Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com um amor mal-resolvido

Você está passando por problemas no relacionamento? Então que tal rever seus conceitos e refletir se não é a hora de dizer adeus? Confira nossas dicas para colocar tudo em seu devido lugar e não machucar mais o seu coração!

continue lendo
Compartilhar

Não tome decisões precipitadas

Se você está percebendo que o cara já não fala mais com você com tanta frequência e que ele está bem distante, não tome nenhuma decisão sem antes conversar com ele sobre como vocês dois ficarão. Não o deixe sair da sua vida de fininho, sente e converse com ele para ver o que há de errado e o que pode ser feito em relação a vocês dois.

Pense na sua felicidade

Quando terminar um relacionamento que não possui mais chances de ser reatado, você deve deixar de lado as esperanças de um dia tê-lo de volta e mudar o foco para a sua vida. Pense mais em você, tenha amor-próprio, se dedique a sua felicidade e não desista de você. Busque novos caminhos para que você possa ser feliz e mostrar para ele que foi fácil superar tudo!

Tente esquecer o que passou

Depois que ele realmente disser que não quer mais nada, não mostre que você está arrasada por isso, apenas mostre que você está seguindo a sua vida e que possui novos planos nos quais ele não se encaixa mais. Tente esquecer tudo o que passou e construir uma vida para si mesma e cheia de amor-próprio!

Avalie se realmente vale a pena insistir

Correr atrás de alguém que te machucou não é uma das coisas mais bonitas, mas acaba acontecendo quando se fica cego de amor. Antes de ir atrás dele e pedir para voltar, tente avaliar para saber se realmente vale a pena continuar com aquele relacionamento e se você realmente quer isso na sua vida de novo.

Pense no que seria bom para você

Pense se você ainda seria feliz se estivesse com ele. Pergunte a si mesma se você ainda deseja ficar em uma relação problemática que não te traz felicidade alguma. Antes de pensar no relacionamento, é crucial que você pense em você mesma, tenha amor-próprio e se não vale a pena, faça a fila andar!

Conversem para resolver os problemas

Se você ainda não entendeu muito bem o motivo pelo qual o cara decidiu terminar, tente conversar com ele para que ele possa explicar para você os reais motivos. Mas lembre-se de se manter calma durante a conversa e não entrar em desespero. Conversem na paz e se ele não quiser conversar sobre isso, melhor ainda, finja que não se importa e tire-o da sua vida de vez!

Tente não discutir

É claro que conversar com o cara para entender o que aconteceu é fundamental, mas, dependendo do que ele falar, tente manter a calma e não se estressar. É complicado ficar calma em um momento como esse, mas não se entregue ao nervosismo e nem ao medo de perdê-lo de vez. Essa conversa é sempre importante para que você possa saber se vale a pena ou não continuar investindo nesse romance.

 

Procure entender ambos os lados

Na hora de conversar para tentar resolver as coisas, não fique nervosa e nem dizendo que ele está errado o tempo todo, mesmo que ele esteja errado. Antes de julgar, procure avaliar ambos os lados, tanto o seu lado quanto o dele e, quem sabe assim, as coisas podem fazer sentido para você assim como fizeram para ele.

Se distraia

Ficar em casa curtindo uma vida de fossa não é nada bacana! Depois de oficializar o fim de tudo, procure se distrair com coisas que você goste e que façam você esquecer tudo o que aconteceu, nem que seja por alguns minutos. Não fique o tempo todo trancada dentro de casa remoendo o sofrimento e tudo o que já não existe mais.

Seja positiva

Seja positiva na sua vida depois que ganhar a sua liberdade. Seu relacionamento acabou, você está sozinha, pode fazer coisas que não podia fazer enquanto estava com alguém, pode ir aonde quiser e com quem quiser sem dar satisfações a ninguém e pode até mesmo encontrar um novo amor na sua vida. Seja positiva e tente ver o lado bom em tudo isso.

Saia com as amigas

As amigas existem para isso: fazer você feliz e te animar nesses momentos tristes da vida. O fim de um relacionamento é doloroso e o melhor jeito de se recuperar disso é saindo com as amigas, indo para festas, barzinhos, conhecendo pessoas novas e, principalmente, novos caras que podem chamar a sua atenção e fazer você esquecer o seu ex.

Conheça novas pessoas

Tente focar na sua vida, não importa como tudo terminou, se ele sumiu sem dar satisfações ou se ele disse que já não queria mais, isso não importa, o jeito é seguir em frente e deixar que a sua vida continue a existir. Tente conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e se distrair. Quem sabe até você pode encontrar uma nova paixão.

Não fique se lamentando

A pior coisa que você pode fazer quando um relacionamento acaba é ficar se lamentando por tudo ter chegado ao fim. Não se entregue à depressão momentânea e nem fique remoendo tudo o que aconteceu. Absorva tudo em você, aceite e tente seguir a sua vida, releve tudo. Esquecer não é fácil, mas é preciso encontrar um jeito de continuar a vida sem ficar se lamentando.

Nunca espere demais das pessoas

Isso vai servir para o seu próximo relacionamento: nunca espere demais das pessoas. Por mais confiáveis que elas possam ser, nunca espere demais. É importante você ficar esperta com o jeito e as atitudes da pessoa que você escolheu se relacionar, dependendo de como for você vai saber se deve desistir ou não. Pense pelo lado bom: o fim desse relacionamento servirá como aprendizado para que você possa saber selecionar melhor a pessoa que você vai amar.

Se ele aparecer, finja que nem sentiu falta

Nunca, jamais, demonstre que você sente falta dele. Mostre que você é madura o suficiente para prosseguir a sua vida sem ele. Se ele quiser conversar, converse normalmente, mas não dê indícios de que você sente falta dele e muito menos de que quer voltar. Se mostrar que ainda sente a falta dele, você nunca vai conseguir superar o fim.

fechar