Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens de Nostalgia

A nostalgia nos faz lembrar de situações marcantes e momentos em que as emoções falaram mais alto. Transforme aquelas lembranças especiais em lindas palavras! Leia e compartilhe seus sentimentos com seus amigos.

Permitir a vida

Lulu Santos

Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia, que insiste em nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda a satisfação, que se tem direito do firmamento ao chão. Eu quero crer no amor numa boa, que isso valha pra qualquer pessoa que realizar, a força que tem uma paixão. Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidades pra dizer mais sim do que não. Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos. Mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir.

Lembranças especiais

Caminhou com calma, apenas sentindo seus pés tocarem o chão. Olhou para cima e viu o céu azul, e por entre as nuvens a intensa luz do sol. As árvores se moviam, conforme o vento nelas batiam.

Tudo estava como um dia foi. Era tão familiar. Tão… Nostálgico. Como em um dejavu. E naquele momento, se viu, mais uma vez vivendo aquelas lembranças. Que nunca haviam ido embora. Todas estavam lá, todas elas voltaram… As risadas. Os sorrisos. Os abraços. As conversas.

Até mesmo as brigas. E num suspiro, de dor e alegria, elas foram embora mais uma vez. E, então um sorriso apareceu em seu rosto, e ao olhar para o lado, viu todos eles rindo, sorrindo, se abraçando e até brigando. Como era bom voltar ao passado, mais o presente… Bem, ele é ainda melhor.

Esqueça os erros

O que te acontece, garota?
O que tanto te mexe a cabeça e te captura para um mundo tão distante, solitário?
Quais são tuas marcas, pequena? O que te aflige tanto?
Sinceramente, isso realmente importa?
São dores tão fortes à ponto de te tirar daqui?
Preciso de você aqui, menina. Preciso ver você vivendo.
Desejo sua amnésia, peço pelo seu esquecimento, imploro por seu amadurecimento.
Insisto em dizer, passou. Fim.
Erros? Que erros? Esqueça-os. É preciso.
Retire os bons aprendizados e viva.
Admita, tudo o que mais precisa é de leveza nessa vida.

Nostalgia

Lia Gazagon

Quero saber de
Possuir mesmo
Porque sei lá,
Sou assim…
Ao mesmo tempo não deveria (risque: não deveria)
Não deveria.
A nostalgia rola,
Entristeço-me
Pois não
Não somos
+
O que fomos
-
Um dia.

Mudanças

Mateus Abreu

De uma pra outra na vida tudo pode mudar. Quem temos ao nosso lado hoje, amanhã pode ser incerto ter a certeza de vê-las novamente. Dói ter que ver alguém partir de uma forma inesperada. Dói ter que ser forte em um momento como esse. Dói saber que hoje em dia restaram apenas lembranças de todos os momentos vividos. Tanta coisa muda de uma hora pra outra em momentos difíceis.

Saudades

Sinto você tão frio… Sei que também me afastei, sei que também errei… Talvez esteja melhor assim, mas é que hoje senti saudades. Uma nostalgia tomou conta de mim. Ela chegou para me remoer. Como eu queria poder não sentir essas coisas. Porque sei que enquanto estou sofrendo você está com outras, se divertindo, vivendo e sem pensar em mim. Eu quero realmente te superar. É o que eu mais quero. Mas eu não consigo. Será quando vou despertar e cair na real que tudo acabou? Será quando vou acordar e perceber que o para sempre sempre se vai?

Lembranças

Nada é perfeito. Nada é infinito. Temos que aprender a aproveitar os momentos , porque eles podem não se repetir. E você ficará apenas com a lembrança.

O luar

Mário Quintana

O luar,
é a luz do Sol que está sonhando

O tempo não pára!
A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

...os verdadeiros versos não são para embalar,
mas para abalar...

A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem...

Dor no peito

Nicholas Sparks

Sempre sentia o peso da saudade pressionando-a. Na maior parte do tempo, conseguia afastar essa lembrança, mas de vez em quando, tudo voltava a sua mente com força visceral. As imagens nunca mudavam ou se enfraqueciam, nunca ficavam obscuras. Era como se observasse pelos olhos de outra pessoa…

Erros sem fim

Eu não devia ficar pensando em você. Não devia querer saber como você está. Eu não devia lembrar do tempo em que ficávamos juntos e, muito menos, imaginar que você ainda possa gostar de mim.

Eu queria não gostar de você. Queria, também, não sonhar mais com você. Queria não olhar aquela sua foto e dar aquele sorriso tímido, pequeno, de canto, que você adorava. Queria não pensar que você talvez ainda pense em mim.

Lembranças são uma tortura, principalmente as boas. Não gosto de pensar que ainda preciso de nós. Sei que é um erro ficar lembrando de você, mas eu sou repleta deles…

Te ver e lembrar...

Richard Oliveira

E ontem eu te vi, de longe, bem distante, mas a minha vontade era levantar e ir correndo até você. Saber o que aconteceu nesses últimos meses que não nos falamos, ver você sorrindo de perto e sabendo que eu seria o motivo dele. Mas eu fiquei ali sentado te observando até que você olhou pra mim e fez meu coração disparar, sem querer.

Apenas abaixei a cabeça e ao levantar você ainda estava me olhando, mas o que aquele olhar queria dizer ? Eu não sei mais decifrar seus olhares quando olha pra mim e isso que mais me machucou e fez aquelas poucas lagrimas caírem. Foi, por um minuto, o melhor e o pior momento do meu dia. Depois dali eu não consegui parar de pensar em você, afinal eu nunca consegui mesmo

Viajante eterno

José Saramago

A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: “Não há mais o que ver”, saiba que não era assim.

O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.

É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.

Fugitiva

E ainda me pego lá atrás, fugitiva. Roubando lembranças do passado. Me dou bronca e me carrego pro canto correto da memória.

Lá atrás não posso ir, lá… de onde deveria ter saído antes, de onde as prisões eram voluntárias e a tortura constante. E ainda me surpreendo por ter ficado e também por ter saído. Por ter conseguido manter os dois. E mantendo a saída, me vejo sem vício, sem droga, sem grandes prazeres e abstinências.

Novos ares, puros de alma e ocos de coração. De madrugada vc ainda me atormenta nos pesadelos e nos sonhos lá de trás. Me afogo em lágrimas enquanto o dia nem amanheceu e me obrigo a te bloquear daquele minuto com possíveis distrações. É que se eu ficar pensando lá atras, não me atento ao que passa na minha frente. E essa é a meta desse minuto.

Nunca mais...

Mario Dias

Estou voltando a ser quem eu era antes de você, estou jogando todas as lembranças na lixeira e evitando olhar para tudo o que tem um pouquinho de você. Saiba que vou e não volto mais, não mesmo.

Estou indo rumo ao futuro e te deixando no passado, que é o seu lugar. Que é o lugar de tudo que não serve mais, que não tem mais o mesmo poder de antes, que não completa mais. Lugar daquelas peças defeituosas que vieram sem querer e não se encaixam no meu quebra-cabeça. Então, é com muito carinho que te escrevo isso, só para te informar que você não faz mais parte da minha vida, que nunca fez.

E agora te deixo, até nunca mais, amor.

Solidão

Eu tenho medo da solidão e dai? Ninguém se importa, e não adianta dizer que você é diferente afinal, quantas vezes você disse isso a alguém que não conhecia? Acorda, você não se importa eu não me importo e tenho certeza de que nem meu reflexo está afim de saber.

Sem se arrepender

De repente as horas passam, dia meses e anos. Mudam-se as vontades, as prioridades e necessidades. Algumas lembranças ficam, trazem saudades, vontade de voltar no tempo. Mas tudo seria diferente, mudanças aconteceram.

Então o mais importante é seguir, nada do que ficou, será como antes. Nem mesmo se quiséssemos. É a vida que segue, sem pausa, sem freio, sem meio termo. Precisamos nos acostumar com isso e seguir junto, sem olhar para trás.

Carregue coisas boas

Não se iluda, a vida tem mais pra você, o que passou passou,e o que importa são as novas paginas que serão escritas. Carregue na lembrança o que aconteceu, na esperança de transformar tudo isso que sentia em algo que valerá ser digno de ser lembrado.

Nós...

Que saudade eu tenho de nós, culpo-me por ter te deixado ir, mas não peço que volte, aliás, nunca pediria para fazer tal sacrifício, afinal já fui objeto do seu sacrifício uma vez e não desejo o mesmo para ninguém, agora tudo que me restou foi a saudade e as breves lembranças de você e isso nunca podem me tirar.