Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A intensidade dos momentos simples

Conquistar grandes coisas é bom, sim, mas não desmereça os momentos simples. Família e amigos, esses são nossos bens mais importantes, dê valor a cada pequeno momento com eles. O que temos de mais valioso na vida nenhum dinheiro compra, são coisas simples, momentos que devemos viver intensamente, para assim criar boas memórias. Quando percebemos o valor dos momentos simples é que encontramos a verdadeira felicidade. Cada situação ao lado das pessoas que amamos é de extremo valor, é o que nos traz alegria, então viva com intensidade esses momentos, jamais abra mão deles. Encontre nestas mensagens inspiração e reflexões.

continue lendo
Compartilhar

O que realmente importa

No fim, o que realmente importa são os momentos mais simples que você se permitiu viver intensamente, o que realmente importa são as memórias que você carrega dos momentos em família, dos momentos únicos com amigos, que também são únicos. No fim, o valor de uma memória vale mais que o valor de algo fisicamente grandioso.

Momentos simples

Aprenda a dar mais importância aos momentos simples à sua volta. Dê valor aos momentos em que você tiver a chance de estar passando tempo consigo mesmo, pare um tempo da sua vida para apreciar a existência, o silêncio, a beleza do céu, a diversidade das pessoas à sua volta, que torna tudo mais incrível, aprenda a valorizar mais as pequenas coisas que estão à sua volta a todo momento.

O verdadeiro significado

Aprendemos a ser melhores quando entendemos que o verdadeiro significado e valor da vida está nas coisas que ninguém se dá ao trabalho de parar um instante para valorizar ou apreciar o momento. Aprendemos a ser melhores quando entendemos que somos capazes de sermos realmente felizes nas coisas pequenas da vida e que não são só os momentos grandiosos que conseguem nos tirar boas risadas.

Tempo precioso

O tempo é precioso, e cada parte dele desperdiçada é um momento simples que passou e a gente nem notou. Os abraços que damos, os sorrisos mais sinceros que recebemos, um eu te amo que ouvimos, a dor na barriga de tanto rir, as dores nas bochechas de tanto sorrir, o ato de gentileza mais verdadeiro de alguém desconhecido, essas são as coisas mais ricas que você pode carregar eternamente com você e que ninguém poderá roubar de ti.

O que nos traz cor

A intensidade dos momentos mais simples é a alegria gritando dentro de mim que ainda há esperança, é o que traz cor e sentido novamente à minha vida, é viver aquele momento como se fosse único e como se nada mais naquele instante importasse, são os momentos que fazem com que eu aprenda cada vez mais a dar mais valor aos gestos e instantes pequenos.

 

A graça de momentos sinceros

A graça da vida encontramos só em momentos que muitos desvalorizam, a graça da vida está em você acordar as pessoas que você mais ama com abraços inesperados, está em você entregar sorrisos e bom-dia às pessoas que você nem se quer conhece, está em você escolher parar um minuto do seu dia para ouvir sobre o dia de alguém, está em você perceber que para ser feliz por completo é só começar a prestar atenção nas coisas

que mais ninguém presta e não valoriza tanto quanto deveria.

O que realmente importa

Prefira estar em poucos amigos, mas que você realmente saiba que tem a liberdade de ser você mesmo do que estar em muitos amigos e não ter a liberdade de ser quem você é. Prefira aproveitar mais os momentos em família, que são valiosos, do que se doar mais em momentos nem tão importantes para você e que não valerão tanto a pena. Prefira aproveitar mais os pequenos momentos que deixam seu coração quentinho de amor do que não valorizá-los tanto e você acabar se arrependendo lá na frente por ter perdido esses momentos que, apesar de pequenos, eram tão especiais.

Seja grato

Agradeça sempre pelos momentos pequenos mas bem vividos. Agradeça pelas pessoas à sua volta que tornam qualquer segundo especial e importante para você. Agradeça às coisas que te arrancam os sorrisos mais inesperados. Agradeça por momentos em que você se doou por completo e que aquilo de alguma forma acabou trazendo cor e vida novamente a você. Agradeça por momentos pequenos, mas acima de tudo preciosos, que por muitas vezes nos tiram de um dia ruim.

A felicidade está ao seu alcance. Que tal refletir sobre isso?

fechar