Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como se reerguer depois de fracassar

Inevitavelmente as derrotas virão, sejam elas em menor ou maior intensidade, afinal, todos os dias vivemos grandes desafios que estão sujeitos ao fracasso. É preciso que saibamos lidar com essas situações para não cometer o mesmo erro duas vezes, não se culpar e para poder seguir em frente.

continue lendo
Compartilhar

Aceitação

É difícil aceitar quando fracassamos, mas além de ser o primeiro passo, esse também é o mais importante. Isso porque quando paramos de nos culpar e tiramos o peso das costas, conseguimos pensar com mais clareza e de forma racional, o que nos ajuda a encontrar as melhores possibilidades para superar e consertar a situação.

Identificar o erro

Entender exatamente qual foi o ponto em que você errou vai te ajudar a encontrar a solução e, com isso, você voltará totalmente a sua atenção ao que foi feito, memorizando a situação e não cometendo a mesma falha novamente.

Perdoe e peça perdão

Se no meio desse processo todo você prejudicou alguém, muito provavelmente sem querer, não deixe de pedir perdão. Deixe o orgulho de lado e se desculpe assim que der. Se for necessário, compense a pessoa pelos danos causados, porque uma consciência limpa facilita muito a resolução. Além disso, também perdoe a pessoa, caso alguém tenha te prejudicado, porque guardar rancores também interfere no processo de superação.

Pense nas possibilidades

Sente-se, respire fundo e comece a analisar todas as possibilidades para sair do ponto em que você está. Pense em tudo que você pode fazer tanto para sentir-se melhor como para resolver o problema. Além disso, pense em todos os passos que você terá que dar e organize tudo, se preciso anote, mas não deixe de pensar nas resoluções de forma racional.

Ação

Depois de tudo isso, não adianta fechar o caderno e ir se afundar em um pote de sorvete, porque não vai resolver nada. Agora é hora de levantar-se e começar a agir. Mais rápido ou mais devagar, isso não importa, independentemente do tempo que você precise, o importante é estar em constante evolução. Dessa forma, quando você menos esperar o problema estará resolvido e você começará a ter bons resultados.

Não se culpe

Em alguns momentos a culpa vem em nossas mentes e faz com que fiquemos remoendo o fato de ter feito isso ou não ter feito aquilo. Nesses momentos, pense que aquilo foi o melhor que você pôde fazer na época e valorize o fato de que você está tentando e se esforçando para resolver tudo. Portanto, não se cobre tanto, se perdoe e siga em frente.

Pense no que você tem

Independentemente do que você perdeu, pense em tudo que você tem, nesses momentos vale contar a saúde, o dia de vida e até a comida na geladeira. Além disso, pense também em todas as coisas que você fez que já deram certo. Pense sempre que este foi apenas um fracasso entre diversas conquistas e vitórias que você já teve.

 

Sorria

Sim, sorria! O sorriso libera boas substâncias no seu organismo e elas te ajudarão nesse processo. Fracassos sempre nos irritam ou entristecem. Ao sorrir, mesmo que forçado, você dirá ao seu corpo que está tudo bem e ele reagirá se forçando a ficar feliz. Assim, você resolverá toda a situação de maneira mais agradável.

fechar