Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que vão fazer ele te amar mais

O amor-próprio é o carro chefe para o sucesso de qualquer tipo de relacionamento. Se você quer que seu amor se apaixone por você, siga nossas dicas de autoconhecimento. Afinal, é preciso se amar antes de amar alguém!

continue lendo
Compartilhar

Ame-se em primeiro lugar

A melhor coisa que você pode fazer por si mesma e pela pessoa que você ama é amar quem você é. Pessoas que se amam são mais completas, mais felizes, sabem realmente aproveitar a vida. É claro que você deve estar pensando: “Quem você pensa que é para dizer que eu devo me amar mais?”. É, é difícil a gente compreender plenamente o que o outro vive. Muitas vezes, damos conselhos sem realmente pensar na realidade alheia, mas este conselho, este aqui sobre o amor-próprio, se aplica a qualquer realidade. Quando a gente se ama, fica muito mais fácil amar outra pessoa e é muito mais simples amar alguém que se ama do que alguém que não sabe realmente como gostar de si. Lembre-se de que o grande amor da sua vida é você.

Lembre-se de que você é seu grande amor

É muito difícil a gente começar a se amar, não é verdade? Tarefa diária e árdua, amar a si mesma deveria ser como respirar: fácil e inconsciente. Mas não é. Amar a si mesma é algo que a gente tem que começar a passos de formiguinha, devagarzinho, até ficar mais fácil – precisamos lembrar que formigas são insetos extremamente fortes e que, portanto, seguindo a ideia dessa analogia péssima, nós também somos extremamente fortes. Nós podemos suportar muito mais do que imaginamos e o amor-próprio pode ser uma jornada longa e difícil, mas nós podemos alcançá-lo. Nós temos que saber como é amar a nós mesmas antes de amarmos o outro. A vida não é nada sem amor-próprio. Apenas por meio do autoconhecimento e desse amor inabalável por si mesma é que você poderá fazer com que o outro te ame e se apaixone diariamente por você.

Valorize-se

Por mais difícil que seja, você precisa se valorizar. Ao ler isso, você pode dizer que se valoriza, que se depila, que passa maquiagem, que compra roupas bonitas. Mas, ao pensar ou dizer isso, você está falando sobre o seu exterior e não sobre quem você é. Você é muito mais do que um rostinho bonito e bem arrumado de acordo com o que a sociedade espera de você. Você deve ser o que você quer ser e não o que querem que você seja. As únicas expectativas que você deve atingir são as suas e as de mais ninguém. Você é uma pessoa forte e capaz, extremamente autossuficiente que pode, sim, ser feliz sem ninguém. Valorize quem você é ao falar de si mesma para outras pessoas. Você merece muito mais do que já imaginou que merecesse, não aceite menos.

Saiba ouvir

As pessoas de uma forma geral têm a péssima mania de não saber ouvir o outro – a pessoa mal terminou de falar o que estava falando e nós estamos pensando no que nós queremos dizer, no que nós estamos pensando e não é assim que boas relações são construídas. Nós precisamos de muito mais do que alguém que concorde conosco, mas também precisamos ser ouvidos. Portanto, ouça o outro. Ouça o que a pessoa que você ama tem a dizer e valorize o que essa pessoa pensa, o que ela está te dizendo, porque, se ela permitiu que você entrasse em sua vida, ela confia em você, ela espera que você tenha reciprocidade e empatia com os sentimentos alheios porque isso é o que realmente importa. Na verdade, é a única coisa que importa.

Doe-se, mas seja cautelosa

A melhor forma de fazer com que outra pessoa te ame mais é dar cada vez mais amor para ela. Doe tudo o que você tem de bom para quem você ama. Doe sem reservas. Isso, é claro, não significa que você não deva ser cautelosa – acredite no poder do amor de deixar as pessoas mais felizes e mais satisfeitas, acredite na doação de si mesma, mas faça isso apenas com pessoas com quem você realmente sabe que existe reciprocidade. Muitas vezes, nós amamos pessoas que não nos amam, então, avalie muito bem se a pessoa com quem você está se relacionando te ama com todo o seu coração, mesmo que a sua maneira, e, se a resposta for que ama, de fato, então, entregue-se da melhor forma possível. Faça o outro feliz oferecendo-lhe amor e sentimentos bons.

Considere sua felicidade primeiro

Ao pensar em fazer o outro feliz, lembre-se de que sua felicidade deve sempre vir em primeiro lugar também. Se a pessoa com quem você está realmente te ama, então, ela quer te ver feliz e isso a fará feliz. Ela será feliz vicariamente, isto é, por meio da felicidade do outro – ser feliz porque o outro está feliz. Faça a pessoa que você ama feliz sendo feliz também, porque isso é o maior presente que a gente pode dar para outra pessoa. Lembre-se de que você é a protagonista da sua própria vida e que este amor é um complemento bom que vai te fazer ainda mais feliz, ainda mais amada, mas que quem realmente é importante nessa história toda é você. Valorize-se e ame-se em primeiro lugar antes de amar outra pessoa e veja como isso faz com que ambos cresçam.

Sinta atração por si mesma

O primeiro passo para que outra pessoa nos ame ainda mais é que essa pessoa se sinta atraída por nós e a única forma de fazer com que isso aconteça é se nós nos sentirmos atraídas por nós mesmas. Sinta atração por quem você é – namore a si mesma no espelho, se diga coisas bonitas que você gostaria que dissessem para você e sinta o amor-próprio entrando pelos seus poros a cada palavra. Lembre-se de que você é dona de si mesma e que só você pode se fazer plenamente feliz. O mundo é daqueles que se entregam aos seus sentimentos, então, sinta-se feliz por ser essa pessoa incrível que você é. Sinta-se feliz por ser uma pessoa única e inesquecível no mundo. Sinta-se feliz e contemplada por simplesmente ser uma pessoa incrível.

 

Cuide-se para você

Quando a gente pensa na frase “se cuidar”, geralmente, a gente pensa naquelas coisas bem padronizadas como fazer a unha, pintar o cabelo etc. Mas, sinceramente, cuidar-se é algo muito pessoal e que diz respeito somente a você. Escolha a sua roupa preferida, tome um banho gostoso da forma como você mais gosta e prepare aquela bebida que você adora. Presenteie-se com uma refeição saborosa, leia um livro que você adora ou veja algo que te agrada mais do que chocolate depois do almoço. Cuide do seu corpo e do seu espírito. Cuide de quem você é e do que você representa para si mesma. Cuide de tudo o que você representa para si e veja os resultados positivos disso refletidos no seu relacionamento – gente de bem consigo mesma também fica de bem com os outros.

Faça o que te faz bem

Acima de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, faça exata e somente o que faz bem. Você não é obrigada a estar com pessoas nocivas e desagradáveis e nem a agir de uma forma que não é verdadeira consigo mesma. É claro que, muitas vezes, precisamos suportar essas situações, mas isso não significa que isso seja eterno, é apenas um momento que devemos respeitar pela força da necessidade. Do mais, faça o que te faz bem e leve o seu amor para essa parte da sua vida. Apresente para ele tudo o que você mais gosta de fazer e seja feliz em cada partezinha do caminho. Seja feliz ao trazer uma pessoa importante para mais perto de você, para dentro da sua vida de forma plena e completa.

Tenha prazer em viver

Ter prazer em viver é algo que pode parecer difícil, mas pode ser bastante simples. Ter prazer em viver significa fazer as coisas que você tem vontade de fazer, significa não sentir culpa por viver da forma como você acha que deve. Ao trabalhar para ser este tipo de pessoa, você também se tornará uma pessoa mais cativante e isso é algo muito importante para manter uma pessoa apaixonada por você – se você faz alguém feliz, se você transborda bem-estar consigo e com sua vida, então, as pessoas simplesmente querem estar por perto. Felicidade é cativante, felicidade é a coisa mais importante que a gente tem que ter para que possamos cultivar o amor em nossos caminhos. O amor é fruto da felicidade, da empatia, da reciprocidade.

Só depende de você

Ao pensar em um relacionamento, é claro que temos que entender que existem duas pessoas envolvidas e que isso significa que existem dois pensamentos diferentes e dois indivíduos distintos. No entanto, é importante pensar que a sua felicidade só depende de você, independentemente de estar ou não apaixonada por alguém. Só depende de você fazer a sua parte para que um relacionamento dure, para que ele funcione e para que você, acima de tudo, seja feliz. Lembre-se de que, embora existam duas pessoas num relacionamento, a sua parte só depende de você e se você for uma pessoa feliz e generosa, você está fazendo a sua parte para que o outro se apaixone ainda mais por você. Ame-se completamente e faça tudo o que quiser fazer por quem você é e isso cativará ainda mais a pessoa que você ama.

Você é completa sozinha

Lembre-se diariamente de que você é completa sozinha. Você é uma mulher forte e completa que sabe exatamente o que quer, que sabe exatamente o que fazer. Você não precisa estar em um relacionamento: você está porque você quer estar, você escolheu compartilhar sua felicidade com outra pessoa. Transborde os sentimentos bons que você tem dentro de você e tenha sempre em mente que tudo o que você faz e vive depende só de você. Ao pensar assim, você poderá também amar o outro de forma plena porque você se ama de forma completa e isso faz toda a diferença em um relacionamento.

Aceite apenas o que merece

Você é uma pessoa completa que tem suas próprias particularidades e, por isso, precisa valorizar quem você é. Você precisa valorizar a sua felicidade, precisa valorizar a pessoa incrível que você é e precisa aceitar apenas o que você merece. Aceite apenas amores completos, amores de pessoas incríveis como você que também vão te amar de forma generosa e altruísta. Ame pessoas que façam com que você se sinta completa e perfeitamente feliz. Lembre-se da pessoa maravilhosa que você é e valorize tudo o que você merece. Ao valorizar-se, você consegue estar apenas com pessoas que estão no mesmo caminho que você, neste caminho incrível e cheio de coisas boas que ainda estão por vir.

Não se menospreze

A primeira coisa que você precisa fazer para que alguém te ame mais é não se menosprezar. Não menospreze quem você é. Valorize essa pessoa incrível que você batalhou tanto para ser. A melhor forma de se valorizar é lembrando os seus pontos fortes e trabalhando aqueles pontos que você não gosta tanto em si mesma. Um grande amor, um grande relacionamento começa com o amor-próprio, começa quando a gente sabe quem a gente é e o que espera do outro. O maior amor da sua vida sempre deve ser o próprio e, a partir daí, você pode amar outras pessoas.

Seja você mesma

Acima de qualquer coisa, independentemente do que aconteça, seja você mesma. Ao ser quem você realmente é, você elimina a possibilidade de ter pessoas indesejadas na sua vida – ficarão apenas aquelas que realmente querem a sua companhia, que realmente te amam e querem estar ao seu lado nessa caminhada. Seja você mesma e conquiste ainda mais a pessoa que você ama. Faça as palhaçadas que você sempre faz em momentos de tensão ou seja uma pessoa discreta e delicada, mas seja quem você é independentemente de quem você seja. E, mais importante do que isso, ame quem você é. Ame essa pessoa única, desastrada ou metódica, feliz ou melancólica. Ame a pessoa que você é da cabeça aos pés.

fechar