Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Ivete Sangalo

Ela é uma das maiores vozes do Brasil e uma das grandes artistas mundiais. Sim, Ivete Sangalo é um furacão e por onde passa deixa a sua marca. A cantora já vendeu cerca de 20 milhões de cópias e já foi indicada 15 vezes ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes. Conheça a história dessa rainha.

Parte 3 – De volta as terras conterrâneas

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns (cinco dos quais lançados pela PolyGram, atual Universal Music), vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso, como "Flores", "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê", "Pegue Aí", entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando o álbum Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda na maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo o Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento. Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora brasileira de maior sucesso da atualidade. Em 1998, no período de lançamento do álbum Eva, Você e Eu, seu último trabalho junto à Banda Eva. Ivete substituiu a apresentadora Xuxa Meneghel, em seu programa Planeta Xuxa, devido a sua licença maternidade, na Rede Globo de Televisão. No total, a banda gravou seis CDs e vendeu mais de quatro milhões de cópias.

Parte 7 – O Hino da Copa

Em 2002, foi lançado Festa, cuja faixa-título foi o grande sucesso de Ivete em 2002, tornando-se hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA. O single foi muito popular (o que acabou por ser a canção mais popular no Brasil de 2001), e o álbum recebeu certificação de platina. O álbum ainda se destacou com as canções Astral, Penso, Meu Maior Presente, a regravação de Narizinho (tema da personagem homônima do Sítio do Pica-Pau Amarelo, gravado para a temporada de 2001 do mesmo) e Back at One, cantada em dueto com o cantor norte-americano Brian McKnight. O disco contou com a participação do guitarrista Davi Moraes, que tornaria-se marido de Ivete no ano seguinte. O vídeoclipe da música foi caracterizado por várias aparições de celebridades brasileiras. No mesmo ano Ivete Sangalo foi convidada a participar do disco Ouro de Minas de uma das bandas mais respeitadas da música brasileira, o Roupa Nova. Ivete dividiu os vocais de O Sal da terra com o vocalista Paulinho. Ivete e o Roupa Nova chegaram a se apresentar juntos no programa Criança Esperança. Ainda em 2001, falece a mãe de Ivete, cujo o nome era Maria Ivete Dias de Sangalo. Em 2002, devido ao sucesso de "Festa", a cantora recebeu a Seleção Brasileira de Futebol em seu trio elétrico, em comemoração realizada na capital federal, Brasília. No mesmo ano, foi lançada a coletânea romântica Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, intitulado após seu grande sucesso homônimo que alcançou a primeira posição nas paradas, com canções românticas de seus discos e duetos gravados com artistas como Jorge Ben Jor, Jorge Aragão e o grupo Roupa Nova.

Parte 10 – As Super Novas

Em outubro de 2005, foi lançado o álbum As Super Novas, que recebeu uma certificação de platina triplo logo após seu lançamento. O álbum incluia algumas canções com um toque dos anos 70, com uma grande influência do cantor Ed Motta, havendo tiragem inicial de 650 mil cópias e tendo como principais sucessos as canções Abalou Poder, A Galera, Chorando Se Foi (regravação do grupo franco-brasileiro de lambada Kaoma) e mais duas canções em trilhas de novelas da Rede Globo: Soy Loco Por Ti América (regravação de Gilberto Gil, tema de abertura de América), que graças a novela se tornou muito popular e Quando a Chuva Passar (incluída na trilha de Cobras & Lagartos). Com As Super Novas, o álbum também recebeu uma certificação de diamante com mais de 1 milhão de vendas, o que consolidou-a como a maior cantora feminina solo no Brasil. Ainda em 2005, Ivete recebeu o Prêmio TIM de Melhor Cantora Regional e de Melhor Cantora no voto popular.
Devido a suas aparições marcantes na TV, a Rede Globo, a maior emissora de TV aberta brasileira, convidou-a em 2005 para apresentar o programa musical Estação Globo, que contava com cerca de seis episódios a cada ano no final de dezembro/início de janeiro. O programa estreou no dia 18 de dezembro de 2005, um domingo à tarde, com várias atrações como Calypso, Charlie Brown Jr., Daniela Mercury, Sandy & Júnior, etc. Mas devido a cantora ter engravidado em 2009 e ter tirado licença maternidade (Ivete apresentou de 2005 a 2008), o programa foi cancelado.

Parte 14 – A Gravidez

Em junho de 2009, grávida, Ivete lançou o seu décimo álbum de estúdio, Pode Entrar: Multishow Registro, que foi gravado no estúdio de sua própria casa em Salvador. O projeto teve Ivete Sangalo de uma forma mais íntima, na qual a cantora recebeu apenas os amigos pessoais em casa. Também foi lançado em DVD e contou com as participações especiais de Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo (líder dos Los Hermanos), Solange Almeida e Xandinho, da banda cearense Aviões do Forró, e de Mônica Sangalo, irmã da cantora. O álbum incluia seus principais sucessos como Agora Eu Já Sei, que alcançou a segunda posição no inverno de 2009, Na Base do Beijo, canção que atingiu o primeiro lugar nas rádios, Quanto Ao Tempo, parceria com o cantor Carlinhos Brown e Cadê Dalila, primeiro single lançado pelo álbum no verão, que atingiu o primeiro lugar e foi eleita a música do carnaval 2009 no Troféu Dodô e Osmar. Também se destacaram as faixas Sintônia e Desejo, parceria com a banda Aviões do Forró, Teus Olhos, dueto com Marcelo Camelo. O album recebeu três indicações para o Grammy Latino de 2009. No dia 17 de agosto de 2009 Ivete Sangalo recebeu quatro indicações ao Grammy Latino de 2009, nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Vídeo Musical (versão longa), com o álbum Pode Entrar; Melhor Canção Brasileira, com a canção Agora Eu Já Sei; e Melhor Álbum Infantil, com Veveta e Saulinho - A Casa Amarela.

Parte 17 – Shorty Awards

No início de 2010, ela foi a vencedora da categoria "Music" realizado pela Shorty Awards que elegeu os melhores usuários do Twitter. Em abril de 2010, um novo DVD, Duetos, foi lançado, com um total de 19 apresentações com outros artistas, todas elas lançadas anteriormente em sua discografia própria ou na discografia dos outros artistas com quem ela canta. Este DVD inclui performances com Alejandro Sanz, Alexandre Pires, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros artistas, e conseguiu o primeiro lugar nas paradas brasileiras pela segunda semana de maio de 2010. Ela foi convidada pela TAM Linhas Aéreas, que agora é um de seus patrocinadores, para realizar um show privado para comemorar a entrada da companhia na Star Alliance. Este pocket show teve lugar sob o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, em 13 de maio de 2010, e foi transmitido pela Terra Networks. Em Portugal, ela foi a única artista a tocar nas quatro edições do festival Rock in Rio, realizada em Lisboa. Sua estréia no país na edição 2004 do festival encantou os portugueses e fez uma grandiosa fama por lá. Na edição de 2010, ela foi uma das atrações mais aguardadas da noite de abertura em 21 de maio, e se apresentou para uma platéia de mais de 80 mil pessoas. Em seu show dos Estados Unidos, no fim de 2010, a cantora queria que o encontro com os norte-americanos fosse de total entendimento entre ambos. Ivete Sangalo também comentou que, com isso, seria a porta de entrada para a sua carreira internacional, e que, em setembro de 2010 ela gravaria um novo DVD ao vivo no Madison Square Garden, na cidade de Nova York. Nas apresentações com Beyoncé, a cantora pagou um curso de inglês para ela e sua equipe/banda.

Comentários