Mensagens e Frases / Religiosas /

Sexta-feira santa

Jesus morreu por nós. Use a sexta-feira santa para agradecer por um ser humano como Ele ter existido, salvando todos, sem distinção. Cristo foi puro amor e temos que aprender com seus ensinamentos, aprendendo a viver de maneira nobre, como Jesus nos ensinou.

Jesus Cristo foi o nosso salvador

Sexta-feira santa é o dia em que devemos repensar os nossos atos, nos purificar e pedir perdão àquele que sacrificou sua vida por nós, pelos pecados que cometemos. Jesus Cristo foi o nosso salvador e precisa sentir que a nossa alma deseja recebê-lo bem.

Compartilhar

Curve-se diante do milagre que ele fez

Cristo ressuscitou, motivo pelo qual temos uma nova chance e devemos aproveitá-la. Respeitar e curvar-se diante do milagre que ele fez por nós é o mínimo para uma Sexta-feira Santa.

Compartilhar

O mundo poderia ter um pouco paz

Celebrando o amor de Cristo, vou emanar boas vibrações a quem me odeia, assim talvez a compaixão possa atingi-lo como a de Jesus preencheu o meu espírito, assim o mundo poderia ter um pouco mais de paz ao menos no dia em que ele foi puro exemplo de santidade para toda a humanidade.

Compartilhar

O caminho da paz é um só

Jesus morreu na cruz por nós, foi tremendamente humilhado, desacreditado pelo povo e, mesmo depois de tantas décadas, você ainda resiste em dedicar a Sexta-feira Santa para agradecê-lo por estar presente em sua vida? Pense bem, pois o caminho da paz é um só.

Compartilhar

Há um significado além das festas da Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa, dia de se reunir com os familiares, de festejar a ressurreição e o amor de Cristo por nós. Mas não é só isso. Há um significado mais profundo, verdadeiro e mágico, que exige que você reflita sobre suas atitudes e se santifique, fazendo apenas o bem, não os desejos da carne.

Compartilhar

As lições que Ele deixou a nós

Um dia santo merece pensamentos limpos e uma espiritualidade aflorada para que seja possível entender que Jesus foi apedrejado na cruz por causa dos nossos pecados. Então que aprendamos as lições que ele nos ensinou, passando a agir com sinceridade e compaixão por onde quer que andemos.

Compartilhar

Doutrine os seus pensamentos e ações

Nesta Sexta-feira Santa, use a ceia para alimentar sua alma com coisas boas, com uma fartura de bondade, amor e compaixão. Use Cristo como exemplo e redima-se dos seus pecados diante de a todos. Doutrine seus pensamentos e ações, fazendo com que, nos próximos dias do ano, a caridade e a ternura façam parte de todas as suas ações.

Compartilhar

O verdadeiro significado do amor

Que a semana santa seja um caminho para te levar ao bem, a atos melhores e à compaixão. Que no dia da ressurreição de Cristo você possa entender o verdadeiro significado do amor, celebrando a paz com aqueles que te amam em vida e com quem morreu por ti e hoje está lá no céu olhando para você. Faça desse caso divino uma motivação para que você atraia somente coisas boas nos próximos dias do ano e da vida inteira.

Compartilhar

A paz de Jesus no dia sagrado

Para os cristãos, a Sexta-feira Santa é um dia simbólico e representa a ressurreição de Cristo, aquele que nos amou até a morte. Por isso eu me livro dos maus sentimentos e tento manter o foco na paz de Jesus, que neste dia sagrado é multiplicada.

Compartilhar

Para nos redimirmos um pouco

Jesus, o misericordioso, chorou, sofreu e morreu por nós, mas foi firme até o fim. Erramos e apedrejamos aquele que nos amou e queria nos salvar das impurezas, das perdições do mundo e dos nossos próprios erros, mas não permitimos. Agora temos a chance de mostrar o arrependimento que temos, das fraquezas da carne e, assim, na Sexta-feira Santa, nos redimirmos um pouco das tantas imundícies que temos na alma.

Compartilhar

Reviva o amor de Cristo

Reviva o amor de Cristo! Faça dessa Sexta-feira Santa uma oportunidade para recomeçar do zero, assim como a ressurreição divina veio nos mostrar o poder e o amor de Deus em relação a nós. Tente, faça o bem e deixe o passado em seu devido lugar.

Compartilhar

Perdoe quem lhe magoou

Desejo que na Sexta-feira Santa você possa perdoar todos os pecados daqueles que um dia lhe magoaram, assim como Jesus fez conosco. Deseje o bem, tente purificar-se e manter sua alma em paz com Cristo.

Compartilhar

Jesus não desistiu de nós nem por um instante

Se deseja um dia se encontrar com Deus, então comece a se purificar em vida, a amar o próximo e a respeitar a Sexta-feira Santa. Seja simples, lave a alma e, se faltar incentivo, lembre-se do quanto Jesus sofreu, mas não desistiu de nós nem por um instante.

Compartilhar

A celebração de apenas uma data

O certo não seria dedicarmos apenas uma data do ano ao dia em que Jesus morreu, mas todos os dias das nossas vidas. Ser cristão apenas na Sexta-feira Santa não é o suficiente para nos purificarmos dos nossos pecados.

Compartilhar

Entre em comunhão com Cristo

Faça uma prece, perdoe os outros por seus pecados e perdoe-se também. Entre em comunhão com Cristo e aprenda a amar de um jeito nobre, como Jesus fez e ainda faz contigo. Esse é o maior intuito da Sexta-feira Santa!

Compartilhar

A santidade deveria ser aplicada para todos os dias

Santidade, uma palavra que significa muito na Sexta-feira Santa, mas que deveria ser aplicada todos os dias. Deveríamos, em primeiro lugar, desejar agradar a Deus, em nome do seu filho Jesus Cristo, que morreu por nós. Somente depois de agradar o divino é que deveríamos pensar em nós mesmos. Se todos agissem assim, seguindo os conselhos cristãos, o mundo seria um lugar melhor.

Compartilhar

Que a ressurreição sirva para repensar

Nesta Sexta-feira Santa, desejo que a bondade invada o seu coração junto da compaixão, da bondade, do amor e do desejo de purificação. Que a ressurreição de Cristo sirva para que você repense os seus atos e trace com seus próximos passos um caminho de luz. Agindo assim, a vitória será certa e a salvação também.

Compartilhar

comentários

anterior

David Lucas

O ator que deu vida ao inesquecível Orelha, em Malhação

próxima

Escolha não sofrer

O que tem causando o seu sofrimento?