A Sexta-Feira Santa é a memória da morte de Jesus Cristo na cruz. Na data, deve-se fazer jejum ou uma refeição menor sem carne vermelha. Por isso, é tradição comer peixe. O dia é para oração, reflexão sobre os nossos atos e sobre o quanto seguimos os ensinamentos de Jesus Cristo, como a bondade, o amor puro, a compaixão, a gratidão e o perdão. Ele foi humilhado, crucificado, apedrejado e agonizou para tirar os pecados do mundo. Trouxe a nós o exemplo de paz, esperança e desenvolvimento da espiritualidade. Para que todos repensem a forma de conviver com o próximo, compartilhe mensagens sobre o assunto. Inspire quem você ama para o renascimento e para a ligação com a essência divina.
Demonstre sua fé por Jesus neste dia especial!
A sexta-feira santa é um marco para aqueles que creem em Jesus Cristo. Portanto, cante toda a sua fé com esta playlist especial sobre o tema!
Jesus Cristo foi um homem especial. O representante de Deus na Terra veio para nos ensinar a sermos pessoas melhores, veio nos dar ferramentas, conhecimentos e exemplos de como sermos fraternos e amorosos. Na sexta-feira santa ele morreu por ser quem era e por não negar sua origem. Encarou seus perseguidores e traidores com resignação e amor. Que nunca esqueçamos os exemplos magnânimos deixados por Ele.
O respeito ao luto
A Sexta-Feira Santa é uma lembrança, para nós, da morte. Não apenas a morte de Cristo, mas a morte que sofremos diversas vezes nesta vida. Durante nossa trajetória, precisamos dar adeus a muitos ciclos, muitas relações, muitos amores. Entretanto eles precisam acontecer para que sejamos purificados e abençoados por novas oportunidades. Mas isso não significa que não seja um momento de dor. Devemos respeitar esse luto e honrá-lo de forma devida.
Concedeu o perdão
Na Sexta-feira Santa, devemos fazer uma oração especial a Jesus Cristo, o nosso Salvador. Agradeça pela luz que Ele derrama sobre a Terra e sobre a nossa vida. Dedique respeito pela humildade que Ele demonstrou na Sua trajetória. Reafirme a fé na sabedoria divina e compreenda a força do amor incondicional do Criador, que, por meio de Jesus Cristo crucificado, nos concedeu o perdão.
Tudo está nos planos do Senhor
A Sexta-Feira Santa é um período de muito aprendizado. Representando o momento de maior sofrimento de Cristo, esse dia nos traz o aprendizado da coragem. Apesar da dor e das tremendas provações pelas quais estamos passando, devemos nos lembrar de que tudo está nos planos do Senhor. Se até mesmo Jesus teve que ser submetido a tanta aflição, certamente não estamos sendo injustiçados em nossas angústias. É preciso seguir em frente com força e fé.
Dia de demonstrar respeito e referência ao nosso Salvador
Hoje não é apenas um dia na qual nós nos abstemos de comer carne. É mais do que esse simples gesto. É mostrar respeito e referência àquele que tanto nos amou, que se entregou na cruz do calvário para nos tirar das garras do pecado. Nem se quiséssemos, conseguiríamos pagar por todo esse sacrifício, mas temos uma vida toda para demonstrar tamanha gratidão a Jesus. Feliz Sexta-Feira Santa!
Somos valiosos para Jesus!
Sexta-Feira Santa vem para nos lembrar do quanto somos valiosos para Deus. Se Ele não nos amasse tanto, não teria entregado seu único filho para morrer em nosso lugar. Foi um sacrifício que nos trouxe vida, e o mínimo que podemos fazer para agradecer é dedicar uma vida de devoção ao Pai. Que hoje possa inundar em nosso coração, sobretudo, o amor e respeito ao Senhor!
Dia de reflexão
A Sexta-feira Santa é o dia em que é lembrada a morte de Jesus Cristo na cruz, a fim de nos libertar das garras do inimigo. Não merecíamos tão grande amor, mas por amar a humanidade, Deus nos deu essa segunda chance por intermédio de Cristo. É um dia para refletirmos se estamos tendo uma vida que vale a morte de Cristo, além de agradecer o grande sacrifício.
Que a ressurreição sirva para repensar
Nesta Sexta-feira Santa, desejo que a bondade invada o seu coração junto da compaixão, da bondade, do amor e do desejo de purificação. Que a ressurreição de Cristo sirva para que você repense os seus atos e trace com seus próximos passos um caminho de luz. Agindo assim, a vitória será certa e a salvação também.
Jesus foi crucificado injustamente, e encarou o seu destino por nós. Nesta sexta-feira santa façamos uma reflexão: "Será que tenho crucificado pessoas injustamente?". Vamos pensar no quanto temos julgado as pessoas, muitas vezes sem conhecê-las. Refletir sobre quando deixamos sentimentos ruins nos dominar e descontamos em outras pessoas. Precisamos espalhar mais amor, como Deus nos ensinou, e sermos mais justos.
Saber abrir mão
Jesus se sacrificou para nos salvar, e a sexta-feira santa é o marco disso. Muitas vezes na vida temos de fazer pequenos sacrifícios em nome de um bem maior e ficamos lamentando por isso. Mas nenhum sacrifício nosso é como o de Jesus, então não deveríamos lamentar. Temos de saber abrir mão de certas coisas e pensar além de nós mesmos, além de nossas vontades.
Aprendizados do nosso grande exemplo
A Sexta-Feira Santa é uma data importante para que possamos reforçar os aprendizados e os exemplos de Jesus, além de ser propício para crescimento e mudança. Para deixar os velhos hábitos ruins para trás e seguir o caminho do bem e do amor. Que possamos lembrar em todos os dias de nossas vidas o verdadeiro significado de ser um Cristão. Que sempre possamos melhorar.
Ame o próximo
Que nesta Sexta-Feira Santa possamos lembrar quão importante é fazer o bem, refletindo também sobre se as nossas ações condizem com a forma como nosso mestre Jesus agiu não apenas em uma semana do ano, mas em todos os instantes da vida. Que lembremos também que não é correto julgar o próximo, porque como Ele ensinou: somos irmãos e devemos amar o próximo como nos amamos.
A Sexta-feira Santa é o dia da nossa reflexão sobre como estamos agindo e sobre o quanto aprendemos com os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou pelas palavras e pelo exemplo. Nesta data precisamos considerar a profundidade do amor que Ele representa para a humanidade. Pense sobre o quanto a trajetória dEle influencia a sua vida e dedique uma oração de agradecimento.
Jesus Cristo foi o nosso salvador
Sexta-feira santa é o dia em que devemos repensar os nossos atos, nos purificar e pedir perdão àquele que sacrificou sua vida por nós, pelos pecados que cometemos. Jesus Cristo foi o nosso salvador e precisa sentir que a nossa alma deseja recebê-lo bem.
Sexta-feira santa: o dia em que Cristo foi crucificado e morreu por nós, deixando um legado de ensinamentos e fé. Um dia para ficarmos voltados para dentro, para refletirmos sobre esse acontecimento e sobre o que ele significa, para agradecermos ao nosso irmão e Mestre Jesus por ter se sacrificado em nome de algo maior, uma causa tão nobre que nós talvez não entendamos ainda. Que nós nunca nos esqueçamos do amor puro que esse homem teve por nós.
Sacrifício
A Sexta-Feira Santa recorda o dia em que Jesus se sacrificou por nós, a sua crucificação. Na vida, muitas vezes, a gente também precisa fazer alguns sacrifícios por um bem maior. Nem sempre podem ser feitas nossas vontades, nem sempre a nossa opinião pode prevalecer. Saiba olhar para o todo, pensar além de seu umbigo; afinal, somos todos irmãos, filhos de Deus.
A santidade deveria ser aplicada para todos os dias
Santidade, uma palavra que significa muito na Sexta-feira Santa, mas que deveria ser aplicada todos os dias. Deveríamos, em primeiro lugar, desejar agradar a Deus, em nome do seu filho Jesus Cristo, que morreu por nós. Somente depois de agradar o divino é que deveríamos pensar em nós mesmos. Se todos agissem assim, seguindo os conselhos cristãos, o mundo seria um lugar melhor.
Acredite no Renascimento
Um dos simbolismos mais importantes da sexta-feira santa é o renascimento de Jesus, que traz a todos um sentimento de gratidão e esperança. Que você também possa renascer perante as dificuldades que passa na vida e que essa data seja importante para encontrar a força de Deus!
Siga o exemplo de Jesus
É claro que não tem ninguém que possa ser igual a Jesus, mas podemos seguir os passos Dele e, dessa forma, tentarmos nos tornar alguém melhor. A sexta-feira santa é uma data especial para refletirmos sobre a importância de Jesus e sobre todos os ensinamentos que Ele trouxe. Vamos aproveitar essa oportunidade de olhar para dentro de nós mesmos.
Cristo ressuscitou, motivo pelo qual temos uma nova chance e devemos aproveitá-la. Respeitar e curvar-se diante do milagre que ele fez por nós é o mínimo para uma Sexta-feira Santa.
O mundo poderia ter um pouco paz
Celebrando o amor de Cristo, vou emanar boas vibrações a quem me odeia, assim talvez a compaixão possa atingi-lo como a de Jesus preencheu o meu espírito, assim o mundo poderia ter um pouco mais de paz ao menos no dia em que ele foi puro exemplo de santidade para toda a humanidade.
O caminho da paz é um só
Jesus morreu na cruz por nós, foi tremendamente humilhado, desacreditado pelo povo e, mesmo depois de tantas décadas, você ainda resiste em dedicar a Sexta-feira Santa para agradecê-lo por estar presente em sua vida? Pense bem, pois o caminho da paz é um só.
Doutrine os seus pensamentos e ações
Nesta Sexta-feira Santa, use a ceia para alimentar sua alma com coisas boas, com uma fartura de bondade, amor e compaixão. Use Cristo como exemplo e redima-se dos seus pecados diante de a todos. Doutrine seus pensamentos e ações, fazendo com que, nos próximos dias do ano, a caridade e a ternura façam parte de todas as suas ações.
Há um significado além das festas da Sexta-feira Santa
Sexta-feira Santa, dia de se reunir com os familiares, de festejar a ressurreição e o amor de Cristo por nós. Mas não é só isso. Há um significado mais profundo, verdadeiro e mágico, que exige que você reflita sobre suas atitudes e se santifique, fazendo apenas o bem, não os desejos da carne.
Salvação
A Sexta-feira Santa é o dia de lembrar quando Jesus sofreu, morreu e se sacrificou por nós. Não há prova de amor maior que essa. Ao ressuscitar dos mortos, trouxe luz à escuridão. Ele vive! Porque Jesus Cristo vive, nós podemos acreditar em nossa salvação! Jesus é perdão e piedade. É presente, passado e futuro, e a Sua palavra ser compartilhada.
As lições que Ele deixou a nós
Um dia santo merece pensamentos limpos e uma espiritualidade aflorada para que seja possível entender que Jesus foi apedrejado na cruz por causa dos nossos pecados. Então que aprendamos as lições que ele nos ensinou, passando a agir com sinceridade e compaixão por onde quer que andemos.
Uma vida inteira para demonstrar amor
Sexta-feira Santa é um dia de reflexão. Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para nos trazer a liberdade e a chance de vida eterna que nos foi tirada pelo pecado. Foi um sacrifício que Ele não deveria ter feito, uma vez que é Santo e não possui nenhum tipo de pecado. Nada pode pagar esse incrível amor, por isso não só um dia deve ser dedicado a Ele, mas uma vida inteira de adoração e santificação.
O verdadeiro significado do amor
Que a semana santa seja um caminho para te levar ao bem, a atos melhores e à compaixão. Que no dia da ressurreição de Cristo você possa entender o verdadeiro significado do amor, celebrando a paz com aqueles que te amam em vida e com quem morreu por ti e hoje está lá no céu olhando para você. Faça desse caso divino uma motivação para que você atraia somente coisas boas nos próximos dias do ano e da vida inteira.
Jesus, o misericordioso, chorou, sofreu e morreu por nós, mas foi firme até o fim. Erramos e apedrejamos aquele que nos amou e queria nos salvar das impurezas, das perdições do mundo e dos nossos próprios erros, mas não permitimos. Agora temos a chance de mostrar o arrependimento que temos, das fraquezas da carne e, assim, na Sexta-feira Santa, nos redimirmos um pouco das tantas imundícies que temos na alma.
Reviva o amor de Cristo
Reviva o amor de Cristo! Faça dessa Sexta-feira Santa uma oportunidade para recomeçar do zero, assim como a ressurreição divina veio nos mostrar o poder e o amor de Deus em relação a nós. Tente, faça o bem e deixe o passado em seu devido lugar.
A paz de Jesus no dia sagrado
Para os cristãos, a Sexta-feira Santa é um dia simbólico e representa a ressurreição de Cristo, aquele que nos amou até a morte. Por isso eu me livro dos maus sentimentos e tento manter o foco na paz de Jesus, que neste dia sagrado é multiplicada.
Desejo que na Sexta-feira Santa você possa perdoar todos os pecados daqueles que um dia lhe magoaram, assim como Jesus fez conosco. Deseje o bem, tente purificar-se e manter sua alma em paz com Cristo.
O certo não seria dedicarmos apenas uma data do ano ao dia em que Jesus morreu, mas todos os dias das nossas vidas. Ser cristão apenas na Sexta-feira Santa não é o suficiente para nos purificarmos dos nossos pecados.
Jesus não desistiu de nós nem por um instante
Se deseja um dia se encontrar com Deus, então comece a se purificar em vida, a amar o próximo e a respeitar a Sexta-feira Santa. Seja simples, lave a alma e, se faltar incentivo, lembre-se do quanto Jesus sofreu, mas não desistiu de nós nem por um instante.
A Sexta-feira Santa é um dia especial, pois geralmente nos reunimos com a família. Entretanto, não podemos nos esquecer do real propósito da data: lembrar do sacrifício de Jesus Cristo e do amor que ele tem por nós. Espalhar a palavra d'Ele é espalhar o amor entre todo o seu rebanho. Que essa data sirva para que nos alimentemos com o amor, a bondade, a compaixão e o perdão de Cristo.
Entre em comunhão com Cristo
Faça uma prece, perdoe os outros por seus pecados e perdoe-se também. Entre em comunhão com Cristo e aprenda a amar de um jeito nobre, como Jesus fez e ainda faz contigo. Esse é o maior intuito da Sexta-feira Santa!
De nada adianta não comer carne vermelha ou jejuar na Sexta-Feira Santa se você não segue os ensinamentos de Deus nos demais dias do ano. O amor ao próximo e a compaixão devem ser praticados todos os dias, bem como todos os outros mandamentos de Deus. Faça uma autorreflexão nesta data, olhe para dentro de si e reveja suas atitudes.