Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Desapegue do passado

Muitas vezes, o passado se torna responsável por sentimentos que nos assombram antes de dormir. Mas precisamos aprender e entender que tudo aquilo que se foi já não volta mais. Apenas assim seremos capazes de traçar um novo caminho.

Crie um passado feliz

Não perca tempo pensando no que já foi, mas invista para tornar o presente um passado feliz. Aprenda com os erros que já praticou e comece a criar uma nova história. O passado serve para nos mostrar que podemos aprender com os erros, de forma a não praticá-los mais e não para nos apegarmos a ele de forma que “congelamos” a nossa história.

Escreva no seu livro todos os dias

O passado é uma história que você já conhece, então não perca tempo do seu presente para se prender a ele. Não desapegar do passado só fará com que você não possa escrever uma nova história e, daqui alguns anos, olhará para trás e perceberá o quanto de tempo que perdeu com passagens em branco da sua vida. Crie mais, invente mais e viva mais, o seu livro da vida precisa de bons conteúdos!

Caixa de memória

No passado estão as páginas mais marcantes de nossas vidas, recordações de um tempo que não volta mais, dos momentos felizes e tristes, dos aniversários, viagens, pessoas queridas que já se foram, enfim, ele é como uma caixinha de memórias. Porém, temos que focar o nosso tempo em novas lembranças e pegar a caixa de memória apenas para relembrar alguns instantes de nossas vidas, pois só assim conseguiremos guardar mais coisas boas do que ruins.

O tempo passa rápido demais

Se você vive do passado é porque teme enxergar o presente. Seja qual for o seu motivo, saiba que o que ficou para trás só serviu para construir o que você é hoje. Não deixe o seu tempo parar, pois quando decidir voltar ao presente, você pode levar um susto ao se olhar no espelho e não se reconhecer.

Momentos que não se apagam

O tempo passa tão rápido que se apegar ao passado é perder mais tempo ainda. É gostoso relembrar boas memórias, mas que isso seja feito de forma inteligente e não a consumir horas do seu dia. Lembre-se de que o presente é a sua nova oportunidade para construir momentos inesquecíveis.

O amor só faz bem

Só quem teve coragem de se entregar verdadeiramente ao amor sabe as maravilhosas sensações que ele pode proporcionar. O amor desperta em nós diversos sentimentos, principalmente uma alegria que nos deixa radiantes.

Você aprende a amadurecer

O amor nos ensina muito, inclusive a amadurecer. O amor nos faz querer crescer, mudar e ser mais prudente. Pelo amor que temos com o outro, queremos sempre evoluir e nos tornar melhores para agradar o parceiro.

Libertação do passado

O passado nos traz lembranças boas e ruins, além da saudade dos tempos e das pessoas que não voltam mais. Não importa para onde você vá, o passado está sempre com você. Porém, não é porque o passado não morre que temos que viver preso nele. Liberte-se e permita que o hoje te consuma.

O amor nos muda

Quando amamos, instintivamente mudamos. Começamos a ver a vida de uma maneira melhor, observamos as coisas com mais detalhes e enxergamos muito além do que víamos. O amor nos transforma em nossa melhor versão.

O amor gera laços afetivos

A partir do momento que a gente se relaciona com alguém, além de criar um laço afetivo, criamos também laços entre a família e entre os muitos amigos que o casal fará junto.

Passado não se modifica

Se ao lembrar do passado você sofre, por que ainda se apega? A menos que você goste de sofrer, deixe as lembranças do que já foi e fixe mais na realidade. Lembre-se de que quanto mais você se apega ao passado, menos conseguirá fugir dele. Se fosse possível modificar as lembranças, você não acha que todos nós teríamos belas histórias?

Construa um bom passado

Teve um passado marcante? Encare-o como algo que já não é mais uma realidade, apenas más lembranças. Já que não podemos modificar o que já aconteceu, porque não nos aprofundarmos em construir um presente focado na realidade que gostamos? Não se esqueça que o dia de hoje será o passado do amanhã, cabe a você a lembrança que terá.

O dia é hoje

Não permita que o seu futuro seja um caos por focar apenas nos momentos já vividos. Lembre-se de que você está vivo e pode ter momentos maravilhosos para viver na realidade. Portanto, não foque nos bons ou maus momentos que a vida lhe proporcionou e comece a colorir o seu dia, despertando o seu sorriso para o presente.

O livro da vida

O passado é o tempo que não volta e mesmo que tenha sido nele que aconteceram as suas melhores lembranças, a vida não acabou. Então, busque no presente construir novas histórias, onde tudo é mais colorido e deixe cada dia ser tão lindo quanto as histórias que um dia já viveu.

Momentos que ficaram para trás

Deixe o passado para trás. Por mais lindo que foi, você ainda não morreu e não pode julgar que não terá mais momentos lindos em sua vida. Jamais condene o seu futuro como fracassado, afinal, você ainda tem muito o que viver e coisas grandes ainda podem ocorrer na sua vida.

Amor de verdade não machuca

Entenda uma coisa: quando o amor é verdadeiro, ele não machuca, não dói, não fere; muito pelo contrário, ele cura nossas feridas mais profundas e nos renova. Aquilo que machuca não é amor, porque o amor de verdade não machuca ninguém, só faz bem.

Não se prenda

Viver o passado é permitir que o presente fuja. Do que adianta fixar em momentos que já se foram? Quando você decidir parar para ver como está a sua vida, encontrará páginas em branco que foram puladas enquanto você estava preso no passado. Lembrar o que já foi lindo um dia, não é errado. Mas, ficar preso a essas lembranças, sim.

Viva bem o dia de hoje

Quer viver bem? Desapegue do passado e não pense no futuro, apenas viva bem o presente. O passado se transformou em lembranças de um dia feliz ou triste, enquanto no futuro nada existe. Se quer construir uma vida completa e ter realizações, abra os olhos e veja que dia lindo está esperando por você.

Aprendemos o valor das coisas

Quando amamos, começamos a aprender a dar valor a pequenas coisas que antes passavam batidas. Um minuto a mais ao lado da pessoa amada faz toda a diferença, um abraço é muito mais aproveitado e começamos a perceber pequenos detalhes nos momentos da vida que antes não percebíamos.

Adeus, passado!

O passado contém momentos que não voltarão jamais, pois por mais que você tente copiá-los, sempre serão cópias. Se você gostou de todos os momentos felizes que já viveu, porque não focar em mais momentos felizes? Nada te impede de ser feliz, a menos que você esteja preso ao passado, onde nada mais pode ser feito e os momentos jamais serão revividos.

Desapegue do seu passado

É claro que os momentos já vividos merecem ser relembrados, porém as lembranças não devem tomar conta da sua vida. Sejam eles momentos lindos ou escuros, com risadas ou choros, entenda que só são lembranças. Quer ser feliz? Liberte-se do passado e comece a dar uma nova sequência à sua vida. Conte com todos e tenha lindas recordações dos amores, amigos e todos os detalhes.