Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 truques para driblar a saudade

30 de Janeiro é comemorado o Dia da Saudade, e para auxiliar nos relacionamentos à distância, fizemos uma lista com 10 truques para driblar esse sentimento. Compartilhe com o seu amor e coloque essas dicas em prática!

continue lendo
Compartilhar

Ligações pelo Skype

A vontade de ver a pessoa é enorme, não é mesmo? Mas já que não é possível se ver pessoalmente, a internet dá uma forcinha! Use e abuse do Skype, assim vocês podem manter contato conversando via vídeo.

Ligações de boa noite

Todo mundo gosta de uma atenção depois que chega super cansado do trabalho, né? Mas quando não é possível dar essa atenção pessoalmente, a melhor coisa é fazer uma ligação pra pessoa para saber como foi o dia dela. Com certeza ela se sentirá super bem com uma ligação antes de dormir!

Viaje

Faça um esforcinho para viajar e ir ao encontro da pessoa. Tente guardar um dinheirinho e um tempo para passar um fim de semana perto dele(a). Isso irá fazer com que vocês fiquem mais tranquilos, a saudade diminui, e motiva a fazer isso cada vez mais. O próximo encontro será ainda mais gostoso!

Escreva

Quando estiver sozinho(a) e angustiado(a), escreva num papel os seus sentimentos. Colocar seus sentimentos pra fora faz muito bem pra alma e também com que se sinta mais leve. Respire e reflita. Uma hora essa angústia irá passar.

Esteja sempre ocupado

Não fique apenas em casa se lamentando… A vida está aí pra ser vivida. No tempo livre, aproveite para fazer um exercício físico, passeios, visitar os amigos… Colocar a saudade de lado por um tempo é bom, pois assim você se sentirá mais leve e a dor da saudade não será tão angustiante.

Mensagens por WhatsApp

Não vale encher a paciência do outro mandando mensagens o dia inteiro, hein? Mas o aplicativo WhatsApp é uma mão na roda quando queremos manter contato com alguém. Ainda mais quando estamos super ocupados e não temos tempo de fazer ligações. Use o WhatsApp para conversar sobre como está sendo o seu dia ou até mesmo para surpreender com declarações fofas.

Tire fotos

Quando se encontrarem, faça registros, como fotos ou vídeos. Assim, quando a saudade apertar, vocês poderão ver os registros e diminuir a saudade. Manter as fotos e vídeos atualizados deixa tudo mais real e gostoso.

 

Não seja orgulhoso

Se está com saudades, diga. Não tem essa de esperar ele(a) falar primeiro. Pode ser que a outra pessoa também seja orgulhosa, e então ninguém vai reconhecer que está se torturando de saudade! Aproveite todo o tempo (longe ou perto) para dizer o quanto você o(a) ama e morre de saudades quando ele(a) está longe.

Relembre momentos

Ouça músicas ou assista filmes que te lembrem da pessoa. Isso faz com que a saudade diminua e vocês se sintam mais próximos do que nunca. Relacionar a pessoa com filmes e músicas que você gosta é bom, pois assim você só terá pensamentos felizes em relação a ela.

Escreva cartas

Escrever cartas ao parceiro é, além de romântico, uma forma de extravasar os sentimentos. Mesmo que seja apenas pra mostrar quando se verem, ele(a) vai perceber o tanto de saudade que sente ao ficar longe dele(a).

fechar