Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Saudade que não se mede

Não deixe que a distância te impeça de mostrar o que você sente verdade. Na falta de abraços, use as palavras para demonstrar todo seu amor por alguém.

Saudades dói

E eu que achava que saudade era um sentimento passageiro, mas agora vejo que dói mais do que qualquer outro. Não poder tocar, a comunicação a longa distância, a falta que faz sentir o cheiro, ouvir os passos é mais duro do que parece. Desejo te ter de volta e não sentir mais este duro sentimento.

Surpresa dolorosa

Está sendo muito difícil te ver longe assim. Torço sempre pelo seu sucesso e desejo que as melhores coisas do mundo apareçam em seu caminho. Infelizmente, a vida nos deixou longe e eu sinto saudade, mas te ver feliz e realizado conforta meu coração. Espero te ver novamente e poder te abraçar forte, para retomar a sensação de te ter por perto e renovar todo carinho que sinto por ti.

Detalhes e lembranças

É engraçado como pequenas coisas podem retomar grandes memórias. Quando sentimos um cheiro, uma textura, vemos alguma foto ou qualquer outra imagem, esses podem ser fatores que nos remetem a um tempo vivido, uma pessoa que esteve presente ou um acontecimento que já passou. A saudade é um misto de tristeza e desejo de retorno, com felicidade e satisfação por relembrar o que já foi. A vida continua e as memórias para sempre irão compor a nossa história, por isso, vê-las no passado e tê-las como saudade faz parte do processo e pode ser visto como um bem.

Boas lembranças

Lembro com saudade dos meus tempos de infância, das brincadeiras em família, das risadas à toa e do tempo ocioso com quem mais amo nesta vida. Hoje, vivemos todos na correria, atarefados e preocupados com os horários e prazos. Por isso, sinto tanta falta e saudade de um tempo mais autêntico, saudável e proveitoso que vivi, livre de cobranças e tensões.

Peito apertado

Lembro do momento em que te vi partir e me dói tanto lembrar. Meu coração parece espremer no peito sentindo a sua falta e desejando a sua volta. Não vejo a hora de nos reencontrarmos e poder sentir novamente a sua presença aqui.

Tempo que já foi

O instante atrás não volta mais, aquele ainda mais distante também não - e não adianta insistir. Por mais que possamos tentar por vezes reproduzir o que já foi, nada será igual. Fica a saudade e a lembrança como artimanhas, para reviver na mente em tempo presente o que o corpo já viveu em tempo passado.

Outras épocas

É engraçado lembrar do tempo de escola, da faculdade, dos primeiros trabalhos e grandes experiências. Toda a sensação que tive em cada momento se resume em meras lembranças, e hoje vivo coisas totalmente diferentes das quais também recordarei no futuro. Aí está o ciclo da vida, feitos e memórias e, assim, seguiremos até o fim.

Quilômetros

Estes quilômetros que me afastam do meu amor machucam o meu coração. A distância física me angustia, não me deixa te tocar e traz dor e saudade. Farei o que puder para te ver novamente, independente do quão longe estamos um do outro.

No fundo do peito

Sinto como se algo faltasse em mim. No fundo do peito sinto uma dor, um vazio. Na verdade, sei o motivo de tal, é a ausência da pessoa amada que partiu, e deixou um buraco preenchido por saudade e vontade de voltar no tempo.

Saudade

Dentre os sentimentos mais difíceis de lidar, a saudade é campeã. Ela entristece o coração e confunde a mente. Não se sabe direito o que está sentindo, apenas um vazio, uma falta que só será preenchida pela presença de quem está longe. A saudade é manifestação do amor, é desejo de estar perto e pode ser uma surpresa quando alguém com o qual estávamos acostumados a viver parte de repente. Neste momento, é hora de ser forte. Tentar entendê-la talvez não seja o melhor caminho, mas sim manejá-la e cultivá-la, como a oportunidade de relembrar bons momentos, para que sempre aconteça a retomada de sentimentos bons e eternos - mesmo que só em nossa mente.

Vontade de voltar

Tenho vontade de voltar no tempo, de te ter de novo por perto e poder fazer mais coisas ao seu lado. O tempo não volta e nem mesmo as situações, por isso, a saudade dói e traz um vazio. Me conforto nas boas memórias e espero tê-las como refúgio sempre dentro de mim.

Prometo ficar

De alguma maneira, prometo ficar. Partirei fisicamente, mas deixarei contigo conexões, sentimentos e lembranças. A saudade parece se adiantar, já está em meu peito e me faz sofrer. Mas também me faz ver que lembrarei de tudo com orgulho, e com a certeza de que deixei para trás algo pelo qual só sinto saudade por ter me feito tão bem e ter me trazido onde estou hoje.

Aprendizado

Com esta saudade que sinto agora aprendo a dar mais valor ao que tenho aqui. Temos a tendência a nos acostumar com o que temos todos os dias, com o que temos segurança de obter. Dói quando somos surpreendidos pela perda. Fica a vontade de ter feito algo diferente, de ter aproveitado mais com certa pessoa - ou certo momento - e surge a vontade insaciável de retornar. Não é possível voltar no tempo, portanto, o melhor a se fazer é aprender com o erro e aproveitar mais o presente, valorizar o agora e o que se tem, pois nunca se sabe até quando estarão aqui.

Lembrança imortal

Memórias são lembranças imortais. Tudo o que já fizemos em nossas vidas nunca será apagado de nossa história. Essas serão as marcas imortais de nossa bagagem, que nos trazem saudades, aprendizado e preenchem a nossa trajetória nesta vida.

Produção sem pausa

A todo tempo, estamos produzindo memórias. O instante que acabara de terminar é passado e se torna memória dentro de nós. Algumas mais marcantes e geradoras de saudade, outras quase imperceptíveis. Entretanto, somos máquinas incessantes produtoras de histórias que nunca serão apagadas e não podem ser retomadas, apenas relembradas.