Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 formas de agir com amor

O amor é demonstrado em ações e atitudes. Confira várias conselhos e dicas de como agir com amor no dia a dia, evitando que o relacionamento esfrie! Cuidar e cultivar sua relação é a garantia de um final feliz a dois!

continue lendo
Compartilhar

Se ame antes

Antes de amar o outro, você precisa se amar. É muito improvável conseguir espalhar amor quando você não sente isso por si mesmo e não se valoriza antes de valorizar outra pessoa.

Trabalhe em time

Parceria e amizade são fundamentais para que as coisas funcionem. Esteja alinhado ao seu par quanto aos planos e futuro, e compartilhe sempre as suas expectativas.

Esteja aberto às experiências

O seu parceiro pode te apresentar muitas coisas que você não conheça e talvez não goste, mas experimentando você pode mudar de ideia e até enriquecer a relação. É só estar aberto às aventuras.

Demonstre carinho

A demonstração física de afeto é muito importante para que o seu amor se sinta amado e valorizado. O carinho é o que torna esse sentimento público e mostra o orgulho que você tem pela pessoa que está ao seu lado.

Saiba conversar

Comunicação é um dos pontos mais importantes de uma relação. Deixar tudo o que se pensa claro, as intenções, frustrações e chateações, é fundamental para que não exista nenhum mal-entendido.

Não guarde rancor com pequenas coisas

Ninguém é perfeito, e a pessoa ao nosso lado pode cometer gafes e distrações, muitas vezes sem intenção. Não fique chateado com esses deslizes para sempre, converse, mostre suas chateações e sigam juntos em frente.

Leve a sério os sentimentos do seu par

Cada um tem a sua forma de interpretar as coisas, e você pode não entender porque o seu par tem algumas reações para certas situações. Mas isso não significa que você possa fazer pouco caso disso. Leve a sério e respeite os sentimentos alheios.

 

Divida os seus medos

Inseguranças e medos são comuns em qualquer relação. Para que elas não se tornem uma grande bola de neve, desabafe e conte os seus anseios. Todos temos os nossos momentos de ansiedade quando amamos alguém.

Não esconda as coisas

Segredos podem te deixar com a consciência pesada e minar a sua relação. É importante se abrir, contar o que te incomoda e o que você acha que o seu parceiro precisa saber, para que você não carregue esse grande peso nas costas.

Deem as mãos

Dar as mãos é um símbolo de parceria e não significa apenas entrelaçar as mãos, mas também é uma metáfora para esse companheirismo e uma demonstração bonita de amor incondicional.

Se amem à distância também!

Não falo sobre trocar mensagens e fazer ligações, falo sobre falar sobre o seu amor para os outros com carinho e afeto. Isso mostra o respeito e consideração que você tem por ele.

Flexibilidade é um dom

Seja maleável e deixe o orgulho de lado. Muitas vezes, batemos o pé irracionalmente e não fazemos o que o outro quer por puro egoísmo e birra. Ser flexível e saber se encaixar nessas diferentes situações é um dom.

Valorize a beleza interior

Quando achamos alguém muito legal, essa pessoa fica até mais bonita do que já era. Em uma relação também é assim, quando você enxerga a beleza de dentro, isso transparece para fora e a admiração cresce mais ainda.

Receba e dê

Receber e dar é uma regra primordial para a vida a dois funcionar. Temos que ser agradecidos pelo que recebemos e também nos esforçar para se doar para o outro, para ser uma troca justa e saudável.

Se abra, seja você

Não existe melhor truque para conquistar alguém do que ser você mesmo. Ser sincero, mostrar seus reais sentimentos e ser quem você realmente é, é uma constante reconquista para o seu parceiro.

fechar