade, apesar de toda a dor que carrega em sua existência, é uma faca de dois gumes. Pois é, parece estranho dizer isso, mas existe um lado bom em ter esse sentimento. Ainda que estar distante da pessoa amada possa ser dilacerante, sentir aquela saudade no seu peito, de certa forma, mantém o outro perto de si. Sentir sua falta, afinal de contas, é saber que ela já esteve ali e, de certa forma, sempre estará com você, em seu coração.


Copiar
Compartilhar
Lembranças boas 'Saudade de momentos que não voltam mais...' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Saudade de momentos que não voltam mais..."

Sentir saudade é ter a certeza de que o que se viveu valeu a pena. É saber que viveu bons momentos e ter lembranças em seu coração eternamente.

Inspire-se a superar a saudade
Copiar
Compartilhar
Como sofre

A saudade é um dos sentimentos mais agridoces do mundo, concorda? Ela dói demais, mas ela só dói porque momentos bonitos e gostosos foram vividos, então é como relembrar tudo de bom que um dia foi experimentado na vida. Apesar de tanta beleza, ela bem que poderia doer um pouquinho menos, não acha? O coração pesado pela saudade deve ganhar pelo menos algumas toneladas, porque, olha, como sofre quem sente saudade…


Copiar
Compartilhar
Quando ela bate no coração

Mesmo que a saudade decida se fazer presente em nossas vidas, o importante é sabermos que vivemos cada momento intensamente. Viver com intensidade as situações que aparecem em nossas vidas é uma das principais maneiras de não ficar se lamentando quando a saudade bater no coração. Ela dói, mas também queima o peito quando sentimos que poderíamos ter aproveitado melhor aquele momento que já se foi.


Copiar
Compartilhar
A vida é um sopro

A saudade, se tiver que vir, vai vir, não tem jeito. Mas ela dói menos quando temos a certeza de que aproveitamos os momentos com a pessoa amada da melhor maneira possível. Quando sabemos que fizemos tudo que podíamos fazer, que não desperdiçamos nada, isso traz uma paz imensa. Então o melhor que fazemos é aproveitar as pessoas que estão na nossa vida agora. Para que perder tempo, não é mesmo? A vida, afinal de contas, é um sopro.


Copiar
Compartilhar
Um mix de sentimentos

A saudade muitas vezes machuca, mas ela também reforça quão importante uma pessoa foi para nós. É um sentimento que provoca vários outros, como tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tristeza por não ter mais a pessoa ao lado, seja por qual razão for. E alegria por tudo o que vivemos com ela, pelos momentos incríveis que um dia existiram. A saudade é confusa, mas não temos como nos livrar dela.


Copiar
Compartilhar
Meu lugar mágico

Sinto falta do som das águas, do balançar das árvores e da lareira que, pela noite, esquentava meu corpo. Sinto saudade do lugar mais especial que meus pés já visitaram. Basta me recordar dessas sensações que falta pouco para meu peito desmoronar. Sei que a vida há de me dar um momento de descanso, e, quando isso acontecer, é para o meu lugar mágico que eu vou.


Copiar
Compartilhar
Saudade inventada “Às vezes, parece que sinto saudade do que eu não vivi.” - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“Às vezes, parece que sinto saudade do que eu não vivi.”



Quem nunca teve essa impressão? Conforme vamos vivendo, tomamos decisões que, a princípio, parecem as ideais, mas, posteriormente, revelam-se erros terríveis. Disso, fica apenas a sensação de que deveríamos ter agido de maneira diferente, pois talvez assim seríamos mais felizes. Nossos erros, no entanto, formam nosso caráter! Deixe o passado no passado!


Copiar
Compartilhar
De repente

A saudade vem de repente, sem avisar. É um sentimento de agonia, que me faz pensar: "Ah, que bom seria se eu pudesse escolher apenas aquilo que eu gostaria de lembrar". Mas então eu entendo que eu não devo me apegar ao passado, pois o que eu quero de volta, eu sei que não volta mais. A vida é um ciclo e certamente dias ainda melhores virão! Porém o ciclo só continua se a gente fizer a roda girar.


Copiar
Compartilhar
Acessar um passado feliz

A saudade é um meio poético de acessarmos um passado que nos foi feliz e estimado. Lembrar das coisas boas que vivemos, das pessoas que passaram por nossas vidas e sentir saudade de tudo isso é uma forma de reviver cada momento, de sentir mais uma vez o toque, o cheiro, as doces palavras e os tantos momentos. É preciso, entretanto, seguir em frente, tornando a saudade um lugar bom e agradável, não um refúgio da realidade e do presente.


Copiar
Compartilhar
Resta-me reviver

Saudade. São apenas 7 letras pra traduzir esse aperto no meio do coração. Há dias em que faltam vidas para caber tanta saudade, e a pior parte disso tudo é saber que eu não vou mais te encontrar nesta. Resta-me reviver, em minha memória, os tantos momentos inesquecíveis ao seu lado. Revisitar cada lugar que me lembra de ti e onde sua presença é ainda constante. Porque há coisas que nem o tempo pode apagar, mas a saudade pode abarcar.


Copiar
Compartilhar

Frases de saudades

Tenho lembranças e não saudades

"O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades."

Mário Lago
Copiar
Compartilhar
Vagarosas saudades

"Pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças."

Cecília Meireles
Copiar
Compartilhar
Saudades suas

"Acontece que liberdade não é nada perto de saudades suas."

Taylor Swift
Copiar
Compartilhar
Fecho os olhos de saudade

"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade."

Fagner
Copiar
Compartilhar
Parada no tempo

"A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo."

Mário Quintana
Copiar
Compartilhar
Ausência

"A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes."

François La Rochefoucauld
Copiar
Compartilhar
Sinto saudades

“Mas às vezes é bom sentir saudades, só a saudade mostra a verdadeira importância que uma pessoa tem em nossas vidas!”

Jô Soares
Copiar
Compartilhar
A saudade permaneceu

"Alguns detalhes se desvaneceram, mas a saudade permaneceu."

Gustave Flaubert
Copiar
Compartilhar
Metade de mim é saudade

"Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade..."

Oswaldo Montenegro
Copiar
Compartilhar
Saudades dos tempos bons

"Pode-se ter saudades dos tempos bons, mas não se deve fugir ao presente."

Michel de Montaigne
Copiar
Compartilhar

Mensagem de saudades e carinho

O tempo 'O tempo trouxe a saudade de você.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"O tempo trouxe a saudade de você."



Às vezes temos a dificuldade de enxergar a importância de algumas pessoas em nossa vida. Quando não as valorizamos, o que restará será a saudade.


Copiar
Compartilhar
Escorre pelos olhos “A saudade que eu sinto de você escorre pelos meus olhos toda vez que ouço seu nome” - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

“A saudade que eu sinto de você escorre pelos meus olhos toda vez que ouço seu nome”

Quando sentimos saudade de uma pessoa, ouvir o nome dela é suficiente para trazer à tona todas as memórias que compartilhamos com ela. O choro pode ser de alegria, de tristeza, de raiva, de medo e também de saudade. E como é lindo deixar a saudade transbordar pelos olhos!

Celebre o Dia da Saudade com estas mensagens de reflexão
Copiar
Compartilhar
Tempo 'Não sei se o tempo fará a saudade sumir ou se me acostumarei a sentir a sua falta!'. - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Não sei se o tempo fará a saudade sumir ou se me acostumarei a sentir a sua falta!".



Você já teve a sensação de que nunca conseguiria esquecer alguém? De que a saudade sempre permaneceria no seu peito e que o máximo que você conseguiria fazer é se acostumar com a ausência de um amor? Saiba que, por mais clichê que pareça, um coração pode ser curado. É bem provável que você não esquecerá uma pessoa, mas é certo que você não sentirá mais pesar sobre ela.


Copiar
Compartilhar
A saudade só aumenta

A saudade só aumenta com o tempo e apenas pode ser sanada quando a pessoa que sente saudade encontra o alvo de sua saudade. A morte da saudade é a única morte que não causa dor, mas felicidade, porém, quando a saudade não morre, é o indivíduo que a sente que é dominado por ela e com ela vive até o fim dos seus dias. E é por isso que a saudade é um dos sentimentos mais intensos e inesquecíveis.


Copiar
Compartilhar
O que há de mais nobre na vida

Não é fácil sentir saudades. É uma dor que dilacera e deixa marcas profundas. Mas o fato é que é muito melhor sentir do que não sentir. Afinal, só se sente saudade quando se viveu algo verdadeiramente memorável ou quando se amou alguém da maneira mais profunda possível. Ou seja, apenas o que há de mais nobre em nossas vidas nos permite sentir saudades. Então, mesmo com o sofrimento, ao menos a gente sabe que aproveitou nossa jornada ao máximo.


Copiar
Compartilhar
A saudade e o presente Foto de uma mulher de costas olhando para uma janela

A saudade parece que sempre vai se fazer presente. Pode ser saudade do passado, saudade de alguém, do que era e até mesmo do que deixou de ser. A vida é feita de momentos… Os momentos nos deixam com saudade, mas não há problemas nisso. A saudade sempre existirá! O que precisamos é fazer que o agora seja memorável, então é preciso viver intensamente, pois tudo um dia se torna lembrança.


Copiar
Compartilhar
Saudades de tudo

Saudade é quase como idealização. Como se sabe que nada vai voltar a ser como era, tudo é bom até o que na época não era. Saudades é querer ouvir as broncas de uma mãe que não está mais presente, passar tempo com amigos que já não são próximos, é ficar feliz até em ver algo de que não se gosta, mas que lembra aquela época. A saudade, porém, dói porque temos consciência das coisas que não eram boas e, mesmo assim, sentimos falta até mesmo delas.


Copiar
Compartilhar
Crie novas saudades

Não podemos deixar que a saudade tome conta de nós, porque ela é a vontade de algo que está no passado, e, como já sabemos, ele não volta. Tenha, sim, gratidão pela sua história, felicidade em recordar os momentos, mas não um apego tão grande, que seu peito seja só saudade. Você tem o agora, a chance de criar novas histórias e viver coisas que um dia serão saudade.


Copiar
Compartilhar
Inovação

"A saudade deve ser uma referência do que continuar fazendo, mas que nunca te falte a vontade de inovar"



Sentir saudade é também sentir vontade de repetir algo que já aconteceu. Entretanto a graça da vida é experimentar coisas novas, não reproduzir as antigas. Saiba equilibrar a nostalgia para que ela não limite sua inovação.


Copiar
Compartilhar
Fica com toda a força 'A saudade é a única coisa que o vento não leva' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"A saudade é a única coisa que o vento não leva"

Ela sempre permanecerá em nossos corações.


Copiar
Compartilhar
Bichinho de estimação

Toda vez que olho as fotos do meu gato, sinto algo apertar meu peito e meus olhos se desdobram em lágrimas. Perder um animal de estimação não é tão fácil quanto parece, e esquecê-lo é impossível. Ai que saudade do meu grande amigo de todos os dias e horas! Que saudade dos abraços apertados que eu dava com o coração cheio de amor! Sempre o amarei, até o fim da minha vida.


Copiar
Compartilhar
A sua presença 'Mesmo distante, ainda existe uma parte de você em mim.' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Mesmo distante, ainda existe uma parte de você em mim."



A saudade é um pedacinho que ficou de alguém que já não está mais presente nos nossos dias. Ela dói e promove nostalgia, por isso permita-se sentir falta, mas olhe sempre para o futuro.


Copiar
Compartilhar
Você deixou saudades

Fizemos tantos planos! Sermos felizes juntos era o principal deles. Mas nem tudo na vida é eterno... e a gente não era para ser. As pessoas passam, mas o amor, não. E se passou é porque não era amor. Lembro que fiquei um bom tempo mergulhada na tristeza de ver nossos planos indo por água abaixo... Todos os sonhos mútuos de repente eram sonhos de um só. Nós fomos um desencontro. Apenas isso. Não te culpo e não me arrependo. Hoje, com tudo isso superado, apenas levo você dentro de mim como uma lembrança. Você deixou saudade, mas a vida continua.


Copiar
Compartilhar
O que poderia ter sido 'Saudades do que poderia ter sido.' - 11 valiosas lições sobre a saudade

"Saudades do que poderia ter sido."

A pior saudade é sempre a do que não chegou a acontecer, do sonho não realizado, daquela história repleta de "E se" que apesar de não ir para frente marcou o coração e a alma. É normal sentir falta do que não vivemos, o que não é normal é deixar de viver o agora por saudades de um passado que nem ao menos existiu.

Encante-se com estes poemas e poesias de saudade
Copiar
Compartilhar
Prova 'A saudade é a prova de que algo foi bom ou de que algo foi pouco?' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"A saudade é a prova de que algo foi bom ou de que algo foi pouco?".



Muitas vezes nós nos confundimos com a saudade. Achamos que ela é um buraco que marca as nossas emoções e que nunca será curado. A saudade não é falta, é uma marca que alguém deixou em nós ou que nós mesmos decidimos carregar por um longo tempo. É possível sentir saudade sem sofrer, pois ela é a prova das coisas que nós já vivemos – basta decidirmos como a enxergaremos.


Copiar
Compartilhar
É sentindo que nós vivemos

Quando a tristeza vier por causa da saudade, não se segure: deixe que ela venha e sinta o que precisar sentir; só assim é que ela se vai. Quando a saudade se for, não se esqueça de viver, de ver o pôr do sol encontrar o mar ou de se banhar em uma cachoeira. Essa tempestade passa, essa dor passa, esse sentimento um dia vai passar. Sempre tenha em mente que é sentindo que vivemos, então apenas viva!


Copiar
Compartilhar
Não cabe no peito 'Tem dias que faltam gavetas para guardar tanta saudade' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Tem dias que faltam gavetas para guardar tanta saudade"

Saudade vem e fica. Às vezes vai embora mas, nesse caso, ela é eterna. Você foi embora, fisicamente. Mas seu nome ainda está marcado por todo lugar, inclusive aqui, dentro de mim.


Copiar
Compartilhar
Se entregue 'Receita para ser humano: Pratique o apego, ame sem medo, mate as saudades, ame sempre a verdade, chore quando doer, sorria sempre que puder' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Receita para ser humano: Pratique o apego, ame sem medo, mate as saudades, ame sempre a verdade, chore quando doer, sorria sempre que puder"

Viva intensamente todos os sentimentos! Aprenda a viver com um sorriso no rosto, independentemente do que está passando. Tudo pode ser usado como aprendizado em nossa vida!

A saudade é uma dor inigualável. Reflita mais sobre isso!
Copiar
Compartilhar
Incertezas 'E quem sabe talvez, em um momento de saudade, eu procure por você e você procure por mim' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"E quem sabe talvez, em um momento de saudade, eu procure por você e você procure por mim"

A história que vivemos deixou marcas. Eu ainda lembro de você constantemente. O meu porto seguro era você, mas agora me diz como essa calmaria toda desmoronou e me deixou aqui vazia, sem nenhuma esperança de ter você de novo em meus braços. E agora você leva meu coração junto com você, porque mesmo que ele bata no meu peito, é o seu nome que ele chama.

Como a saudade é retratada na Literatura? Confira!
Copiar
Compartilhar
Lembranças 'Saudade, sentimento este que hoje me faz lembrar de você!' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Saudade, sentimento este que hoje me faz lembrar de você!"

Eu fecho os olhos e consigo te fazer presente. Só sei que dói, dói em todos os lugares, dói todos os dias. Eu sinto sua falta, minhas lágrimas não me enganam, o nome disso é saudade.


Copiar
Compartilhar
Caminho para o autoconhecimento

Quem nunca sentiu saudade não viveu verdadeiramente, porque não amou com sinceridade... Ainda que sempre se tenha ao lado a pessoa amada, não é possível estar pertinho dela 24 horas por dia. Então se acostumar a ausências é fundamental para se fortalecer, para entender que ninguém quer sentir dor, mas ela é um mal inevitável em nossas vidas. A saudade machuca, machuca muito, mas é um caminho para o autoconhecimento.


Copiar
Compartilhar
Vontade que não passa

A pior parte de sentir saudade é quando ela tem rosto, nome e sobrenome. É quando você tem saudade de alguém que não faz ideia do tamanho da falta que te faz. Daí a saudade se traduz naquela vontade que não passa, tornando-se um misto de arrependimento – por não ter aproveitado tanto se soubesse que aquela seria a última vez – e a gratidão de ter tido a oportunidade de ter vivido algo tão especial.


Copiar
Compartilhar
Bons momentos 'Que a saudade seja de boas lembranças' - 11 valiosas reflexões sobre a saudade

"Que a saudade seja de boas lembranças"

Não vale a pena recordar do que não nos fez bem. Deixe de lado a negatividade. Carregue consigo apenas os bons momentos.

A saudade não passa! Leia mensagens sobre o tema.
Copiar
Compartilhar
fechar