Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Vários logos de comemorações do mundo.

Comemorações Internacionais

Quem não gosta de uma boa comemoração? O mundo inteiro ama e temos como provar. Você provavelmente já deve ter visto em filmes e séries famílias e amigos comemorando datas como o Dia de Ação de Graça, Dia de São Patrício, Valentine's Day e muitas outras, certo? O que acha de conhecer melhor cada uma dessas datas e ter um motivo para comemorar de acordo com cada canto do nosso mundo? Nesta página, nós separamos para você datas importantes que são celebradas no exterior e que são carregadas de belíssimas tradições. Conheça-as e compartilhe. Quem sabe um dia você não estará comemorando elas em outros países?

Saint Patricks Day

Comemoração de Dia de São Patrício - Comemorações Internacionais

O Saint Patricks Day, conhecido no Brasil como o dia de São Patrício, é comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa.

Antigamente, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da cerveja, mas no ano de 1903 foi denominado feriado nacional em vários países da Europa.

Mensagens para o Dia de São Patrício

Na Irlanda

Comemoração de Dia de São Patrício na Irlanda.

Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses.

O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses.

Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício (Louis Andrew) faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick.

Apesar do êxito de várias missões à Irlanda empregadas por Roma, Patrício perdurou como o campeão principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.

Descubra a Mitologia Celta!

Trevo de quatro folhas

Trevos de quatro-folhas.

No dia de Santo Patrício é representado por fitas verdes e trevos, porque Santo Patrício usava trevos de quatro folhas para explicar as Santíssima Trindade aos pagãos celtas.

Valentine s Day

O Valentine s Day nada mais é que o dia dos namorados no exterior, onde é celebrado o dia do santo casamenteiro, São Valentim. É comemorado em 14 de fevereiro e assim como no Brasil, onde temos o Santo Antônio, os namorados se presenteiam para celebrar o dia dos namorados.

Thanksgiving

Banquete de Ação de Graças - Comemorações Internacionais

O dia de ação de Graças, conhecido como Thanksgiving day, é um feriado comemorados nos Estados Unidos e no Canadá e é um dia em que as pessoas se reúnem para agradecer à Deus por todas as graças concebidas ao longo do ano.

Primeiras comemorações de Ação de Graças

Pintura de comemoração de Ação de Graças.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620.

Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta colheita em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621.

Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho.

Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Saint Patricks Day - História

Amigos comemorando Dia de São Patrício.

Pouco se sabe da vida de Patrício, apesar de ser notório seu nascimento na Bretanha Romana no século IV.

Seu pai e avô foram diáconos na Igreja. Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente no Condado de Mayo, mas o local exato é desconhecido.

De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Ao voltar a Bretanha entrou para o mosteiro de Ésir, em Auxerre na Gália (atual França), sob orientação do santo bispo Germano.

Valentines Day - História

Casal tirando selfie - Comemorações Internacionais

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador.

A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro que, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Mostre seu amor com mensagens para o Valentine's Day

Thanksgiving - História

Família comemorando na mesa - Comemorações Internacionais

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na penúltima quinta-feira de novembro.

Ação de Graças no Brasil

Família orando na mesa - Comemorações Internacionais

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 787, de 27 de agosto de 1947, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington.

Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Conheça melhor o Dia de Ação de Graças

Halloween

Abóbora de Halloween.

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro em todos os países, inclusive no Brasil, a única diferença é que nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido a tradição é muito mais forte.

É o dia em que crianças fantasiadas saem às ruas pedindo doces ou travessuras (Trick-or-treat para os americanos).