Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

5 Formas de Saudade

Já sentiu falta de alguma coisa do passado? Da família? De casa? Listamos algumas formas diferentes de sentir saudade. Confira algumas saudades comuns, quando alguma delas apertar demais, lembre-se que esse sentimento é belo e compartilhado por todos.

Diversas formas de sentir

A saudade é um sentimento que tenta ser explicado por pesquisadores e expressado em palavras por poetas há muito tempo. Entretanto, apenas cada um de nós é capaz de saber o que este sentimento é capaz de mudar em nossas vidas. Existem muitas variedade e cada um deles aparece em momentos diferentes da rotina. Aproveite para receber algumas dicas sobre os diversos tipos de saudade.

2. Saudade dos amores

Se lembra daquela frase "amores duram para sempre"? Sim, os nossos amores carregamos pela eternidade. Cada pequena lembrança ou cheiro é capaz de desencadear uma reação de sentimento no nosso corpo, e logo associamos aos amores que já passaram por nossas vidas. Sentir saudade dessas pequenas coisas nos traz mais felicidade e boas lembranças do passado.

Cada dia que passamos longe de quem amamos, alimenta nossa saudade da companhia, das risadas e dos bons momentos compartilhados.

5. Saudade do passado

O tempo passou. As pessoas mudaram e você também seguiu seu caminho. Mas, sem querer, nos lembramos de como éramos quando mais jovens, o que podíamos fazer, os nossos amigos, os lugares que frequentávamos. E isso é tão bom! Aproveite essa saudade para refletir como a vida muda e como encerramos cada ciclo e o que levamos de bom de cada um deles.

A saudade não precisa sempre estar ligada a negatividade, mas pode estar correlacionada com nossos crescimentos pessoais.

1. Saudade de casa

A casa nos traz um sentimento muito forte, seja pelas pessoas que moram conosco ou pelo seu conforto.

A saudade de casa às vezes aperta demais. O cheiro da comida, das roupas de cama, do colchão, do conforto que só o lar pode proporcionar. Muitas vezes estamos tão acostumados com nossa casa, que se torna complicado estar em lugares em que em nada lembra aquele local aconchegante. Bom seria, se pudesse levá-la conosco a todo momento mesmo.

Um pedacinho da sua casa sempre está em você. Ah! E a melhor hora do dia, é poder matar essa saudade.

3. Saudade da Família

Algumas vezes, quando estamos distantes de nossas famílias, nos lembramos como a convivência diária nos faz falta. E aí, a semente da saudade começa a crescer onde antes era só um solo fértil. O tempo que passamos com nossas famílias, nos faz crescer e aprender sobre as coisas mais importante da vida. Então é normal que essa saudade apareça em diversos momentos, desde o mais felizes até os mais solitários, porém a única certeza que temos sempre teremos por perto, nossa base.

Aproveite os momentos com sua família, ria das piadas, converse e construa pontes eternas!

4. Saudade de quem já se foi

Existem saudades que não se podem matar, e são essas que apertam no dia-a-dia. Os sentimentos por aqueles que já não estão mais por aqui conseguem ir além do que imaginamos. Entretanto um modo de amenizar essa saudade dolorida é sempre relembrar com saudosismo, amor e preencher-se de memórias positivas ao lado da pessoa especial.

Todas as pessoas são eternas, as que te fazem falta ficam alojadas num cantinho do coração e constantemente na memória.