Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Conheça o movimento body positive

Nosso corpo é nossa casa, a única coisa que nos acompanha a vida toda. Por isso, é importante amá-lo, respeitá-lo e viver de bem consigo mesmo. O movimento body positive pode mudar a sua vida e a sua relação consigo. Confira esse novo movimento e como ele pode influenciar sua visão sobre você mesmo, desde seu corpo até além dele. Aprenda a se amar, a se enxergar com carinho e transmitir isso a mais pessoas. Não conhece o movimento? A gente te apresenta as principais características dele e de quebra te indica algumas influencers e perfis no Instagram para acompanhar e se inspirar. Conheça o movimento body positive e se jogue na prática de amar a si mesma!

O que é o movimento body positive

O nome em inglês "body positive" significa "imagem corporal positiva" em sua tradução literal. O movimento tem como objetivo que as pessoas, principalmente mulheres, passem a ter um olhar mais positivo e livre de pressão estética de seus corpos e dos corpos alheios. Na prática, aderir a esse movimento é deixar de lado padrões de beleza, o feio, o bonito o agradável aos olhos... Pode parecer difícil a princípio aderir a esse movimento, mas com a prática diária, o body positive mostra que veio para ficar!

Conheça influencers plus size que são a cara do body positive
Copiar
Compartilhar
Primeiros passos no movimento

O primeiro passo dentro do movimento body positive, é perceber que o feio, o bonito e outras concepções estéticas são pessoais, e que o padrão é uma construção social que não precisa ser aplicada na sua vida. O primeiro passo para amar seu corpo, é entender que ele é apenas isso, um corpo.


Copiar
Compartilhar
Defeitos

Participar do movimento body positive não quer dizer se achar sem defeitos, mas sim aprender a lidar com suas particularidades. É entender o porque você não gosta de certas partes do seu corpo ou rosto e aprender a lidar da melhor forma possível com elas. É saber que você pode ser considerada imperfeita em alguns aspectos até por você, mas ser feliz mesmo assim.


Copiar
Compartilhar
Você pode mudar

Você pode mudar! Estar dentro do movimento body positive não quer dizer não poder fazer interferências estéticas. Já tentou amar por tudo nesse mundo seus lábios um pouco menores e não conseguiu? Quer colocar botox? Coloque! Não tem problema nenhum mudar, o importante é saber que isso não é questão de vida ou morte e que você é bem maior que um detalhe estético.


Copiar
Compartilhar
Pare de se comparar

Pare de se comparar com outras mulheres! O primeiro passo para se sentir única, é entender que você é. Se comparar a outras mulheres só te coloca mais para baixo e instiga a competição feminina. É preciso entender que você é única e que todas as mulheres merecem o body positive. Pare de se comparar!


Copiar
Compartilhar
De unfollow

Para de seguir pessoas que não fazem com que tenha uma visão real do seu corpo. Imagens distorcidas, dietas malucas, pressão para ser perfeita...muitos perfis nas redes sociais instigam esse tipo de comportamento, o que faz com que se sinta inferior sem necessidade alguma. Não hesite, dê unfollow.


Copiar
Compartilhar
Siga novos perfis

Siga novos perfis que demonstrem corpos reais, vidas reais, rotinas reais. Ver blogueiras e influencers que levam uma vida mais leve pode te auxiliar no body positive. Perceber que está tudo bem ter defeitos e ser real é o primeiro passo para realmente ser.

Ame suas estrias e celulites!
Copiar
Compartilhar
 
Dê tempo ao tempo

Tenha paciência! Você foi ensinada a vida inteira a odiar seu corpo pela sociedade, pela mídia, por outras pessoas...é normal que o começo seja difícil. O importante é não desistir e saber que o primeiro passo para aderir ao movimento body positive é se olhar com mais carinho!


Copiar
Compartilhar
Influencers que fazem parte do movimento:

Alexandra Gurgel

Ju Romano

Miriam Bottan

Luiza Junqueira

Ashley Graham

Danielle Brooks


Copiar
Compartilhar
Mente e corpo

Para se dar bem com seu corpo, é preciso trabalhar a mente! É importante se ligar também em outros movimentos que trabalhem a saúde mental e o amor-próprio para se jogar de vez no movimento body positive.


Copiar
Compartilhar
Levante outras mulheres

Agora que você aprendeu tudo sobre o movimento body positive e está disposta a se olhar com mais carinho, que tal apresentar esse movimento a outras mulheres? Melhor do que se livrar das amarras e pressões estéticas, é se livrar delas junto com outras mulheres.


Copiar
Compartilhar
5 perfis para começar a viver o body positive

@tessholliday

@thaiiscarla

@tatianalimmaa

@biggalyoga

@positively.kate

Mime sua autoestima com essas legendas para fotos
Copiar
Compartilhar
fechar