Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como ser feliz na segunda-feira

Segunda-feira é aquele dia que é odiado por todos, mundialmente. Quando chega o domingo, você já até desanima? Deixe esse sentimento de lado e aproveite todos os dias intensamente. Sempre é a hora de ser feliz!

Espreguiçar

Finalmente você abriu os olhos, conseguiu acordar para iniciar o primeiro dia da semana. Tem coisa mais gostosa do que rolar uns minutinhos para conseguir se espreguiçar bem daquela noite de sono? Com certeza não. Então, fica mais um pouco deitado, pensa um pouco na vida, olha o celular um pouco, e aí começa a se alongar, se movimentar, abrir bem os olhos e começar a se levantar.

Soneca

Segunda-feira geralmente é um dia bem difícil de acordar e nos dá bastante preguiça de realizar as tarefas do dia a dia, então, para ter mais disposição e começar o dia com um pouco menos de sono, que tal ouvir o despertador ativar a opção “soneca” e cochilar mais um pouquinho? Querendo ou não, esses cinco minutinhos podem fazer uma grande diferença e nos deixar ainda mais felizes ao começar o dia, e até com mais ânimo.

Pensamento positivo

Desde o momento em que acordar até ir se deitar, pense positivo. Acredite que se algo não saiu como gostaria, é porque não era para ser ou porque você terá a chance de fazer novamente, e melhor. Não se apegue ao que for ruim, senão seu pensamento ficará naquilo e tudo sairá de seu controle. Para tudo há um lado bom, basta apenas você acreditar nisso e buscar uma boa razão até nas coisas ruins.

Paciência

Não se estresse logo cedo, de manhã podemos nos atrapalhar um pouco porque estamos com sono, podemos perder a hora, mas é normal, não adianta começar a ter raiva, mesmo porque o resto do dia não irá fluir e tudo servirá para te irritar. Ria, quando algo sair do controle, dê risada de si e prossiga. Se está atrasado, avise e volte a fazer as coisas no seu tempo. A paciência é necessária para fazer com que tudo acabe saindo bem.

O caminhar

Vá até o seu destino de cabeça erguida, feliz, observando tudo o que te cerca. Seja a natureza, o canto dos pássaros, as crianças ou até os casais de idosos que saem para caminhar. Tudo pode ser um detalhe que fará diferença no seu dia, que pode dar ânimo e até pode tirar um sorrisinho bobo do seu rosto ao ver algo bonitinho. Valorize os detalhes que estão presentes no seu dia a dia.

Simpatia

Seja simpático, distribua gentileza e simpatia. Você verá que diversas pessoas irão retribuir e você terá uma segunda-feira mais feliz. As pessoas sorrirão, falarão com delicadeza, te cumprimentarão e basta fazer o mesmo, independente se irão retribuir ou não, mesmo porque você não deve agir assim esperando algo em troca.

Abrace alguém

O abraço alivia muitas coisas, além, é claro, de confortar nas horas ruins. No decorrer do seu dia, abrace alguém, abrace pessoas diferentes e por diversas vezes. Dentro de um abraço nos sentimos amados, felizes e as tensões diminuem. Quem não gosta de ser tratado com carinho ou se sentir bem, não é mesmo? Então, não se prenda, faça isso e tenha um dia mais feliz, com tudo fluindo com mais alegria e amor.

Tenha leveza

Lide com as coisas com leveza, não fique com má vontade ou raiva, saiba ser superior a qualquer coisa que surja e mostre-se capaz de lidar com isso. Não podemos estragar os nossos dias com coisas tão banais e que não são eternas.

Sorria

Distribua sorrisos durante a sua segunda-feira, mostre-se feliz mesmo em um dia que começa com um pouco de preguiça. Deixe que vejam que a felicidade está sempre presente em sua vida. Sorrisos contagiam as pessoas, não há como ver um e não retribuir. Torne o dia de alguém bom ao sorrir e receba um de volta, fazendo o seu dia ainda mais contente. Você pode e deve encontrar milhares de razões para ter um dia feliz e que o tire muitos sorrisos.

Dedique-se

Faça com amor e dedique-se às suas tarefas. Não veja nada como obrigação, pois se ficar se apegando a isso, não funciona, acabamos fazendo de qualquer forma e sem tolerância. Então, torne tudo um prazer e terá mais dedicação em cada coisa.

Se sentir belo

Olhe-se no espelho e encha-se de elogios, mesmo com o rosto inchado, ainda amassado da noite de sono. Se veja e sinta-se belo, converse um pouco com você, passe pensamentos positivos sobre o dia e fale coisas boas para si mesmo como “você é um vencedor”, “hoje o dia será bom”, “você é capaz de muitas coisas”, “ninguém irá me aborrecer hoje”. Acredite, esse tipo de coisa traz mais motivação e alegria. E, convenhamos, se não nos amarmos e acreditarmos em nós, quem fará isso?

Café da manhã

A gente sempre precisa de energia para iniciar o nosso dia, então, imagina só numa segunda-feira, logo após um delicioso final de semana de descanso? Pois é, para ter forças para ter uma rotina de volta, tome um delicioso café da manhã, coma com calma, beba um delicioso café forte para ajudar você despertar e te encher de energia. Coma algo bem gostoso, seja um pão de queijo, um pão na chapa, um pedacinho de chocolate ou até uma fruta, hummm.

A roupa

Coloque uma roupa na qual se sente bem e belo. Não importa se a pessoa que trabalha com você a acha feia. Quem precisa sentir-se bem com ela é você e mais ninguém. Claro que não irá usar algo inapropriado, basta que vista algo que se olhe no espelho e pense “nossa, essa roupa me cai bem”. Pronto! Isso te trará mais confiança para o dia e você ainda sairá de casa mais feliz.

O banho

Ahhh, o banho! Comece o dia com um banho bem quentinho, que te desperte e ajude a pôr as ideias em ordem. Inicie ali o planejamento do dia, comece a pensar o que fazer, mas mantenha-se calmo, desperte, alinhe as ideias e deixe a preguiça ir embora. É cientificamente provado que um bom banho de manhã começa aliviando as tensões que virão no decorrer do dia, além de aliviar dores. Como ninguém quer passar por isso, boa parte das pessoas se banham no período da manhã.

Deseje bom dia

Quantas vezes passamos por diversas pessoas que cruzam o nosso dia a dia e nós sequer damos um “olá”, não é mesmo? Para começar bem o dia, deseje bom dia a essas pessoas. Você irá melhorar o dia de cada uma delas, além de fazer com que o seu seja bom também, afinal, gentileza gera gentileza e não custa nada ser gentil com o porteiro do prédio, a faxineira do corredor, aquele colega de trabalho chato, o gari na rua, etc. Querendo ou não, essas pessoas também fazem algo por você.

Música

Ouça músicas alegres. Não importa em qual momento do dia, comece a escutar as canções que te fazem feliz, que te trazem boas memórias e até que o façam dançar. Quando ouvimos música, o trabalho flui melhor, nos movimentamos mais e seguimos nas tarefas guiados pelo ritmo da canção. Aproveite para cantar, claro, afinal, já diz o ditado que: “quem canta seus males espanta”, então, tá aí uma forma de mandar todas as sensações ruins da segunda-feira embora.

Evite reclamar

Não fique reclamando das pessoas, do dia em si e das coisas que não deram certo. Agradeça por ter a chance de fazer de novo, tenha paciência com as pessoas que não gosta e lembre-se que o dia logo acaba se não estiver bom. Mas evite reclamar para ficar amargurado e remoendo todas as coisas dentro de você. Deixe tudo se resolver em seu tempo, ache dentro de você coisas boas e que te distraiam, te levando para longe dos pensamentos ruins.

Não conte as horas

Não fique contando as horas para o dia acabar ou para sair do trabalho, faça o que tem para fazer e dê o melhor de si. Quando se prende fazendo uma tarefa, as horas passam logo e o fim do dia chega rapidamente. Não fique querendo que o dia acabe apenas porque não está bom, entenda que ali você precisa aprender algo e quem faz um dia feliz é você. Busque, então, achar algo que faça com que tenha valido a pena.

Veja algo engraçado

Não podemos negar que algumas segundas-feiras são piores que as outras. Acordamos amargurados, azedos e até mal-humorados, não é?! Então, que tal ler algo engraçado ou ver um vídeo fofo que nos tire algumas risadas? Querendo ou não, essas pequenas coisas podem ajudar a melhorar o nosso dia. Vídeos de animais, de bebês são sempre bem-vindos, ou até uma piada ou história cômica lida na internet.

Diga “eu te amo”

Não há “eu te amo” que não nos faça feliz e não desperte aquela sensação de realmente ser querido. Começar o dia lembrando a alguém que ele é amado e especial para você, além de tornar o dia da pessoa especial, tornará o seu também, pois irá vê-la radiante por isso. Então, não economize nos “eu te amo”, diga isso a todos os que merecem ouvir, e receba isso de volta, pois com certeza você também é especial e amado.