Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases sobre a Quaresma

A quaresma é o período que antecede a Páscoa. É uma oportunidade para refletirmos sobre nossas ações, para que continuemos no caminho da fé. Aproveite essa fase para se iluminar com a palavra de Deus.

continue lendo
Compartilhar

Antes da ressurreição

O período de Quaresma refere-se aos quarenta dias que precederam a ressurreição de Cristo, é um tempo de reflexão e renovação. O período tem início na quarta de cinzas, após o Carnaval, e conclui-se no Domingo de Ramos.

Voltando ao nosso caminho

Acredita-se que esse é um período de reaproximação com Deus, onde devemos rever nossas atitudes e voltar-se para suas palavras. Temos que abdicar de coisas que gostamos em nome do sacríficio que Ele fez por nós. Não só nesse período, mas sempre, temos que fazer o bem sem olhar a quem.

Conceda o perdão

A Quaresma é um tempo de perdão e reconciliação. Retire todo o ódio de seu coração, deixe o que passou para trás e conceda o perdão àqueles que, por ventura, lhe feriram. O amor deve reinar em nossa vida, temos que ver além de nosso umbigo, pensar mais no coletivo.

Uma vida iluminada

Repensar suas atitudes e ser mais cuidadoso apenas na Quaresma, de nada vale. Leve a bondade consigo para toda a vida e use esse período apenas para rever onde errou e como pode melhorar. Temos sempre algo a aprender.

Tempo de reflexão

Nessa época, é hora de olhar para dentro de nós mesmos e refletir sobre como temos vivido. Estudos, trabalho, amigos, família, nossa relação com Deus, tudo isso deve ser olhado com cuidado. Pense nos pontos positivos, mas principalmente em tudo o que precisa melhorar e como fazê-lo.

Viva também pelo outro

A vida, muitas vezes, é uma correria, mas a verdade é que nós fazemos o nosso tempo e precisamos usá-lo para algo além de nós. Reserve um período para ajudar a quem precisa, encontre uma causa a que possa servir.

Saiba pedir perdão

Pedir perdão não te faz alguém fraco, mas sim uma pessoa de caráter que sabe reconhecer os próprios erros. Aproveite esse período para se desculpar por qualquer mal que tenha causado a alguém, mesmo que não tenha sido de propósito. É tempo de se redimir.

 

Comece por você

Fé e amor reinam o período de Quaresma. Não espere que o outro mude ou tome atitudes, comece por você, seja a mudança que quer ver. A sua bondade pode influenciar as outras pessoas.

O número 40

São quarenta dias, pois é um número bastante expressivo na Bíblia, como os quarenta dias de dilúvio, quarenta anos de peregrinação dos judeus pelo deserto, quarenta dias que Jesus passou no deserto, entre outros acontecimentos.

Livre-se do peso

Guardamos muitas coisas dentro de nós, pesos que carregamos desnecessariamente, uma confissão pode nos limpar por dentro. Pense se isso lhe ajudará e faça, caso o seu coração peça.

Retiro

A Quaresma é como se fosse um período de retiro, são quarenta dias em que nos voltamos para dentro de nós e refletimos sobre nossa relação com Deus e com o mundo. Aproveite esse período para se renovar, como se fosse um novo começo, e deixe a paz te invadir.

Quem você quer ser

Não adianta mudar suas atitudes apenas no período de Quaresma e depois voltar a cometer os mesmos erros. Escolha quem você quer ser, a vida que quer levar, o bem e o amor devem sempre prevalecer.

Valorize sua família

Volte-se mais ao ambiente familiar nesse período. Preze pelo tempo que tem com eles e demonstre todo o seu amor. Caso tenha assuntos pendentes, aproveite para resolvê-los. A família é nosso bem mais valioso, são pessoas que estarão sempre ao nosso lado e têm muito a nos ensinar.

Sacrifícios

Os sacrifícios que Deus fez por nós são ainda mais lembrados na Quaresma. É um momento de reconhecimento por tudo o que Ele fez por nós. Como lembrança e gratidão a seus atos, muitos cristãos deixam de comer carne neste período.

Pratique sempre o bem

Todos podem fazer discursos sobre o que é certo, mas nem todos de fato os colocam em prática. Seja coerente com o que você diz, tome atitudes que possam ajudar as pessoas. Pratique a caridade sem esperar nada em troca, cuide do outro como cuida de si mesmo. O amor tem que prevalecer.

fechar