Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com a saudade

Não é fácil superar a saudade. Quando ela entra em nossas vidas, ela vem para amargurar e fazer o coração sofrer, pois o passado é algo que jamais voltará. Mas algumas dicas são essenciais se você quer lidar com a saudade.

continue lendo
Compartilhar

Tente ocupar sua mente

Quando sentimos a falta de alguém, nossa mente e coração sofrem. Para aliviar esse sentimento opte por distrair a sua mente com outras coisas, tire o foco daquele que se foi e fique com aqueles que estão com você no momento.

Liberte-se

Livre-se do passado, desapegue-se das coisas que já se foram. Para poder lidar com a saudade, seja liberto de tudo aquilo que te faz lembrar aqueles que te deixaram e estão longe, faça coisas diferentes das que estava acostumado.

A falta que você me faz

Em todas as coisas que faço me lembro de você e a saudade em meu peito dói cada vez mais, e para que isso possa passar, eu tento mudar. Mudei meus hábitos, meus desejos, meus caminhos e minhas escolhas, quem sabe assim, com a mudança, eu possa superar a falta que você me faz.

Os amigos curam

Mesmo que você tenha me deixado, mesmo que a saudade em meu peito seja tão grande que pareça que não vou suportar, eu consegui me encontrar, consegui me fortalecer nas amizades que ficaram e que me ajudaram a superar a falta que você me fazia.

Sinto falta de você

Você não consegue imaginar a falta que me faz, a dor que sinto no meu peito é quase que insuportável, eu vejo os dias passando, o tempo voando e nada dele me trazer você de volta. Quando será que vai voltar e fazer toda essa saudade ir embora?

Quando você voltar

Fico imaginando quando é que você vai voltar, me abraçar e me beijar, e dizer que todo esse tempo em que estivemos distantes não fez nosso amor se acabar. Enquanto esse dia não chega, me apego às lembranças lindas que tenho de nós dois.

O adeus que não pude dar

Sempre pensei que as coisas na vida nunca teriam um fim, mas eu devia ter me atentado àquele ditado que diz “tudo o que é bom dura pouco” e, de fato, foi muito bom te ter por perto, mas foi por pouco tempo. Você se foi e não consegui me despedir, agora tento me distrair para não lembrar dos momentos lindos e rápidos que tivemos.

 

Meu amor por você é mais forte

Para aliviar a saudade que sinto, me apego nas últimas palavras que trocamos, nos últimos olhares que tivemos e nos últimos beijos que demos. Me lembrar de como era o calor de seus braços me faz ficar mais calma e saber esperar, pois o amor que sinto por você é mais forte do que essa saudade que parece não ter fim.

Saia com os amigos

Muitas vezes, não sabemos o que fazer quando nos deixam, quando a saudade que sentimos de alguém se torna algo inexplicável e doloroso. Mas um modo para se livrar dessa dor é ter amigos que te querem bem e que te levam para sair e distraem sua mente para não pensar na saudade que ele deixou.

Mudança de vida

Parece que essa dor e essa saudade não vão passar, parece que o mundo acabou. Pense antes de ficar assim, não deixe que essa saudade corrompa aquilo que você tem de melhor. Faça em você a mudança que precisa para superar essa falta que te fazem, mude suas atitudes, os lugares que frequenta e as coisas que te fazem lembrar de quem te deixou.

Pense em você

Algumas pessoas nos deixam sem motivo algum, nos esquecem e não sabem a falta que nos fazem. Mas para que essa saudade não consuma sua felicidade, pense primeiro em você, permita-se viver e comemorar as coisas boas com aqueles que ainda estão por perto.

A saudade é minha amiga

Mesmo que você tenha partido, ainda sinto como se você estivesse ao meu lado. Faço da saudade a minha melhor amiga, pois é ela que me faz lembrar os momentos em que passei com você, ela mantém a lembrança de quem se foi mais viva em meu coração.

fechar