Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que uma tia quer dizer pros seus sobrinhos

Aplicar broncas quando necessário, mas estender seu ombro amigo como jamais imaginou um dia... Isso faz parte de ser tia! Nessa missão, seus irmãos acertaram, porque dar um sobrinho a alguém é um belo presente. Por isso, listamos algumas coisas que as tias gostariam de dizer aos seus sobrinhos:

continue lendo
Compartilhar

1. Respeite seus pais

Não importa se eles estejam certos ou errados, pois você deve sempre respeito a eles. No futuro você entenderá a razão pela qual houve tantas brigas entre vocês (porque um dia isso vai acontecer), e aconteça o que acontecer, jamais deseje o mal para eles.

2. Aproveite cada fase

Cada fase é importante, por isso não tente apressar as coisas, porque o futuro só complicará tudo. Então, espere e curta o seu momento. Se for criança, brinque o máximo que puder, se estiver na adolescência, conheça lugares, estude, troque experiências boas com seus amigos, mas não almeje ansiosamente que a fase adulta chegue.

3. Ame sua família

Muito além de respeitar, você deve amar sua família. São eles que sempre lhe acolherão e darão todo amor do mundo a ti. Separe sempre um tempo para estar ao lado dos seus pais, avós, tios e primos, porque quando isso acabar a saudade será fatal.

4. Tenha paciência

As coisas nunca serão do jeito que você imagina, então tenha paciência, ela é uma dádiva. Mas não apenas com momentos, e sim paciência consigo e com aqueles que lhe cercam.

5. Sonhe

Os sonhos nos movem, nos fazem querer superar todos os desafios e ser melhores. Então, sonhe, não importa o que as pessoas te falem, apenas foque no seu objetivo. Sonhar faz bem para a alma e encanta demais o coração. É um respiro, um alívio no dia a dia.

6. Escolha o que te faz feliz

Escolha uma profissão, mas aquela que te faz feliz, não a que te dá mais dinheiro. Faça por amor o que deseja viver pelo resto da vida. E se no meio do caminho você não quiser mais, então recomece sem medo de ser julgado.

7. Conheça lugares

Viajar é uma arte, um prazer, um modo de acalmar a alma e expandir os horizontes. Então, planeje viagens e guarde dinheiro, mesmo que mínimo, mesmo que demore muito tempo, mas se programe para sair da sua rotina e visitar outros lugares.

 

8. Conheça pessoas

Faça amigos, troque experiências, conheça diversos tipos de pessoas e saiba ponderar seu envolvimento com elas. Se abra, mas não ao ponto de desvendarem suas fraquezas, mas sim ao nível de trocar ideias e crescer com elas.

9. Faça o bem

Faça o bem sem olhar a quem. Jamais espere algo em troca das suas ações, simplesmente faça o que deseja para ajudar quem precisa e não porque tem segundas intenções.

10. Barre a ansiedade e o medo

Não deixe a ansiedade e o medo serem maiores do que você pode controlar. Se a ansiedade tomar um lugar grande em sua vida, busque ajuda. Assim faça com o medo também, porque ele é o maior vilão de quem tem sonhos e deseja realizá-los.

11. Aceite as decepções

Você ainda vai se decepcionar muito, seja com os amigos, família ou amores. Mas saiba que tudo passa e que cada experiência vivida servirá para o seu amadurecimento. Então, aceite a situação e tente tirar uma boa lição dela.

12. Perdoe

Aprenda a perdoar de sincero coração aqueles que te magoaram, porque todos são seres humanos e podem sim estar arrependidos. Há pessoas que merecem uma segunda chance, assim como você também merecerá quando tiver cometido um erro. Entenda sempre que você também erra.

13. Busque paz

Todo mundo tem algo que desperta paz em seu interior, seja ouvir música, dançar, nadar, praticar exercícios físicos, escrever, passear... Sempre há uma saída, algo para nos tranquilizar longe da rotina. Então, busque a sua fonte de inspiração e de paz.

14. Apaixone-se

Apaixonar-se é muito gostoso, mas com limites, com controle. Jamais deixe que uma paixão te cegue, mude seus ideais e modo de ser. Não deixe nunca que outra pessoa tire sua capacidade de sonhar e sorrir alegando que é necessário fazer sacrifícios pelo amor. Pense sempre em ti em primeiro lugar.

15. Dê valor às coisas simples

As pequenas coisas são as mais importantes, aquelas que marcam uma vida inteira, que desperta o melhor de nós. Um abraço sincero, um beijo de carinho, um sorriso. Um cheiro, um café feito com amor, uma lembrancinha recebida, um bilhete. Todas as pequenas coisas nos ajudam a ser felizes e merecem atenção sempre.

fechar